LouLoux: Sapatos colecionáveis

Por indicação de uma leitora, esse post será sobre uma marca, com pouco tempo de vida, mas já com uma grande bagagem de fãs e coleções, inspiradas e super de bom gosto: a gaúcha Louloux.

Descendente de italianos, Cristiano Bronzatto cresceu as voltas do mundo dos sapatos. Sua família trabalhava com sapatos, eram varejistas da área. Trouxeram a arte da Itália, montando sua pequena oficina de sapatos na cidade de Silveira Martins, no Rio Grande do Sul.


LouLoux sandálias: Easy Lover e Thunder Gold

Aos poucos, a oficina do Virgilio Bronzatto, avô do Cristiano Bronzatto, começou a ficar famosa na região, principalmente pelos sapatos diferenciados que ele fazia. A principal diferença entre os sapatos do italiano e os outros que eram feitos no Brasil, e que o fizeram ganhar fama, era a confecção sob medida dos mesmos. Noivas vinham de várias partes do estado para ter sapatos exclusivos para o casamento.


Modelos: Xoxo e Rain Falling

A avó de Cristiano também era uma apaixonada pela arte. Levou, para os sapatos, um estilo mais delicado e trabalhado, tornando, assim, uma verdadeira obra de arte os sapatos produzidos pelo casal, avô e avó de Cristiano. Foi a partir da imagem de seus avós trabalhando e se dedicando tanto a arte de construir sapatos diferenciados, sob medida e com muita beleza e valor, que Cristiano começou a edificar a paixão. Ao final da década de 90, o dono da Louloux começou a desenhar sapatos como passatempo. A partir daí ele realmente viu que era aquele caminho que deveria ser tomado.


Modelos: Anger e Avalom

A arte de criar sapatos, além de estar em seus genes, também teve a colaboração de um estilista espanhol chamado de José Maria Carrasco, que passou vários conhecimentos para Cristiano e o ajudou a ser o que ele é atualmente, um estilista de sapatos de sucesso.

Em 2005, depois de três anos vividos na Espanha para se aprofundar na arte, Cristiano criou a Louloux. Unindo técnica e estilo, os quais foram aprendidos durante sua vida toda, o edificador da Louloux tenta passar um estilo diferenciado e com muito estilo.


Modelos: Bow Stripes G e Dot Brownie

Atualmente, a marca angaria clientes em todo o país e no exterior também. Além de lojas físicas, a Louloux também tem a loja online, em que as consumidoras podem ver as novidades e recebê-las em qualquer lugar do Brasil.


Sapato White Tiger e bolsa Black Ninphea – Coleção LouLoux 2012-2013

Já falamos sobre as tendências para moda em relação a sapatos em outros posts. Assim como a criatividade está super em alta, nada mais criativo que os sapatos dessa marca. São sapatos trabalhados, como características próprias, além daqueles pequeninos detalhes que fazem toda a diferença.


Breeze e Shibuya

Tem para todos os gostos. Sapatos com estampas super criativas, até aqueles com modelos inusitados, saltos diferentes e amarrações que dão um estilo completamente novo ao sapato. Coloridos, sóbrios, metalizados, florais, têm sapatos que encaixam em qualquer ocasião ou evento.


Magic Mushroon e Texas Lace

Para alcançar ainda mais o gosto das clientes, a marca também lançou uma coleção de bolsas, que, é claro, não poderiam sair do estilo inusitado e diferenciado da marca. São lindas e super fashions.


Modelos: Bailarina dos botões II e Begonia

Não poderíamos deixar de falar das sapatilhas. As flats, com bico arredondado, são lindas e muito confortáveis. Como a moda tem pedido, mais e mais, por sapatos confortáveis, mas sem tirar a feminilidade da mulher, as sapatilhas, como falamos em outro post, não poderiam deixar de entrar nas principais coleções de sapatos e, é claro, no nosso guarda-roupa. As sapatilhas da marca Louloux acompanham o estilo da marca, trazendo muita cor e estampas diferenciadas.


Sapatilhas modelos: Blue Savana e Emmet Ray

Vale a pena conhecer essa marca que tem tudo para se tornar uma grande varejista de calçados. Para aquelas que gostam de pisar confortavelmente e não perder a beleza, a Louloux é uma ótima escolha.


Escolhas da Redatora

Para conhecer mais sobre a marca, não deixe de acessar: http://louloux.com.br/

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

3 Responses to “LouLoux: Sapatos colecionáveis”

Deixe seu comentário