Militar – Dica de estilo e tendências

Entre vários estilos que estão entrando na moda, atualmente, a onda militar é uma delas. Veio chegando de mansinho, especialmente pelas tonalidades que compõem o estilo; depois chegou a outras características, como o sapato Creeper, botas de cano médio, estampas, coturnos e, é claro, as lindas jaquetas.

Para visualizar esse estilo é interessante pensar no inverno, que é possível imaginar tais peças, com fundo militar, melhor, afinal botas, casacos e cores como verde musgo caem melhor em estações mais frias. Para o verão, acredito, que os shorts, em tecido de lona, estampa e cores relacionadas ao militarismo serão mais usados. As t-shirts que fazem menção a esse estilo também podem ser vistos, especialmente nos tecidos chamados de podrinho. Entretanto, o estilo militar irá, realmente, ser imperioso no outono e no inverno.

Quando falamos em estilo militar, estamos relacionando o nome às vestes usadas pelos militares do exército, em sua maioria. Estampas de folhagem, ombros marcados, botões grandes e salientes, roupas com corte e modelagem mais masculinizadas são algumas das características desse estilo.

Entre as roupas que ganharão destaque no inverno 2013, e que pertencem ao estilo militar, foi possível ver no hemisfério norte (que é inverno atualmente, e de onde tiramos nossas inspirações, afinal eles têm a estação mais fria anteriormente ao Brasil, durante o ano), que as modelagens estão mais femininas, tendo em vista que o estilo é mais masculinizado.

Entre os casacos, t-shirts, calças e vestidos ao estilo militar, as roupas estão mais cinturadas, com cortes mais femininos, e que mostram melhor o desenho do corpo da mulher.

Como usar o estilo Militar feminino

Estilo militar feminino como usar

Para usar a tendência, é possível fazer isso de várias maneiras. Como o estilo será mais visto no inverno, você pode combinar pesados casacos, com leggings, vestidos delicados, shorts destroyed e saias.

Entre os casacos, os estruturados, com duplo botão e os famosos trench coats serão sensação para o inverno. Eles deixam a produção muito mais bonita, além de serem quentes e protegerem do inverno. Os casacos com ombreira podem ser mais sequinhos, ou seja, mais curtos e ajustados ao corpo, batendo na cintura, com botões e grandes zíperes.

Os coletes também entram no estilo Army Trendy. Eles já estavam sendo muito usados no verão, especialmente para compor looks mais básicos. Os coletes mais longos, que ultrapassam a área da cintura, estão cotados a entrarem na produção para o inverno, auxiliando na produção com casaco por cima.

As principais cores que você pode basear seu estilo militar são o bege, o marrom, o cinza e, é claro, o verde musgo, principal cor do estilo. As calças, com muitos bolsos, mais largas e em cor ao estilo, também voltarão com tudo à estação. Os casacos também terão mais bolsos, especialmente bolsos frontais.

Outras características que serão vistas nas peças militares são os bolsos, o estilo mais largo, e botões, que vêm em grande quantidade, arredondados e grandes. Os pelos e peles (falsos, é claro!!) também fazem parte do estilo e virão nas golas dos casacos, lembrando antigos uniformes de aviadores (junte o Ray Ban à produção e lembrará ainda mais os militares da aeronáutica).

Calçados que combinar com a moda militar

Já para os sapatos, os canos médio e grande, amarrações e muitos cadarços são os principais detalhes do estilo. Tudo que lembre os antigos uniformes militares, como cores e estruturas, são bem vindos ao look. Os Ankle Boots e as sandálias gladiadoras (que já falamos aqui em outro post) também estão cotados para entrar no estilo e serão muito usados no inverno.

Estilo Militar para o inverno 2013

Estilo militar inverno 2013 modelos

Uma dica importante para você que quer entrar de cabeça no estilo é misturar o Army Trendy com peças mais femininas é fazer isso através da associação do casaco pesado, ou trench coat, com vestidos leves e delicados, bem lady like. Além disso, echarpes, sandálias Anabela, pulseirismo podem corroborar para que o estilo fique mais feminino, fugindo um pouco do tipo pesado e mais grosseiro que o militar impõe.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário