Maquiagens para o Halloween: Diva dos anos 20 e Devil’s wings

Aproveitando o mês do Halloween onde todo mundo se diverte participando de festas a fantasia, preparei um post com dois looks de maquiagens para Halloween. Um inspirado nas divas dos cabarés dos anos 20, um com um toquezinho pessoal. E o outro, são asinhas de demônio, que vou falar mais abaixo!

Maquiagens para Halloween – Diva dos anos 20

Como já tinha feito essas maquiagens antes de participar do site vou deixar aqui as dicas rápidas para a pele, e como fazer os olhos do look Diva. E para fazer a boca com formato de lábios de boneca, montei um passo a passo mais detalhado.

Nessa maquiagem vocês podem ousar e abusar de outras cores nos olhos e nos lábios. Que tal um vermelho bem escuro nos lábios e os olhos num tom musgo? Aproveitem a ideia, preparem o modelito e inspire-se para curtir a data com estilo!


Make para Halloween – Maquiagem Diva dos anos 20

Passo a passo Maquiagem para Halloween: olhos e pele – Look Diva dos anos 20.

  • Pele: Prepare pele com uma base um tom mais claro que a cor da sua pele, não é para pintar o rosto de branco, ok? É só para forçar uma palidez, quase natural. Caso você tenha a pele morena, aplique a sua base de costume. Aplique também a base nos lábios, de forma que fiquem pálidos para receber posteriormente o batom. Aplique um blush rosado nas laterais do rosto subindo um pouco para as têmporas, nesse caso é válido deixar o blush mais carregadinho.

  • Olhos: Aplique um corretivo ou uma pré-sombra branca em toda pálpebra móvel e região abaixo das sobrancelhas. Com a sombra preta esfume desde o canto interno dos olhos e logo abaixo da sobrancelha e faço um formato arredondado nas regiões do côncavo e no canto externo dos olhos. Esse formato deixa o olhar mais carregado e deprimido, exatamente como usavam as mulheres na época. Abuse do lápis na linha d’agua e esfume o preto na pálpebra inferior. Aplique o rímel, defina a sobrancelha com lápis ou sombra preta. Se quiser coloque cílios postiços. E seu olhar dramático está pronto!

Passo a passo: Lábios de boneca – Look Diva dos anos 20.


Make: Passo a passo de maquiagem para festa de Halloween

Com os lábios bem apagadinhos contorne com o próprio lápis de olho preto, como indicado na foto.

Preencha de forma a não cobrir todo o lábio.

Com um pincel aplique batom roxo na parte interna e esfume para mesclar com o preto.

Caso queira uma cor diferente você pode criar esse efeito com uma sombra de olho roxa, azul, a cor que você quiser. Apliquei com o dedo mesmo, uma sombra roxa por cima do batom.

Finalize com um pouco de gloss, aplique com o pincel e com cuidado para o gloss não ‘’varrer’’ a pintura dos lábios. Prontinho!

Produtos Utilizados:

  • Pele feita com a paleta de 20 corretivos Manly;

  • Blush Pink Vintage Yes Cosmetics;

  • Sombra preta opaca “Rock n’roll’’ Yes Cosmetics;

  • Lápis de olho Yes Cosmetics;

  • Lápis de olho Avon para fazer os lábios;

  • Batom Payot ”Réflexe”;

  • Gloss transparente Dailus;

Maquiagem Devil’s wings.

Vou dar destaque aqui a dois produtos utilizados: o Puro Glitter Petróleo da Yes, e o mais novo queridinho de todas, o Delineador transformador da Avon (vocês podem saber mais sobre ele no post da Raquel)!

É muito fácil e rápido fazer esse look, tenha em mãos sombras Vermelho e Pink, lápis preto de olho, delineador preto, o glitter preto e o delineador transformador que já foi falado como usar nesse artigo aqui: Delineador Transformador – Passo a passo e dicas de maquiagem


Glitter preto e o delineador transformador

Make Halloween – Passo a passo

Passo a passo:


Passo a passo como fazer uma maquiagem para festa de Halloween

Deposite a sombra vermelha por toda a pálpebra móvel.

 Esfume o côncavo com a sombra Pink. Esfume também a pálpebra inferior com essas duas cores.

Faça um delineado bem curvado para cima.

4 e 5° Para desenhar a asa puxe a pontinha do delineado pra cima ate quase chegar à sobrancelha, faça o mesmo movimento pra baixo e feche o desenho no canto externo, puxe pequenos traços dando detalhe a asa. Como se fosse uma asa de morcego, como mostra a foto 5. Obs: para dar destaque aplique delicadamente sombra preta, com um pincel pequeno, somente dentro do desenho da asa.

Agora com o delineador transformador, molhe um pouquinho da ponta do aplicador no glitter e passe por cima do delineado já feito. Lembre-se de limpar o aplicador antes de colocá-lo novamente dentro do tubinho.

Para finalizar passe o lápis preto na linha d’agua e na linha dos cílios e esfume encima do vermelho. Aplique o curvex e muito rímel. Caso queira um resultado mais dramático coloque cílios postiços.

Produtos utilizados:

  • Sombra vermelha e Pink da paleta de 120 cores, manly;

  • Puro Glitter Petróleo, Delineador preto e Lápis de olho preto, Yes Cosmetics;

  • Delineador transformador, Avon;

  • Rímel Maybelline The Falsies;

    Resultado final das duas maquiagens para festas de Halloween


    Resultado final

    Preparamos em outro artigo também, um passo a passo de como fazer unhas para Halloween, o artigo pode ser visto aqui.

 

Formada em Maquiagem Profissional, estudante de Artes Visuais, apaixonada por tatuagens, rock n'roll, horror movies clássicos e por todo tipo de arte. Não me imagino sem um lápis ou um pincel na mão. Vou compartilhar um pouco do que gosto e do que sei a todas vocês que também são vaidosas.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

5 Responses to “Maquiagens para o Halloween: Diva dos anos 20 e Devil’s wings”
  1. Lara Vasconselos disse:

    To fazendo!!!

  2. Marcia Carvalho disse:

    Eu quero em mim!!!

  3. Vera disse:

    Muito bom esse passo a passo “faça você mesmo”, vou tentar fazer aqui em casa e depois se ficar bom, envio o resultado.

    Bjos

Deixe seu comentário