Madrinhas de Casamento 2013 – Dicas e tendências para vestidos

Escolher o vestido para ser madrinha não é uma das tarefas mais fáceis, mas é possível ir maravilhosa, sem, entretanto, tirar o brilho da pessoa principal da cerimônia e da festa: a noiva.

Primeiro, saiba como será o estilo da festa e da cerimônia. Normalmente, é mais fácil identificar isso vendo o horário do casamento. Casamentos durante o dia pedem vestidos mais leves, coloridos e descontraídos; já casamentos noturnos, depois das oito horas da noite, pedem looks mais chiques, em que o brilho pode e deve entrar, independente da estação do ano.

Uma das principais dicas para escolher seu vestido, agora que você foi convidada para ser a madrinha, é não escolher tonalidades próximas ao branco, ou seja, off White, branco gelo, entre outros; afinal essa é a cor dos vestido de noiva, na maioria das vezes.

Algumas noivas escolhem a cor do vestido das madrinhas; por isso, antes de comprar ou alugar seu vestido, fale com a noiva para descobrir se existe uma cor específica. Entre tantos modelos, cores e estilos, alguns combinam e valorizam melhor seu estilo de corpo. Veja, abaixo, algumas dicas para escolher o melhor corte, pensando no seu biótipo.

Vestidos de madrinhas de casamento 2013 – Gordinhas


Vestidos para gordinhas madrinhas de casamento 2013

Vamos falar primeiro dos bustos. Escolher um vestido pensando no tamanho do busto pode influenciar muito na visão geral da produção. Quando se tem busto maior, o interessante é deixá-lo em conformidade em relação ao resto do corpo, para harmonizar busto com cintura, quadril e outras partes. Por isso, vestidos que deem a impressão que o busto é menor deixarão a produção ainda mais bonita e elegante. Vestidos de frente única, principalmente para mulheres com busto farto, ajudam a sustentar e valorizar o colo. Esse tipo de vestido, para mulheres com busto grande, serve para as magrinhas e gordinhas. Leia também: Vestidos de festas para gordinhas – dicas e tendências

Já para as mulheres com busto de tamanho médio, o vestido tomara que caia é uma opção. Escolha aquele que seja mais estruturado, com cortes que proporcionem segurança e conforto, principalmente na hora de dançar na pista.


Vestidos com tomara que caia com babado na altura do quadril

Para aquelas que têm busto pequeno, vestidos com bojo ajudam a deixar o colo mais harmonioso, principalmente quando a mulher tem busto pequeno e quadris mais largos. Se for de vontade da mulher disfarçar os quadris, vestidos plissados, com linhas verticais, auxiliam a diminuir. Cores mais escuras também podem ser usadas para auxiliar nesse efeito.

Caso a mulher queira dar mais volume aos quadris, vestidos com babados logo abaixo da cintura, ao longo do quadril, além de linhas horizontais dão mais volume a essa área. vestidos acinturados, principalmente com amarrações na cintura, além de marcar e diminuir esse local, dão a impressão do quadril ser maior.


Vestidos com estampas florais – Madrinhas de casamento 2013

As principais tendências para vestidos para madrinhas em 2013 são os recortes, fendas, plissados, estampas florais, decotes e até mesmo a barriga de fora. Para as madrinhas, os vestidos continuam longos, podendo ser mais descontraídos. O Mullet também pode ser usado pelas madrinhas, contando que ele não seja muito curto na parte da frente, e seja longo atrás.


Fendas, decotes e vestido metálico

Como falamos em outro post, os Top Cropped, as barriguinhas de fora, serão uma das sensações do verão. Para os vestidos de festas e, especialmente, para madrinhas, as versões do cropped vêm no vestido com aberturas um pouco acima da cintura, porém pequenas e elegantes.


Vestidos com linhas e estampas geométricas

Os tecidos serão leves, principalmente para casamentos mais cedo. Estampas florais, étnicas e geométricas, com cores mais leves também podem ser usadas. Renda, de diversas maneiras, entretanto não na tonalidade branca, é também muito bem vinda.


Vestidos bordados para madrinhas de casamento

Uma das principais tendências para as madrinhas, e que foi vista em vários casamentos, é o brilho e o bordado. Já falamos das Saias Power, que são peças com muito bordado, como pedraria, paetê, entre outros. Os vestidos nesse estilo serão em cores sóbrias, como dourado e prata, corroborando com os bordados, que são, em sua maioria, em cores mais próximas ao metálico. Como o metálico é uma tonalidade que será muito vista no verão, os vestidos de festa, para madrinhas ou somente para convidadas, serão vistos muito nessas cores.


Vestido azul Klein

Além dessas cores, a cartela para os vestidos é bem abrangente, tendo como principal cor a ser excluída o branco. As principais cores, tendo em vista casamentos durante o verão de 2013, são as quentes, como o vermelho e as cítricas. Verde menta, azul Klein (que já abordamos em outro post da moda tudo azul), pink também entram como opção para vestidos.

Veja nossa galeria com mais sugestões e dicas de vestidos para madrinhas de casamento:

Vestidos para madrinhas de casamento








 

Artigos Relacionados:

  1. Vestidos de festas para gordinhas – dicas e tendências
  2. Vestidos curtos e compridos para o verão 2013 – Modelos e tendências
  3. Saídas de Praia para o verão 2013 – dicas e tendências
  4. Calças estampadas: tendências para moda primavera/verão 2012-2013

Raquel Torres Costa Bressan

facebookgoogle plus

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...

Deixe seu comentário