Já sabe do babado? Trend do verão – Biquínis

Os biquínis são uma parte importante da nossa bagagem do verão. Escolhemos, normalmente, aqueles que mais combinam com nosso corpo e com nossa personalidade, e aqueles que são mais confortáveis e resistentes, afinal não é nada legal você entrar na piscina ou no mar de biquíni e sair sem, não é mesmo?! Para achar o biquíni que mais combina com seu corpo, dê uma olhada nas dicas que fizemos em outro post.

Hoje iremos falar de um trend que está chegando a todas as praias brasileiras, e promete pegar as meninas de jeito: o biquíni de babado. O biquíni entrou na vida das mulheres nos anos 40, porém somente realmente virou a febre que vemos atualmente nos anos 60. No começo, nenhuma mulher teve muita coragem de usar uma peça tão pequena, principalmente vivendo em padrões sociais tão rígidos, especialmente para nós, mulheres.

Biquínis com babados, tendência verão 2013

Antes dos biquínis, os maiôs eram os mais usados, e ficaram assim por muito tempo até que as mulheres se apaixonaram pelas peças menores, com charme e que deixavam a beleza naturalmente feminina à mostra. Os maiôs voltaram com tudo para o verão 2013. Você pode ver um pouquinho mais dos biquínis e maiôs que estão na moda em outro post do Portal Divas.

Com os biquínis, enfim, no coração das mulheres, vários estilos e modelos foram lançados, inclusive o de babado, que tem uma vida já adiantada na história da moda. Ele apareceu por volta dos anos 60, juntamente com o estouro do biquíni. Várias atrizes pin-ups surgiram nas telas dos cinemas usando, o que ajudou ainda mais o estouro do biquíni.

Como a moda dá voltas, o biquíni com babados, mais comportado, voltou às praias, não somente brasileiras, mas do mundo todo. A famosa Chanel desfilou um modelo listrado com babados que fez várias outras marcas também apostarem no estilo.

No Brasil, várias marcas estão investindo suas fichas no estilo. Já é possível ver nas principais praias as pessoas colocando seus babados na areia da praia e na água do mar. Vamos conhecer alguns modelos, marcas e preços de biquínis nesse modelo.

Principais marcas e modelos e sua média de preço

Entre as principais marcas que são vistas no Brasil, a Salinas trouxe vários modelos, com babados, às vezes, somente na parte superior, para que você combine-o com outras peças, com ou sem babados. A Vix tem várias peças, com vários tipos de biquínis, com cores da moda, além de estilos diferentes de babados, na maioria menos extravagante.

A Dibikini também criou suas peças para o novo hit do verão. Babadinhos maiores, com cores cítricas, especialmente na parte debaixo estão em alguns dos modelos da marca. Já os biquínis do Clube Bossa são coloridos, misturando tendências de cores, com babados laterais, bem estilosos.

A Marcyn trouxe babados delicados, que deixam a mulher ainda mais feminina. Cores combinadas, como amarelo e laranja, rosa e lilás, com estampas coloridas, que traduzem bem o verão brasileiro.

A Marisa saiu na frente das Fast Fashions brasileiras e apostou com tudo no babado. É possível ver já nas vitrines as várias peças expostas, e que serão muito procuradas, especialmente por terem um preço mais acessível em relação às outras marcas.

A Blue Man também fez suas peças no estilo. Ela abusou nos babados dos sutiãs dos biquínis, dando cores frias, combinadas com estampas galaxy (que já abordamos aqui), uma das principais estampas para o verão.

Como a estampa de galáxia, outros trends também entraram no estilo babado. Poá e tomara que caia são outros hits que veremos associados ao babado no biquíni.

Escolha o melhor modelo e caia no babado do verão! 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário