Maquiagem para o Carnaval – Neon em duas cores

Não sou ligada ao neon, como tantas pessoas o são atualmente. Mas, em homenagem ao verão e, especialmente, ao carnaval, resolvi fazer um tutorial para olhos com duas cores de neon. Entretanto, tenho que confessar, que o resultado final ficou bem menos chamativo que uma sombra desse estilo proporciona. Porém, como eu iniciei falando, não sou tão ligada ao neon.

Comecei, como no tutorial anterior, com o lápis branco em todo o côncavo do olho. Preenchi a pálpebra móvel inteira com ele, pensando, principalmente, em intensificar as cores e que sua textura cremosa fixaria melhor as sombras subsequentes. Depois do lápis branco passei o azul por cima, também por todo o côncavo dos olhos. Ele é de tonalidade forte, puxada para o neon. Com a pálpebra toda preenchida com o azul, passei o rosa, somente do meio para o canto externo do olho. Como a sombra era extravagante, tentei diminuir a cor, tirando o excesso com a ponta dos dedos. O pincel que usei era pequeno, como poucas e macias cerdas.

Maquiagem para o Carnaval – Neon em duas cores


Maquiagem para o carnaval – Neon em duas cores

Quando achei a tonalidade que queria, passei para uma mistura de cores, para acrescentar tonalidadse mais escuras e que não fossem neon. Misturei três cores, o azul escuro, lilás e o preto, todos sendo postos no canto externo do olho. Ao misturar tais cores, o canto externo ficou similar a um roxo escuro, combinando com ambas as outras cores que estavam na produção. Ficaram três cores bem evidentes e bem delimitadas.

Como eu continuava achando as cores fortes, eu resolvi dar mais brilho para a make, afinal o carnaval merece. Com um brilho bem suave, o qual proporciona que as cores sejam suavizadas através de seu pó fino e aderente, dissolvi um pouco das cores fortes, ficando mais delicadas.

Maquiagem para o Carnaval – Passo a Passo


Maquiagem para o carnaval – passo a passo

Claro, você pode optar por deixar as cores mais fortes, tirando o brilho ou passando uma camada mais fina. Para arrematar a maquiagem dos olhos, passei, com pincel chanfrado, o lilás na linha d’água da pálpebra inferior, somente até a metade dos olhos. Dispensei o lápis preto (como fiz no tutorial anterior de maquiagem para o carnaval com brilho) somente para deixar a possibilidade de usar tal maquiagem durante o dia. Acredito que o lápis sempre deixa os olhos mais dramáticos, sendo um ótimo item para makes durante a noite e com sombras mais escuras compondo-o.

O delineador deixa os olhos mais expressivos, o que pode ser usado de dia ou durante a noite. Novamente (como nos tutoriais anteriores), o champagne foi usado na base da sobrancelha. Para rever os passos para maquiar a sobrancelha, não deixe de ver o outro tutorial.


Resultado da make para o Carnaval

Nessa maquiagem podem ser adicionados vários outros itens, como lantejoulas, purpurina, cílios postiços, coloridos ou não, delineador colorido, entre outras coisas.

Como falamos no tutorial anterior, como o carnaval é em fevereiro, e é uma época de grande calor, além de você poder usar essa produção para o dia, é interessante usar umas artimanhas para evitar ficar desmoronando em menos de meia hora por causa do suor. A diquinha mais básica que existe, e que aprendi quando ainda era adolescente, é o gelo, envolto em um pano, e passado em todo o rosto. Além da deliciosa sensação de frescor que ele proporciona, seus poros diminuirão e seu suor será praticamente nulo, evitando que sua maquiagem escorra na folia. 

Leia também: Maquiagem para o Carnaval 2013

O primier, que também falamos em outro post (com as dicas e os melhores produtos) também auxilia. Para evitar ao máximo, use os dois na sua produção.

Produtos usados:

Olhos:

Paleta de cores TCW

Sombra Purê Shine Neon Vult

Sombra em pó Lilás Capricho Cores O Boticário

Trio de sombras Belle Rose Boticário

Delineador líquido preto Água de Cheiro Make Up

Máscara de cílios Máscara Fantástica Preta Natura

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário