Jeans com Jeans, pode? – Dicas

Antigamente, usar mais de uma peça em jeans, principalmente se o look fosse todo composto de jeans, era praticamente um suicídio fashion. Entretanto, essa péssima regra caiu por terra.

Atualmente, as misturas de estampa, como já foi abordado em outro post aqui no Portal Divas, assim como misturas de cores, tecidos e, até mesmo, variações do jeans em uma mesma produção, quando feito com cuidado, deixam o look muito estiloso, para não falar de moderno e bonito.

Essas misturas, principalmente do total jeans, também chamado de total denim, são um retorno aos anos 60 e 70, em que o jeans foi o principal item dos jovens quando o mundo passava por modificações muito grandes.

O jeans foi criado por um alemão por volta de 1850. Sua principal preocupação quando criou a roupa foi ajudar os operários das fábricas, que necessitavam de vestimentas duráveis e de baixo custo. Somente no século passado, a partir dos anos 40, que a calça jeans, como é conhecida agora, em sua cor azul, começou a entrar no gosto popular.

O jeans, nos dias de hoje, é uma das roupas mais usada em todo o mundo. Existem diferentes concepções do jeans, em diferentes peças, o que corrobora ainda mais para que ele seja tão apreciado.

Já falamos das bermudas e shorts que serão tendência na nova estação, e é claro que o jeans sempre estará entre as principais peças. Dificilmente erra quem combina qualquer tendência, seja t-shirts, camisetas, camisas, com peças em jeans, como shorts, bermudas e calças. Por isso, o jeans é uma das peças mais versátil e fácil de combinar.

A combinação de jeans com jeans não é difícil. Vamos conhecer algumas dicas para você não errar nessa nova tendência.

As camisas jeans são a grande pedida para o verão. Elas já tinham voltado com tudo no inverno, permanecendo no gosto popular para o verão 2013. A principal maneira de combinar jeans com jeans é escolher uma camisa jeans com um short, bermuda ou calça também em jeans.

Peças parecidas, ou seja, com jeans similar, deixam o look mais harmonioso. Quando escolher uma calça ou bermuda, opte por uma camisa ou jaqueta na mesma cor ou no mesmo estilo do jeans da outra peça.

As misturas de textura também caem bem. Usar peças que sofreram diferentes processos para ficar naquele estilo é uma ótima opção para as mais ousadas. Camisas escuras com o jeans destroyed deixa a produção no estilo Rock n’ Roll.


Colete em Jeans

Umas das peças em jeans que tem entrado no gosto popular é o colete. É possível combinar o colete jeans com um short, usando a t-shirt (peça fundamental para o verão, como já vimos aqui) para balancear a produção.

Acessórios também podem vir em jeans. Bolsas, mochilas e, até mesmo, sapatos estão vindo nos vários estilos de jeans que existem. Misture os acessórios com mais uma peça em jeans no seu look, para não deixar tudo muito poluído. Caso escolha o look total jeans, deixe pelo menos as pulseiras, colares e brincos com outro estilo.

Como a estação está muito democrática, normalmente algumas misturas são impossíveis de errar. Escolha o melhor estilo e aquele que combine mais com sua personalidade.  

Em nossa galeria de fotos você poderá ver mais looks e como usar e combinar o jeans com jeans:

Jeans com Jeans, pode?

[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/jeans-com-jeans-pode/thumbs/thumbs_acessorios-e-roupas-em-jeans.jpg]2310
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/jeans-com-jeans-pode/thumbs/thumbs_calca-jeans-cos-indumentaria-pesponto-moda.jpg]90
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/jeans-com-jeans-pode/thumbs/thumbs_calca-jeans.jpg]100
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/jeans-com-jeans-pode/thumbs/thumbs_colete-jeans-com-t-shirt.jpg]120
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/jeans-com-jeans-pode/thumbs/thumbs_hem-jeans.jpg]90
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/jeans-com-jeans-pode/thumbs/thumbs_jeans-certo.jpg]80
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/jeans-com-jeans-pode/thumbs/thumbs_jeans-tambem-para-homens.jpg]40
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/jeans-com-jeans-pode/thumbs/thumbs_jeans01.jpg]50
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/jeans-com-jeans-pode/thumbs/thumbs_jeans1.jpg]30
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/jeans-com-jeans-pode/thumbs/thumbs_look-do-dia-colete-jeans.jpg]50
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/jeans-com-jeans-pode/thumbs/thumbs_look-total-jeans-01.jpg]40
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/jeans-com-jeans-pode/thumbs/thumbs_look-total-jeans.jpg]30
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/jeans-com-jeans-pode/thumbs/thumbs_short-com-camisa-jeans.jpg]20
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/jeans-com-jeans-pode/thumbs/thumbs_total-jeans-da-ca.jpg]20
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/jeans-com-jeans-pode/thumbs/thumbs_total-jeans-para-homens-tb.jpg]30

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário