KeraSilk linha Quimicamente Tratados – Portal Divas testou

Sabe quando vamos ao salão e, magicamente, o cabelo parece que não é o mesmo? Não sabemos se são as mãos milagrosas das cabeleireiras (os), a atmosfera do lugar ou os produtos usados. Entretanto, uma marca conseguiu reproduzir, quase que fielmente, o milagre que acontece nos salões: esta marca é a KeraSilk.

Em uma das suas linhas de produtos, especializados em cabelos quimicamente tratados (que é o meu caso – fiz escova progressiva e detalhei o processo em um outro post), os quais realmente necessitam de tratamento eficaz, afinal passam por um processo forte, a KeraSilk disponibilizou vários itens que prometem manter a qualidade do tratamento químico por mais tempo. Entre os cabelos quimicamente tratados, que tem tal linha recomendada, estão aqueles que foram alisados, coloridos e relaxados.

KeraSilk linha Quimicamente Tratados

O principio ativo do produto e que gera, quando em contato com os cabelos, os benefícios de salão de beleza que falei acima, vem a partir de um complexo de cereais e de nutrientes que estes geram. Eles auxiliam a reparar e restaurar os fios que, normalmente, danificam-se depois de procedimentos com química envolvida.

Entre as principais preocupações que temos quando falamos em tratamento cosmético para os cabelos, é o fechamento das cutículas que formam os fios. A cutícula, tão abordada nas principais propagandas de xampu, é a parte externa dos fios capilares. Ela possui entre cinco e 12 camadas, estas sobrepostas. A cor real do fio do cabelo não é devido às cutículas e, sim, ao fio interno, chamado de córtex, que fica protegido por essas camadas exteriores. São as camadas exteriores ao córtex, as famosas cutículas, que sofrem com as intempéries do dia a dia, como o sol, a chuva, o vento, cosméticos de baixa qualidade, processos químicos, entre tantos outros.

Por isso a cutícula é o alvo principal dos produtos cosméticos. Ela realmente merece um cuidado especial, pois, quando destruída, poderia danificar uma das partes mais importante dos cabelos, o córtex. Quando isso ocorre, o aparecimento de problemas, como queda, pode ocorre muito.

KeraSilk

Para evitar a quebra dos fios, as pessoas que passam por processos químicos devem ficar ainda mais atentas, afinal é prejudicial a longo prazo. Alguns especialistas aconselham usar produtos que sejam destinados para cada tipo de cabelo, inclusive aqueles que foram tratados quimicamente terem seus próprios produtos. Além disso, banhos de creme a cada 15 dias, com produtos próprios, ajudam na manutenção e proteção dos fios.

Tendo em vista isso, o KeraSilk não somente pensou nas mulheres que, como eu, possuem algum tipo de química nos fios, mas que querem um kit completo, com produtos casados para tratar mais profundamente os fios.

Eu pude testar toda a linha, tendo uma agradável surpresa, especialmente pelo efeito de cabeleireiro, que disse no início do post. O kit é composto por quatro passos, que são: Lavar, condicionar, tratar e finalizar. A etapa lavar é composta pelo xampu, que tem um aroma delicado, que me lembrou muito os produtos que somente vemos nos salões. Ele produz um volume de espuma regular, nada de exagerado ou diminuto.

Para a etapa condicionar, o creme condicionador, com mesmo perfume que o xampu, deixa os cabelos leves. Tive a impressão que eles ficaram ainda mais lisos que o normal. O tratamento com o creme mais concentrado fiz, em outro dia, sem ter usado o condicionador. Fiquei por 15 minutos, com touca de plástico (a touca térmica dá ainda mais resultado). Depois retirei o excesso do creme e passei o último produto, o Serum Termoprotetor.

Posso dizer que os produtos termoprotetores têm sido de grande ajuda ultimamente. Sem muito tempo para deixar o cabelo secar ao natural, tomo banho e lavo os cabelos à noite. Não gosto de dormir com os fios molhados, por isso, impreterivelmente, seco-os com secador de cabelo. Os produtos que protegem os fios do calor, do secador ou da chapinha, são muito importantes, pois criam uma barreira de proteção, mantendo a hidratação dentro das cutículas que, muitas vezes, é retirada pela evaporação através do calor. O uso do Serum como finalizador auxilia nesse processo, pois é oleoso, dando, não somente proteção aos fios, mas os deixando, também, macios e brilhantes.

KeraSilk linha Quimicamente Tratados 2

Uma dica na hora de usar o Serum: não extrapole na dose, já que muito óleo nos fios poderia deixá-los pesados e sem brilho. Coloque uma gota na palma da mão, esfregue o produto entre elas e passe-o nos fios.

KeraSilk creme de tratamento

Os cremes, especialmente o Leave-in, devem ser espalhados em toda a extensão dos fios, entretanto nas pontas devem ser mais concentrado, afinal é nesse ponto que os cabelos ficam mais danificados.

Fiquem ligadas que esse kit pode ser seu! Logo mais vamos sortear o kit de tratamento da KeraSilk. Então não percam nenhum post do Portal Divas. Vêm novidades por aí!

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

5 Responses to “KeraSilk linha Quimicamente Tratados – Portal Divas testou”
  1. Alice disse:

    Adorei a dica, vlw

  2. Aninha disse:

    Onde eu acho para comprar?

  3. Cláudia Veriatto disse:

    Meu cabelo está desbotando, esse shampoo ajuda?

  4. meu cabelo esta caindo muito isto ajuda

Deixe seu comentário