Iluminador – Funcionalidades na maquiagem

Voltando a reforçar que agora o que está realmente sendo a tendência nas maquiagens são os rostos mais clean, com aparência de saúde, com brilho e cores as mais naturais possíveis, temos que pensar no iluminador como um auxiliar desse estilo. Portanto, algumas dicas serão excelentes na hora de usar o iluminador para esta proposta.

Pense, antes de tudo, no nome do produto: Iluminador. Ele serve, principalmente, para iluminar a maquiagem. Como falamos no nosso outro post, ele é importante, principalmente, para dar aquele efeito de pele saudável, que tem brilho natural. Pensando nisso, os principais maquiadores mostraram quais os pontos que precisam desse brilho, especialmente para deixar a produção bonita e mais natural.

Primeiro, use a maquiagem a seu favor. É importantíssimo realçar os pontos fortes do seu rosto, e disfarçar aqueles que você não gosta muito. O iluminador pode ajudar muito nisso. Portanto, saiba visualizar o seu rosto por completo e não tente, somente, copiar uma maquiagem vista em um tutorial.

Dicas de como usar o iluminador

Existem várias maneiras de usar o iluminador, cada uma com funções bem distintas, e são elas que iremos conhecer e aprender a partir de agora.

Iluminador nas têmporas

Entre as tantas funções que esse produtinho tem, podemos destacar a mais básica de todas, o brilho. Digo básica porque, como disse anteriormente, ele veio primeiramente com a função de dar brilho à maquiagem. Para conseguir o efeito de brilho, use o iluminador nas têmporas, ou seja, um pouco acima das maçãs do rosto, próximo às pálpebras inferiores.

Iluminador para o interior dos olhos

Outro estilo bem básico, que você provavelmente já usou sem ter percebido que se tratava de uma função do iluminador, é o ponto de luz. Ele é feito na parte interna dos olhos, no canto. Usando um lápis iluminador (saiba mais sobre os tipos de iluminador no outro post sobre o assunto), passe no canto interno dos olhos, no começo da pálpebra superior e no mesmo local da inferior. Esfume o local com um pincel fino e pontudo, pode ser aquele para corretivo (saiba mais sobre os pincéis no nosso post sobre eles).

Iluminador para os lábios – Como usar

Se você estiver querendo dar um up nos lábios, e vai abusar do estilo boca tudo olhos nada, prepare-se para usar o iluminador como auxiliar para isso. Com um iluminador cremoso, passe o iluminador, com a ajuda de um pincel próprio para batom (fino), contornando a parte superior dos lábios, bem na área do V. Tente não exagerar no iluminador, deixando bem sutil a iluminação do local. O efeito aumenta os lábios, deixando a boca ainda mais poderosa.

Iluminador para sobrancelha

Já para o olho tudo boca nada, é hora de levantar o olhar com o iluminador. Abaixo da sobrancelha, passe com um pincel chanfrado emoldurando ela. Deixe a parte mais alta da sobrancelha com mais iluminador e puxe para baixo. Não exagere no produto senão ficará artificial. Ao passar o iluminador abaixo da sobrancelha, você abre o olhar, pois o brilho dá a impressão dos olhos serem maiores (o ponto de luz, com o iluminador no canto interno do olho, proporciona efeito similar).

Iluminador para nariz e queixo

Para usar a luz como auxiliar, para deixar sua maquiagem ainda mais bonita, especialistas desenvolveram uma maneira de utilizar o iluminador para que ele refletisse a luz que seu rosto receber. Algumas partes do rosto refletem mais que outras, e será nesses pontos que você irá colocar o iluminador. Usando o iluminador em pó, coloque uma fina camada no nariz (na parte superior – onde fica o osso) e um pouco no queixo. Quando se coloca iluminador no nariz, causa o efeito de um nariz mais fino. Por outro lado, quando se usa no queixo, causa o efeito de um queixo um pouco maior; ambos, nariz e queixo, ganham esse efeito devido ao reflexo da luz neles. Como falamos no outro post sobre o assunto, pele oleosa e pó não combinam muito. Por isso, não abuse do produto.

Há quem diga que o iluminador é um produto de uso noturno. Essas pessoas se enganam, pois você pode muito bem usá-lo durante o dia. Para a make não ficar exagerada, use o iluminador cremoso nas têmporas e no nariz antes de passar a maquiagem. O brilho irá ficar mais suave, muito mais natural.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário