Legging – Uma febre antiga que voltou com tudo


Calça legging para academia – Foto divulgação

Entretanto, isso não aconteceu. Ela está super em alta e muito nas graças dos estilistas e it-girls mais antenadas do momento. Como é uma peça fácil de usar, combinar e achar para comprar, ela é nosso tema do post de hoje.

Para você que não está familiarizada com a calça legging, ela é bem característica: justa ao corpo, às vezes chegando à altura da panturrilha ou do calcanhar. O tecido usado, normalmente, é composto por elastano, meia-malha, malha, veludo, entre outros, todos com um tipo de elástico, em que a peça se ajusta ao contorno de suas formas.

Para quem, assim como eu, está acostumada a ter a legging em sua vida desde sempre, é comum pensar que ela deve ser usada como blusas mais compridas, além de ser uma amiga inseparável da academia. Entretanto, para as próximas estações, começando por este outono, ela virá com um estilo diferente, assim como seu uso e combinação.

Estilos e modelos de calças Legging

Os vários estilos e tendências que estão povoando a moda atualmente também serão empregados na calça Must Have da estação. Tendo sido vista entre as moçoilas mais descoladas desde o verão, a legging entra com tudo no inverno, imprimindo as principais características dessa estação em suas peças.

Entre o que poderemos ver, o print e o couro (mesmo o sintético) serão pares quase que românticos das leggings. Eles virão em detalhes ou em toda a peça. As listras laterais em couro serão detalhes muito vistos nas leggings, assim como as estampas de animais. Outra estampa que tem sido cogitada para ser hit da estação é a barroca, e, é claro, as leggings também virão assim.

Estampas florais, mesmo que não sejam típicas do inverno, virão para mostrar que a moda atual está cada vez mais democrática. Portanto, se você já tem uma calça legging ou, até mesmo, skinny, com estampa floral, não é necessário deixá-la no fundo do guarda-roupa, use-a sem medo de ser feliz.

Calças leggings metalizadas

calcas-legging-modelos-2013-metalizada-celebridades

Entre os principais destaques do outono/inverno, estão as leggings metálicas. Elas estão na academia e, até mesmo, na balada. No carnaval, algumas atrizes mostraram suas belas silhuetas desfilando leggings metalizadas e foscas de cintura alta pelas várias festas que aconteceram pelo país.

Para usar a tal legging é muito fácil. Antigamente, como falei antes, a legging sempre acompanhava uma blusa mais longa, ultrapassando a linha do quadril. Atualmente, é possível usar a calça de maneira um pouco mais ousada. Fugindo da linha da cintura, um pouco acima ou bem na linha do quadril, ela realça as formas femininas. Não é necessário tampar os glúteos mais. Claro, se você não está tão confiante assim com seu corpo, a camiseta abaixo da linha do quadril fica linda ainda. É só usar uma legging estampada e já era o problema.

Combinando a legging com T-shirt

As t-shirts são companheiras perfeitas para a calça. Sejam regatas ou camisetas, podrinhas e estampadas, qualquer tipo combina muito bem com a legging, sem importar o tamanho. Para as poderosas, até o top cropped com legging de cintura alta é possível. Claro, o corpo malhado ajuda muito a deixar a produção perfeita, mas se você tem plena convicção da beleza do seu corpo (sem imposição dos paradigmas de corpo perfeito tão usualmente vistos na sociedade), qualquer estilo irá ficar lindo em você.

Sapatos que mais combinam com a Legging

Os sapatos que mais combinam com a legging são os flats, ou seja, sem salto. Eles combinam com um estilo mais casual e despojado, mas que também podem ser levados para locais mais formais, como o trabalho. Portanto, tênis, sapatilhas e até os fashions creepers (já falamos dessa “peça rara” em outro post) combinam perfeitamente com as leggings – invista nestes sapatos.

Como o inverno está apontando por aí, a legging combina com os ambientes de trabalho, especialmente com cardigãs e sapatilhas. Para esses locais, escolha as leggings mais sóbrias, com cores mais neutras e blusas ou casacos mais compridos.

As leggings com cores mais vibrantes podem ir com você para a academia e, até mesmo, para a balada (por que não?!). Para os eventos noturnos, aí sim suba no salto e desfile no catwalk com sua legging. O P&B (que já vimos tudo sobre ele em outro post) também é hit da estação e fica lindo na legging, especialmente em linhas verticais, alongando a silhueta.

Entre os sapatos das próximas estações, além das sapatilhas, as botas estarão ainda mais charmosas e estilosas, e são cotadas para serem vistas diversas vezes com as leggings. O estilo militar (que já falamos aqui antes) será a principal tendência para as botas que serão vistas em conjunto com as leggings.

Espelhe-se nos looks que separamos, inspirando-se para o outono/inverno que serão as estações da legging.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

One Response to “Legging – Uma febre antiga que voltou com tudo”

Deixe seu comentário