Maquiagem para cada tipo de olhos – Parte 2

Não sei se vocês lembram, mas na primeira parte das dicas de maquiagem para cada tipo de olho, falamos de alguns tipos de olhos e quais as maquiagens próprias para eles. Hoje iremos continuar o assunto, para que você consiga todos os benefícios da maquiagem, levando em consideração as peculiaridades do seu rosto.

Maquiagem para olhos profundos

Em minha opinião, esse é o tipo de olho que mais se destaca quando o quesito é olho tudo boca nada. São olhos em que a pálpebra é mais funda enquanto que o côncavo é mais saltado, dando mais espaço para fazer a maquiagem. Como algumas pessoas possuem côncavos muito marcados e proeminentes, a maquiagem ajudará a disfarçar tal situação.

Os olhos profundos, por mais que tenham uma área grande para colorir com maquiagem, normalmente, tendem a ficar escuros, pois como têm côncavos proeminentes, os quais fazem sombra nas pálpebras dos olhos. Por isso, sombras mais claras e iluminadores são os melhores amigos dos olhos profundos.

A dica para dar a impressão que seu côncavo é menos proeminente e sua pálpebra menos funda é usar uma sombra mais clara desde a raiz dos cílios até, somente, metade da pálpebra, horizontalmente. A partir dessa parte, você esfumará com sombra mais escura até o côncavo, porém somente uma parte do côncavo, senão a maquiagem fica exagerada. Essa conexão que a sombra faz entre a pálpebra e o côncavo simula um côncavo menor e uma pálpebra menos funda.

Maquiagem para côncavo escondido

Nesse tipo de olhos, a pele do côncavo encobre o côncavo e a pálpebra. Por mais que você abuse da maquiagem, faça uma make super elaborada, nesse tipo de olho, normalmente, ela não vai aparecer e, o que é pior, vai borrar, pois a pele do côncavo encosta na pálpebra o tempo todo, forçando a pessoa a buscar maquiagens que sejam de alta fixação.

Para disfarçar a falta do côncavo marcado e da pálpebra mais funda, como no caso dos olhos profundos, a solução é trabalhar com a cor ultrapassando a pálpebra. Use uma sombra mais clara na pálpebra, somente para colori-la. Marque o côncavo com uma cor mais escura. Ao invés de manter a cor somente neste ponto, ultrapasse um pouco, levando a cor até uma área acima. Teste abrindo bem os olhos: a sombra deverá continuar aparecendo.

Nesse tipo de olho é possível fazer a maquiagem gatinho. Só fique atento para notar se seus olhos são separados e/ou grandes, pois a maquiagem de gatinho poderia deixá-los mais separados e/ou maiores.

Maquiagem para olhos caídos

Antes de tudo, como já falamos no post anterior, veja se seus olhos possuem outra característica marcante, como olhos grandes ou muito separados, para, somente depois, fazer a maquiagem. Não deixe de olhar, também, as dicas que estão na primeira parte deste assunto.

Para corrigir os olhos caídos, as maquiagens que usam sombra do lado exterior dos olhos, especialmente aquelas com um leve puxado para cima, são as mais indicadas. A maquiagem gatinho é perfeita para pessoas que têm olhos caídos e querem dar uma levantada na expressão.

Para fazer o esfumado do gatinho, use uma sombra mais clara na pálpebra e depois marque o côncavo com uma sombra mais escura. Para facilitar, use uma fita adesiva para marcar o local certo que você irá usar o puxado do gatinho. Posicione-a, a fita adesiva, abaixo da linha d’água da pálpebra inferior, em diagonal, chegando próxima à sobrancelha. Nesta hora, esfume a sombra que você colocou para marcar o côncavo, puxando para o lado da fita adesiva. Para arrematar, use delineador na raiz dos cílios, chegando até à fita adesiva, acompanhando-a por um ou dois centímetros.

É possível usar somente o delineador, o qual deve ser passado rente à raiz dos cílios, sendo puxado, ao final, um pouco para cima. Nessa make você pode optar por um traçado mais grosso ou mais fino. O importante, no caso de olhos caídos, é dar uma puxadinha diagonalmente no final do traçado, já no lado externo dos olhos.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário