Maquiagem para o Carnaval 2013 – dicas e tendências

O carnaval já está batendo na porta e é hora de pensarmos nas roupas, acessórios e, é claro, na maquiagem para os dias de folia. Pensando não somente no colorido que demanda o carnaval, com sua alegria e fantasias, mas advindas das cores da paleta do verão, podemos encontrar várias formas de criar makes deslumbrantes para arrasar na hora das festas.

Primeiramente, deve-se pensar se você vai sair com alguma fantasia. Isso porque, dependendo da fantasia, faz-se uma maquiagem diferente. Neste post vamos ver alguns exemplos e quais as principais tendências para maquiagem que será visto nas principais festas, com exceção das pessoas que irão fantasiar e que necessitam de maquiagens mais trabalhadas, levando em consideração cada estilo da fantasia.

Maquiagens para o Carnaval 2013

Como de costume, o brilho entrará forte nas makes das mulheres mais antenadas. Isso porque, no carnaval, é possível abusar de certos detalhes. Como no dia a dia, assim como em festas em que a produção é mais elaborada, o brilho fica discreto, não sendo abusado para não ficar extravagante. Já no carnaval a maquiagem pode ser mais exagerada, afinal é uma época de fantasia, alegria e divertimento.

As cores fortes também entram na festança. Essa é a hora de misturá-los com outras cores, podendo abusar dos degradês nas pálpebras. Para o carnaval, as cores quentes e frias são opcionais, podendo ser usada nas festas mais comportadas, especialmente durante a noite. Para os blocos, sobretudo durante o dia, pense em carregar menos na maquiagem, porém sem perder a oportunidade de usar aquelas makes que você não usaria normalmente.

Entre as cores mais cogitadas a entrar na produção, o amarelo, rosa, verde, azul, roxo, pink são as principais opções. O metalizado, por mais que esteja forte nas últimas estações, era usado de maneira mais comportada. Agora, para as festas de carnaval, poderá ser abusado, usado em toda a pálpebra, ou misturado a cores mais sóbrias, para dar cor às mesmas.


Neon – Maquiagem para o Carnaval 2013

O neon também pode entrar na produção. Ele tem sido visto em algumas maquiagens por aí a fora, porém não é o mais indicado para produções sem algum propósito, como um evento, sem ser o carnaval ou uma festa a caráter.

As sombras com purpurina são as mais pedidas para essa festa tão brasileira. Eles fazem a vez com outras sombras, compondo a make, seja para dar mais brilho a sombras opacas, ou, somente, corroborando com sombras também brilhosas. O glitter sozinho também deixa a produção perfeita para o carnaval, e pode ser muito bem usado nas festas durante o dia, especialmente as sombras com brilho transparente. Várias marcas, como a Contém 1g, O Boticário, a Água de Cheiro, entre outras, possuem várias sombras com brilho, algumas com cor e outras transparentes ou brancas, que são mais discretas.

Lantejoulas também podem ser acrescentadas ao make. Eles podem ser colados nas pálpebras superiores no canto de fora dos olhos. As lantejoulas que são usadas não são próprias para maquiagem, podendo ser compradas em qualquer papelaria. Outras que são muito usadas são as estrelas. Elas, da mesma forma que as lantejoulas, podem ser coladas juntamente com a maquiagem, corroborando para uma make mais produzida.

Para fazer uma maquiagem com lantejoulas ou estrelas escolha uma sombra que tenha uma cor próxima às lantejoulas ou às estrelas, para deixar a produção ainda mais harmoniosa.

O delineador pode e deve ser usado. Ele já é um par perfeito de todas as baladas, tendo vários estilos. Para o carnaval, ele poderá ser usado nas festas durante o dia e a noite, sem restrição de hora. Durante o dia, usado somente com uma sombra de cor clara, próximo à cor da pele, o delineador pode ser um pouco mais grosso e com um puxadinho para os lados, ao estilo gatinho. Durante a noite é possível fazer uma produção mais elaborada, juntando brilho e delineador, ou, até mesmo, brilho, delineador e lantejoulas ou estrelas. Além do já comum delineador preto, os coloridos também entrarão nas opções de maquiagens. Para aquelas pessoas que têm um pouco de medo de usar e extrapolar na produção, essa é a melhor hora para tirá-lo da gaveta. As máscaras de cílios também podem ser coloridas. Assim como o delineador, eles podem sair da gaveta e abrilhantar a produção com suas cores.


Máscara para cílios colorida

É importante não exagerar na produção, como usar todos os hits da estação em uma mesmo composição, pois poderia deixar o visual poluído, muito carregado e estragar o look. Uma maquiagem bem feita, sem exageros, pensando, especialmente na hora, local e evento é muito importante, podendo modificar por completo o look.

Por isso, não exagere nos olhos, usando hits de maneira inteligente na hora de criar sua make. Depois disso, é hora de curtir muito o carnaval! Não deixe de acompanhar os posts do Portal Divas, pois, logo mais, iremos lançar alguns tutoriais de maquiagem para você arrasar no carnaval! 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

One Response to “Maquiagem para o Carnaval 2013 – dicas e tendências”
  1. Regina Maria Silva disse:

    legal!

Deixe seu comentário