Ideias de fantasias e maquiagens para festas de Halloween

31 de outubro, Halloween e dia de colocar aquela fantasia mais aterrorizante e ir para as festinhas temáticas. Mas qual fantasia escolher?

Significado da festa de Halloween

O Halloween é uma tradição, principalmente, nos países que têm o inglês como língua oficial. Conta a lenda que a palavra Halloween tem sua origem na palavra Halllowinas, que significava guardiãs femininas do saber oculto, ou, na linguagem mais chula, bruxas. Por isso sendo, então, o dia das bruxas, traduzindo o termo para o português.

Outra explicação, de cunho mais científico, relaciona o termo ao catolicismo, sendo Halloween a versão encurtada de “All Hallows’ Even”, ou, em bom português, Noite de todos os Santos, uma noite antes do “All Hallow’s Day”, Dia de todos os Santos.

Além disso, o Halloween celebrava, também, o final das colheitas e o início de armazenamento de alimentos para o inverno que se aproxima. Em outras culturas, a mesma data está relacionada a festa do sol, ou a volta das pessoas que morreram durante o ano, em busca de uma segunda chance, esta última advinda da cultura celta.

Aqui no Brasil, a tradição de se fantasiar nessa data e sair para pedir doces não é forte como podemos ver em dezenas de filmes americanos que retratam tal data. Para eles, os americanos, a data é muito importante e celebrada na maioria das localidades dentro do país.

Por mais que não tenhamos a cultura tão forte do Halloween, várias festas são promovidas para que as pessoas se fantasiem e celebrem, ao nosso modo, tal data. Para você que está pensando em ir a uma dessas festas “macabras”, vamos ver algumas ótimas ideias de fantasia.

Ideias, dicas e sugestões de fantasias para festas de Halloween


Fantasias de vampira, diabinha, bruxa e fada para festas a fantasia

Uma das fantasias mais fácil de fazer para o Halloween é de vampira ou de bruxa. Se você está sem tempo para procurar ou fazer uma fantasia muito elaborada, preste atenção no que vai precisar para virar uma bruxinha ou uma vampira:

Como a bruxa é a personagem principal do Halloween, nada mais normal se vestir assim nesse dia. Um vestido preto e um chapéu de bruxa, que pode ser encontrado em qualquer loja de fantasias ou de festa e está pronta a fantasia. Para dar um tchan ainda maior na produção, faça uma das maquiagens do nosso tutorial de maquiagens para Halloween e nails art (unhas artísticas ou decoradas) que pode ser visto nesse artigo, também de um dos nossos tutoriais.


Fantasia feminina de vampira para festa de Halloween

Para ser a vampira, compre um metro de tecido preto, daqueles que se usa para fazer forro de vestido, como o Oxford. Normalmente, esse tecido é brilhante, maleável e mais barato. Pegue um pedaço de caixa de papelão. Meça o tamanho que vai do seu ombro até seu lábio para ser a altura do papelão, e de um ombro ao outro para ser o tamanho. O pano será costurado de maneira que o papelão fique totalmente coberto. Pegue uma ponta do tecido e cubra o papelão. Assim você fará uma gola alta, bem ao estilo dos vampiros mais celebrados do cinema. O mesmo vestido que você usaria na fantasia da bruxa serve para ser uma vampira.


Maquiagens para mulheres – Festas a fantasia

Abuse da maquiagem nessa produção, tentando ficar mais pálida. Use uma base e um pó mais claro na pele, dando, assim, a impressão de ser pálida. Passe nas pálpebras inferiores dos olhos sombra vermelha ou preta.


Maquiagem de zumbi para fantasia para homens com tema do seriado The Walking Dead

Para aqueles que gostam de seriados, nada como se inspirar em um dos seriados mais visto do momento, o Walking Dead. O personagem zumbi não é difícil de fazer, pelo contrário. Você irá precisar de roupas velhas, rasgadas de preferência, pasta d’água ou base e pó mais claros do que o tom da sua pele. Use pó mais escuro que a tonalidade da sua pele nas cavidades dos rostos, como do lado da testa. Escureça a linha abaixo das maçãs do rosto também e abaixo dos olhos.


Maquiagens masculinas e femininas

Abaixo um vídeo com um passo a passo para fazer a maquiagem para fantasia com tema do Walking Dead.

Os personagens da Família Addams também são fáceis e rápidos para se caracterizar. Basicamente, se você deseja ir de Morticia, a maquiagem pálida será também usada. Você poderá usar uma peruca preta e lisa, ou, se tiver o cabelo longo e nessa tonalidade, fazer uma chapinha e dividi-lo ao meio. O vestido é preto e longo. Já para a Vandinha, cabelos pretos e longos, repartidos ao meio e presos em longas tranças. A roupa, para ela, será mais fácil. Escolha aqueles de tonalidade escura, com meia calça também escura. Abuse da maquiagem pálida para essa personagem.

Vários outros personagens podem ser escolhidos, além daqueles que não necessariamente são de “botar medo”. O que vale é cair na brincadeira e se fantasias. Bom Halloween, quer dizer, mal Halloween para todos! 

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...

Comentários

3 Responses to “Ideias de fantasias e maquiagens para festas de Halloween”
  1. Dani Sanchez disse:

    Parabénss, muito legal …

    Vou usar todas as dicas!

    Obrigada!

Deixe seu comentário