Meia-Calça – BFF do frio

Tem algum acessório que seja mais a cara do frio do que a meia-calça? Ela é o par romântico do short, da saia, do vestido, e, até mesmo, da calça jeans (usada por baixo para aquecer as pernocas).

Como a maioria das mulheres já colocaram, pelo menos uma vez, essa amiga do inverno nas pernas, é normal pensar que sabemos usá-la, com que roupa combiná-la e, até mesmo com que sapato usar. Mas existem alguns truques para deixar o look com meia-calça ainda mais bonito. Veremos um pouco disso neste post, além de algumas maneiras de combiná-la com roupas, sapatos, cores etc.

Meia Calça BFF do frio

Para começar, devemos lembrar que as cores para a meia calça nas estações frias de 2013 não serão somente aquelas mais escuras e sóbrias, como preta, cor da pele e marrom. É importante ressaltar que as cores mais fortes, como vermelho, rosa, entre outros, também estarão com tudo, e vale a pena para diversificar a maneira de usar a meia-calça, afinal quem aí gosta de usar somente a mesma cor, dia após dia, não é mesmo?!

Bem, a meia-calça colorida fica um charme com vestidinhos mais primaveris, com estampas de flores. Eles não devem estar, necessariamente, na mesma cor que a meia-calça, mas podem ter pequenos detalhes nos desenhos, e não na cor que serve como fundo do tecido (a cor predominante do vestido). Outra possibilidade, para usar roupas de cor diferente à meia-calça e sem estampas que tenham tons próximos à calça, é usar um acessório, como um cachecol ou um chapéu da mesma cor da meia. Outra ótima forma de usar a meia-calça é com um look monocromático, em que a meia será o ponto de destaque, dando cor à produção.

Falando agora da meia-calça mais tradicional, com cores mais sóbrias, e que com certeza será a mais usada nas estações frias deste ano (para variar, é claro). A principal variação dessas cores e a textura da meia-calça, que pode vir mais grossa ou mais fina. Claro, o uso de uma meia-calça mais grossa ou mais fina com certeza vai depender da temperatura que estiver fazendo, pois quanto mais grossa for a meia, mais quente ela será.

As meias mais grossas, além de ajudar na fuga do frio, também disfarçam as pernas muito grossas, afinando-as, juntamente com a silhueta. A meia em cor mais escura, principalmente em tons de preto, contribuem para esse fim também. Por isso, se você quer disfarçar pernas mais grossas, evite meias-calças com fios mais finos, assim como aquelas com detalhes que a façam se tornar mais transparente, como renda e estampas chamativas.

Para as mulheres que possuem pernas muito finas e desejam passar a ilusão de que elas são mais grossas, as meias-calças com estampas são as principais opções. Texturas e cores diversas, na mesma meia, engrossam as pernas. Evite, neste caso, meias mais escuras e com fios mais grossos.

As meias mais escuras devem ser usadas com roupas mais sóbrias, para combinar com a produção. Além disso, combine o tom da meia com o tom do sapato, pois, além de alongar as pernas, deixam a produção muito mais harmoniosa. Sapato com cores muito discrepantes da meia, isso em se tratando de meias-calças escuras, deixam o look muito chamativo.

Outras meias que poderão fazer a cabeça das mais fashionistas são a meia arrastão e a 7/8. A meia arrastão combina muito bem com produções mais ao estilo Rock n’ Roll, podendo ser usada com jaquetas de couro e t-shirts podrinhas. Já a meia 7/8 é a cara de uma mulher mais sexy, e pode ser usada não somente com scarpins, mas com botas de cano alto. Elas podem ser usadas por cima da meia calça de fio mais fino (para dar contraste), ou usar a versão que já vem dessa forma, como se estivesse usando uma meia 7/8 por cima da meia fina.

As meias com animal print, desenhos diferentes, também estarão em alta, tendo sido muito vistas nos invernos passados. Escolha sua versão, aquela que mais combina com sua personalidade, e desfile super fashion nos dias mais frios.

Veja mais modelos de meia-calça que estarão na moda Outono-Inverno 2013

Meia-Calça – BFF do frio

[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/meia-calca-bff-do-frio/thumbs/thumbs_animal-print.jpg]520
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/meia-calca-bff-do-frio/thumbs/thumbs_arrastao.jpg]20
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/meia-calca-bff-do-frio/thumbs/thumbs_arrastao1.jpg]10
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/meia-calca-bff-do-frio/thumbs/thumbs_colorida.jpg]00
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/meia-calca-bff-do-frio/thumbs/thumbs_colorida1.jpg]00
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/meia-calca-bff-do-frio/thumbs/thumbs_colorida2.jpg]00
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/meia-calca-bff-do-frio/thumbs/thumbs_colorida3.jpg]00
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/meia-calca-bff-do-frio/thumbs/thumbs_colorida4.jpg]00
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/meia-calca-bff-do-frio/thumbs/thumbs_colorida5.jpg]10
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/meia-calca-bff-do-frio/thumbs/thumbs_colorida6.jpg]00
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/meia-calca-bff-do-frio/thumbs/thumbs_colorida7.jpg]20
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/meia-calca-bff-do-frio/thumbs/thumbs_colorida8.jpg]00
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/meia-calca-bff-do-frio/thumbs/thumbs_colorida9.jpg]10
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/meia-calca-bff-do-frio/thumbs/thumbs_desenho.jpg]00
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/meia-calca-bff-do-frio/thumbs/thumbs_preta.jpg]00
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/meia-calca-bff-do-frio/thumbs/thumbs_sete-oitavos.jpg]30
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/meia-calca-bff-do-frio/thumbs/thumbs_textura.jpg]20
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/meia-calca-bff-do-frio/thumbs/thumbs_textura1.jpg]30

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário