London Fashion Week 2013 – O melhor da semana de moda britânica

Como é normal acontecer, vários países dão uma pequena amostragem do que vem por aí nas próximas estações. Esta semana foi a vez de Londres dar seu parecer. Como no hemisfério norte, atualmente, é inverno, eles mostraram o que esperar para a primavera e o verão e nós, como amantes da boa moda, vamos dar uma espiada no que esperar para o nosso verão 2014.

Dessa vez, neste post, vamos fazer uma coisa diferente. Normalmente, publica-se o que aconteceu, como foram os desfiles e as coleções que passaram pela passarela. Porém, é sabido, que nem tudo que é visto nas modelos entra no gosto popular (afinal algumas roupas são um pouco fora do nosso padrão brasileiro e até do estilo de vestir da nossa população). Por isso, neste post, vamos tentar filtrar o que passou de melhor lá e que, é claro, nós, brasileiras, poderemos incorporar para os nossos próximos primavera e verão, e o que esperar que nossas marcas brasileiras se inspirarão para criar nas futuras peças que veremos desfilando em nossas praias.

Burberry London Fashion Week

Entre os principais desfiles que aconteceram em Londres, a Burberry, marca britânica conhecida pelo padrão xadrez que fez sucesso em suas roupas e acessórios no início da história da marca, foi a mais aclamada entre as pessoas que tiveram a oportunidade de ver os desfiles. Fugindo, em muito, do listrado, a marca mostrou que o metalizado irá ficar por mais um ano entre nós. Ele já foi sucesso no inverno passado aqui no Brasil, ficou no verão e promete continuar, pelo menos, até o verão 2014. Entre as peças que ela mostrou, vestidos midi, com caimento e cortes que valorizam o corpo da mulher serão a grande sacada para o verão londrino e, quiçá, verão brasileiro do ano que vem. As cores fortes também foram predominantes. Misturando, em uma única peça, cores afins, como verde e azul, Pink e lilás, a Burberry mostra que o calor virá em cores fortes e em misturas harmoniosas, deixando o look expressivo, porém sem choque de estampas e cores.

Gucci London Fashion Week 2013

A Gucci também passou pela passarela e nos deixou a impressão que o monocromático será, novamente, visto. Seja em tonalidades mais fortes, como o rosa e o mostarda, seja em tonalidade como o branco total (que já falamos aqui em outro post), ele virá em grande estilo, em tecidos leves, próprios para os dias quentes do nosso verão (e bota quente nisso, hein?!). Além dos vestidos, longos e curtos, o monocromático chega aos conjuntos de blusa e calça, também como cores fortes, como o azul marinho.

Mulberry London Fashion Week 2013

Entre as marcas queridinhas das fashionistas gringas, temos a Mulberry, que começou sua história através da qualidade do couro, especialmente de suas bolsas. Como sempre, os casacos e bolsas foram o carro chefe da marca, que trouxe, mesmo para o verão, casacos pesados em tonalidades sóbrias. As flores foram as principais estampas dos casaquelos que a marca esbanjou na passarela, a maioria em tonalidades neutras. Como a primavera no hemisfério norte não é tão quente quanto em vários estados brasileiros, eles optam por esses casacos mais leves, na altura da cintura, para esquentar e dar aquele up no visual. Para corroborar, então, com a atmosfera primaveril, nada melhor que flores, nada extravagante, afinal a Mulberry é conhecida pela elegância de suas peças. Assim como na coleção da Gucci, o monocromático também fez parte da coleção da Mulberry. Como estamos, logo, logo, chegando ao outono e inverno, os casacos que foram vistos no desfile da Mulberry poderiam, muito bem, entrar para o row do que será usado por aqui nas próximas estações.

Então, inspire-se no que foi visto no catwalk de Londres para as nossas próximas estações, como primavera, outono inverno e verão 2014.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário