Mantendo a pele e o seu organismo hidratados com o tempo seco

 


Hidratar o corpo sempre!

O inverno é uma das estações mais secas no Brasil. Algumas regiões tem essa estação com temperaturas mais baixas, enquanto que em outros locais somente ocorre uma mudança drástica na umidade do ar, como nos estados pertencentes à região Centro-Oeste.

É imprescindível manter o corpo hidratado. Porém, somente beber muito líquido, às vezes, não é suficiente. A pele, na maioria das vezes, sente mais tal situação que outros órgãos do corpo. Portanto, essa parte deve ser a mais bem cuidada. Para cuidar da pele não basta somente hidratar de dentro para fora, com muito líquido, mas, também, de fora para dentro.


Eczema

Os problemas que aparecem, principalmente na pele, são eczema, coceira, descamação, ressecamento que podem virar feridas, dermatite, infecção e, até mesmo, manchas. Até as peles mais oleosas estão sujeitas a passar por esses problemas.

Começando pela limpeza, que é muito importante para desobstruir poros, que podem ter sido contaminados ao longo do dia por poeira, poluição e outras coisas. Ao invés de utilizar a água para fazer a limpeza inicial, utilize um algodão embebido em soro fisiológico. Utilizar soro para pingar no nariz também ajuda a hidratar e desobstruir as vias respiratórias, pois hidrata a mucosa.


Pele ressecada

Durante o banho, escolha um sabonete hidratante, porém somente na área das axilas e parte íntimas. O sabonete retira um pouco a hidratação natural da pele, principalmente quando se esfrega com esponjas. Água muito quente também não é recomendável. O aconselhável seria água fria, contudo nem todas as pessoas aguentam um banho no inverno com água fria. Prefira, então, água morna, que resseca menos a pele que a água quente. Não tome muitos banhos e muito demorados durante os dias mais secos. Opte por um banho por dia e durante cinco minutos somente.


Cuidando dos cotovelos com cremes hidratantes

O creme hidratante é muito importante. Ele é responsável por restaurar uma parte da hidratação da pele, principalmente nos locais mais sujeitos ao ressecamento. É importante escolher um bom hidratante. Pense naqueles que são compostos por lactato de amônio ou de ureia, e óleos vegetais, feitos a partir da rosa mosqueta, semente de uva, macadâmia, entre outros, e algum antioxidante. Dê atenção redobrada aos joelhos, cotovelos e calcanhares, pois são eles que mais sofrem no tempo seco.


Color Rich – Batom hidratante da Avon

Os batons hidratantes são muito importantes, e devem ser usados sempre. Os melhores são à base de cacau. Produtos com protetor solar, cera de abelhas e óleos naturais também auxiliam no controle da hidratação da pele. Falaremos mais a frente dos melhores hidratantes que estão à venda no mercado.

Além desses cuidados, a boa alimentação é indispensável. Coma bastante fruta, beba muito liquido e use sempre protetor solar. Dispense o ar-condicionado, pois ele retira ainda mais a umidade do ambiente. Utilize umidificadores de ambiente, e, também, bacia de águas e toalhas úmidas próximas à cabeceira da cama durante a noite.

Não se esqueça de que não existe maquiagem boa e bonita o suficiente que tampe uma pele mal cuidada e ressecada. Portanto, cuide bem da pele, não somente nos dias mais secos, mas também o ano todo. O verão é outra época em que a pele sofre muito, principalmente devido à exposição exagerada ao sol, vento, maresia e cloro de piscina. Em artigos futuros abordaremos tal tema.


 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

3 Responses to “Mantendo a pele e o seu organismo hidratados com o tempo seco”
  1. Lígia disse:

    Minha pele tá uma farofa por causa desse tempo, humpf

  2. “Mantendo a pele e o seu organismo hidratados com o tempo seco”

Deixe seu comentário