Lika – Coleção Verão

O verão já está aí e é hora de colocar todas as suas roupas de frio no fundo do guarda-roupa, deixando espaço para os vestidos frescos, roupas mais curtas, que têm tudo a ver com a estação mais quente do ano, seja para uma caminhada na praia ou, até mesmo, um evento mais formal durante a noite.

Uma marca, com mais de 20 anos de bagagem e experiência, lançou uma coleção inspirada nos dias mais quentes do verão brasileiro, trazendo roupas leves, com tecidos frescos e maleáveis.

Clarice Bertholdi, criatividade por trás do nome Lika, começou sua carreira, realmente, na década de 70. Mas somente em 1986 que a Lika realmente surgiu. Atualmente, a marca já exporta suas peças para a Espanha e Nova Iorque, que a fez ganhar, em 2005, o prêmio de Destaque Exportador pela EMCOMEX.

O principal objetivo da marca é surpreender os clientes, com inovação nas peças, através de design diferenciados, além de qualidade e, é claro, conforto. Para a criação das peças das coleções, a marca faz uma extensa pesquisa por tendências da moda e pelos gostos de suas clientes, que mostram como cada peça deve ser construída. Entre os principais detalhes prezados pela Lika, bordados artesanais mostram que as peças são feitas pensando, principalmente, nos gostos das mulheres mais antenadas.

Coleção de verão da marca Lika

A coleção preparada especialmente para o verão traz cores neutras, claras e delicadas, como o rosa, bege e azul, em várias tonalidades diferentes, às vezes balanceando tais cores em um mesmo vestido, ou brincando com degradê.

Sendo formado por peças elegantes, as mulheres que vestem a marca e, especialmente, a coleção verão, sentem-se ainda mais bonitas, principalmente por remeter a um estilo mais apurado e fino.

Na maioria, as peças foram criadas para vestir mulheres para eventos mais formais, como casamentos, formaturas, entre outros. Entretanto, não somente vestidos a marca tem para oferecer. Com o mesmo estilo elegante, blusas, com corte diferenciado, cores e modelagens que o evento, ou, até mesmo, um dia de trabalho, necessitam durante os dias quentes de verão.

Entre os detalhes, flores e rendas chamam a atenção, atrelados a tecidos leves e transparências. Ombros à mostra, vestidos mais curtos ou do tipo midi também estão na coleção.

Silhueta marcada, assim como blusas e vestidos acinturados dão um aspecto ainda mais feminino à mulher. As cores sóbrias são os principais tons que compõem a paleta da coleção. O Black & White (que já abordamos aqui em outro post) tem lugar em várias peças, assim como o off White, ambos hits do verão.

Costas de fora, prendendo o vestido somente com fios finos, deixam a mulher que os veste ainda mais sensual, principalmente em um pretinho que não é nada básico. Misturas de renda e flores em detalhes nos ombros são ótimas pedidas para eventos formais, especialmente durante a noite.

O brilho também entra na coleção, porém discreto e singelo, o que combina muito bem com as peças, que de exageradas não tem nada. Para todos os eventos, os vestidos da Lika se encaixam bem, pois tem bom caimento, devido aos tecidos maleáveis, com cores neutras, que, realmente, é um dos pontos principais, já que não saem de moda, ao contrário da maioria das cores berrantes que caem em desuso, dependendo da estação. As peças combinam com todas as festas que demandam traje fino, assim como todos os tipos de corpo.

Já abordamos sobre os principais tipos de vestidos para madrinha. Como falamos no post sobre eles, o vestido para a madrinha deve ser mais delicado e elegante, nunca na tonalidade branca. Os vestidos da Lika são um ótimo exemplo para quem está em busca do vestido perfeito para uma ocasião tão especial, tendo daqueles que se encaixam nas cerimônias mais simples até as mais sofisticadas.

Por serem feitos com tecidos leves, os vestidos têm movimento, leveza e não amassam, como é costume em muitos vestidos de gala. São bordados artesanalmente, expressando temas, nos bordados, que remetem à natureza, como flores, penas etc.

Juntam-se, nas peças da Lika, feminilidade, elegância, leveza e sensualidade.  

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário