Maquiagem de Carnaval para crianças

O carnaval já está batendo na porta e é hora de cair na folia. Já falamos de vários detalhes para deixar o look ainda mais bonito, como acessórios, roupas, maquiagem e, até mesmo, unhas. Porém, tudo isso era para as meninas crescidinhas. Hoje iremos falar das meninas mais novas, as crianças, que também merecem dar um up na produção para abafar na folia.

Eu, particularmente, não gosto muito de maquiagens para crianças, especialmente quando a mãe deixa ou, até mesmo, passa todos os dias. Mas uma vez ou outra não fará mal, não é mesmo?!

Pois bem, vamos falar de dois tipos de maquiagens: a normal e a artística. A normal é aquela que se compõe por sombra, blush e batom; já a artística é a que desenhamos carinhas de animais e personagens no rosto das nossas crianças.

Portanto, mãe, pai, tia coruja, irmã mais velha e vovó, aprumem-se para aprender algumas maquiagens para deixar nossos baixinhos ainda mais charmosinhos no carnaval.

Carnaval – Maquiagem normal para crianças

Para começar, vamos falar da maquiagem normal. Ela é feita, basicamente, como aquela que fazemos em nosso rosto. Entretanto, alguns itens devem ser deixados de lado, especialmente por agredir muito a pele fina e sedosa dos nossos pequenos. Como as crianças já têm a pele mais lisa, não há real necessidade de passar premier, base, pó e corretivo neles; então, vamos esquecer desses itens, e deixá-los para nós, que já somos velhas de guerra, e não possuímos a pele tão lisinha quanto no nosso período áureo.

Como foi falado no post sobre maquiagens para o carnaval 2013, o brilho aparecerá imperioso no carnaval, seja para as nós, seja para as crianças. Por isso, pode separa aquele seu brilho lindo para usar na sua princesinha.

As cores mais fortes, e o neon, podem ser passados, especialmente, em toda a extensão do côncavo dos olhos da criança. Como a maquiagem infantil serve, mesmo, para dar uma colorida no visual das crianças, não é necessário elaborar muito a maquiagem.

As cores mais pedidas entre as meninas são o rosa, Pink, azul, vermelho e o verde. Elas podem, assim como o neon, serem associadas ao glitter, o qual pode ser usado por cima ou sozinho, tendo a sombra em pó como uma base. O glitter pode ser colorido ou transparente, e dará um extraordinário efeito à make da criança.

Maquiagem artística infantil para carnaval 

Para a maquiagem artística, primeiramente, deve-se perguntar à criança o que ela gostaria de fazer. Além disso, ver a fantasia da mesma para combinar com a maquiagem. Não adianta fazer uma borboleta no rosto da criança e ela estando fantasiada de homem aranha, não é?!

Para começar, limpe o rosto da criança, lave com sabão neutro, para retirar a oleosidade e possíveis sujeiras que estejam ali, assim como para retirar suor. Depois, prepare o rosto.

Entre as meninas, as principais pinturas são as mais fofas, como borboletas, corações e estrelas. Para criar aquele pigmento forte que vemos nos desenhos que são feitos nos rostos das crianças é necessário uma tinta própria. Ela tem vários nomes e marcas, mas é importante que seja antialérgica. Por isso, procure marcas boas e conhecidas, pois a pele dos nossos pequenos é sensível e uma tinta ruim poderia causar irritação forte.

Inicialmente, faça o contorno do desenho com um lápis próprio para pintura de rosto. Em lojas de festa é possível encontrar os principais materiais. O lápis vai funcionar como um norteador para que você, depois, preencha os espaços com as cores.

Algumas maquiagens são mais elaboradas e necessitam de uma pequena pesquisa prévia. Muitas dessas têm detalhes, as quais as tornam mais bonitas e reais. Por isso, mantenha um desenho já pronto do que você quer criar por perto para que você “cole” sempre que desejar.

Passo a passo de como fazer uma maquiagem de carnaval para crianças

Vamos pensar em uma maquiagem de cão como exemplo. Primeiramente, faça o contorno com o lápis próprio para isso. Passe base branca, própria para maquiagem artística, em todo o rosto. Ela será a base para a maquiagem. Para espalhá-la, use uma esponja, tirando o excesso dos cantos e sulcos do rosto. Com tinta preta, preencha os olhos, que foram previamente contornados, lembrando as manchas tão características dos cães. Ainda com a tinta preta, pinte o nariz e uma linha que liga este ao lábio, que também será pintado. Preencha o lábio superior, somente.

Com o lápis de contorno ou com um pincel muito fino, puxe linhas bem finas até as bochechas da criança, para criar os bigodes do cachorro, ou faça pintas pretas logo acima do lábio superior. Com tinta marrom, preencha os locais presselecionados para ficarem a cor da pelagem do cão. Com tinta vermelha faça pequenas manchas, em formato de linhas, horizontalmente, em toda a extensão da parte colorida com a cor marrom. Tente seguir o esquema dos desenhos contidos neste post, escolhendo aquele molde que você quer para sua arte.

Para finalizar o desenho, passe purpurina, levemente sobre o desenho, para deixá-lo ainda mais bonito e vistoso. A tinta de maquiagem artística sai facilmente com água e sabão neutro, não sendo necessário usar demaquilante. O demaquilante não deve ser usado nessa ou na maquiagem normal, pois é muito forte e poderia causar irritação na pele da criança.

Agora é só curtir seu pimpolho, devidamente caracterizado. Um ótimo carnaval para você!

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário