Maquiagem para o Carnaval – Tutorial brilho

Como prometido, hoje iremos falar de uma make, simples e nada exagerada, para você usar no carnaval. O principal detalhe dessa maquiagem é o brilho, que foi proporcionado pelo glitter da contém 1g.

Como já foi feito em outro post, vamos fazer a preparação da pele com primer, base e pó. Quem quiser também pode usar o corretivo, na base dos olhos. Porém, tal produto deve ser usado com cuidado, pois, se passado em grande quantidade, pode deixar o local muito claro, aparecendo, principalmente durante as fotos através do flash. São várias as celebridades que já passaram por isso (e pagaram mico) com olhos de panda ao contrário (ou seja, olhos com contornos extremamente brancos). Não vamos cair na besteira de exagerar nesse produtinho e estragar a make nas fotos do Facebook, não é mesmo?!

Tutorial com o passo a passo de como fazer uma maquiagem para o Carnaval

Bem, depois da preparação da pele, é preparar para trabalhar nos olhos, que serão a principal questão aqui neste post. Comecei passando lápis branco em todo côncavo dos olhos, na pálpebra superior. Ele serve para ser a base das próximas sombras, além de deixar a conjunção das sombras em degradê e fixar melhor o pó dos próximos produtos.

Depois do branco ter sido totalmente posto na pálpebra móvel, é hora de começar a brincar com as cores. Se estamos pensando em aproximar as cores que serão colocadas, ou seja, elas são afins, então começaremos com o rosa. Este será colocado no interior da pálpebra, cobrindo um terço do côncavo. Depois do rosa, o lilás entre em cena cobrindo as duas partes restantes. Ele ficará por baixo do brilho, para que este brinque com a cor lilás.

Agora é hora de escurecer o canto externo do olho. Para não fugir das cores afins, misturei roxo e preto, porém não muito fortes. Esfume o canto, mas sempre mostrando a limitação dos espaços. Usei um pincel com cerdas duras e chifrado, pois ele retém melhor o pó da sombra.

Para prender o brilho na pálpebra é necessário usar um truque, para que ele não caia por todo o rosto. O delineador transparente (já falamos dele aqui em outro post) serve para fixar, e limitar, o pó em um certo local dos olhos. Optei por ser nas duas partes dos olhos, não na área que foi coberto por rosa. Usei um pincel pequeno, com cerdas com poucos pelos e macios. Dei batidinhas, com o pincel já com o glitter na pálpebra superior, para evitar espalhar glitter pelo rosto e roupa.

O pó do brilho deve ser passado aos poucos, para se evitar que ele caia, ou fuja do local onde foi escolhido para ficar. Depois disso, é possível retocar as partes de fora, com sombra mais escura no canto externo, e sombra rosa no canto interno, somente para harmonizar as cores entre si.

Maquiagem para o carnaval 2013 – Passo a Passo

Para finalizar, na área abaixo da sobrancelha passa-se uma fina camada de sombra champagne, somente para dar luminosidade. Como falamos no outro tutorial, a sobrancelha pode ser desenhada e recoberta, quando existem falhas, para deixar a maquiagem ainda mais bonita. Não deixe de rever o outro tutorial para aprender como fazer.

O delineador é passado depois do brilho, para contornar os olhos. Eu optei por não passar lápis preto na linha d’água da pálpebra inferior, somente para não deixar os olhos muito pesados. Dessa forma, essa make pode ser usada tanto de dia quanto de noite.

Logo após o delineador, passei máscara para os cílios.Para aquelas mais atrevidas e que querem abrilhantar ainda mais a folia, uma opção são os cílios postiços. Dessa vez pode de dia e a noite, especialmente os cílios coloridos. 

Leia também: Maquiagem para o Carnaval 2013

Dicas básicas para quem vai usar a maquiagem durante o dia:

O premier, dependendo da marca, não segurará muito bem a maquiagem por causa do calor. A dica é passar gelo, envolto em um pano, no rosto. Ele fará constrição dos poros, os diminuído (o que deixa a pele ainda mais bonita) e diminuindo o suor naquela área também.

Produtos usados:

Rosto:

Base líquida Intense FPS9 O Boticário

Pó Compacto Rosado Claro Avon

Olhos:

Paleta de cores TCW

Delineador líquido transformador para olhos Avon COLORTREND

Glitter em pó Rose Contém 1g

Trio de sombras Belle Rose Boticário

Delineador líquido preto Água de Cheiro Make Up

Máscara de cílios Máscara Fantástica Preta Natura

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Comentários

One Response to “Maquiagem para o Carnaval – Tutorial brilho”
  1. Maria Zanardo disse:

    que lindo o seu blog e a maquiagem ficou perfeita.. *-*
    Heey nao deixe de visitar o meu blog :DD
    http://nossodiarioultrasecreto.blogspot.com.br/

Deixe seu comentário