Maquiagem para cada tipo de olhos – Primeira Parte

Na hora da maquiagem é muito importante conhecer seu rosto para que seja feita uma make pensando, especialmente, nos contornos e detalhes únicos de cada pessoa. Como já falamos aqui em outros posts, o formato é muito importante, seja para o blush, seja para o iluminador. Hoje iremos falar de uma das partes mais expressivas do rosto: os olhos. Eles são os maiores destaques, na maioria das maquiagens, e podem mudar a produção dependendo de como são maquiados.

Os vários tutoriais que povoam a internet, com certeza, esquecem-se de explicar que nem toda maquiagem fica boa para todos os tipos de olhos, afinal existem os pequenos, grandes, puxados, caídos, entre outros. Uma ou outra maneira ficará melhor nos seus olhos e, até mesmo, mudar toda a sua produção. Usando uma maquiagem para olhos grandes em olhos pequenos, com certeza não ganhará o mesmo destaque se usasse a make correta para o seu tipo de olho. Por isso, hoje iremos conhecer os vários tipos e as melhores produções, para você, depois, poder adequar os vários tutoriais ao seu tipo de olho.

Maquiagem para olhos grandes ou protuberantes

Os olhos grandes são um sonho a parte, mas nem sempre ficam bons, especialmente quando você os torna ainda maiores. Eles poderiam ficar desproporcionais ao rosto, especialmente se você tem traços finos e rosto de igual proporção. Para harmonizar tal situação, opte pela maquiagem que irá deixar os olhos menores.

Para criar a ilusão de que eles são menores, use a sombra escura rente à raiz dos cílios, como se fosse um delineador esfumado. Preenchendo o resto da pálpebra, use sombra de tonalidade terrosa, não muito escura. Depois do côncavo, até a sobrancelha, use sombra clara, como a champagne. Passe lápis e delineador, se quiser, porém estes devem ser na parte interna da linha d’água. Finalize com máscara de cílios, mas sem exageros.

Maquiagem para olhos pequenos

Para esse tipo de olhos, o ideal é aumentá-los, por isso iremos fazer o oposto do que foi feito nos olhos grandes. Rente aos cílios, você irá passar uma sombra clara, subindo pela pálpebra, até próximo do côncavo. Emoldurando o côncavo, esfume com uma sombra mais escura ou mais pigmentada, podendo ser, também, em tom terroso. Novamente, acima dessa sombra, use uma de cor clara, como champagne, até a sobrancelha.

O lápis e o delineador devem ser usados na parte externa da linha d´água. Outro ótimo truque para aumentar os olhos é passar lápis branco na linha d’água. Ele dará a impressão de que os olhos são maiores.

Maquiagem para olhos afastados

Nesse caso, temos que criar a ilusão de que os olhos são mais juntos, aproximando um pouco os dois. Vamos, então, focar na área interna dos olhos. Antes, veja se você tem olhos pequenos ou grandes. Faça a maquiagem para um dos dois, como descrita acima. Com a sombra escura que você escolheu para passar nos olhos, ou a sombra mais pigmentada, colora a parte interna dos olhos, no canto interno.

A maquiagem de gatinho, em que você esfuma a parte externa do côncavo dando uma leve puxada para o lado, alongam os olhos e poderão dar a impressão que eles são ainda mais separados. Evite tal maquiagem, fazendo o esfumado arredondado.

Maquiagem para olhos próximos

Para olhos desse tipo, a melhor maneira de dar a impressão que são mais separados é colorindo a parte externa dos olhos. Uma das maquiagens que tem sido mais pedida é essa, e é usada, muitas vezes, erroneamente em pessoas com outros tipos de olhos, os quais não combinam. Para começar, colora a pálpebra móvel com sombra mais clara. O côncavo deve ser esfumado com sombra mais escura ou mais pigmentada.

Da mesma maneira que foi falado para os olhos separados, veja se seus olhos são pequenos ou grandes, e faça a primeira maquiagem pensando nisso. Se eles forem grandes, use maquiagem em tom menos escura no côncavo. Nesse caso você poderá usar a make de gatinha, com uma sombra em tom terroso. Ela auxiliará a deixar seus olhos menores e, ao mesmo tempo, mais separados.

Para quem te os olhos profundos, côncavo escondido e caídos, poderá ver nossa segunda parte com dicas aqui: maquiagem para cada tipo de olhos – Parte 2.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu comentário