Moda Moustache – A moda do “bigode”

O famoso bigode com a ponta virada para cima virou febre entre as mulheres do mundo inteiro e acabou se tornando uma forte tendência para essa temporada. Tantos homens quanto mulheres acabaram aderindo a essa tendência, o querido bigodinho fashion chegou às ruas e as vitrines das lojas, de roupas, de calçados e principalmente nos acessórios.

A diferença dessa tendência entre homens e mulheres, é que os homens aderem á tendência deixando o bigode crescer, já as mulheres investem na tendência aderindo às roupas, as peças de moda íntima, bolsas, tênis, chinelos, colares, anéis e até mesmo copiando o bigodinho nas unhas. A moda é extremamente irreverente e despojada que é impossível não encontrar pelo menos uma pessoa na rua aderindo à moda.


Moda Moustache em bolsas, camisetas, tênis, chinelos, cordões e anéis.

Mas, o que poucas pessoas sabem é que por trás dessa tendência há um símbolo de conscientização. A moda moustache, aparentemente é uma tendência nova, mas ela já foi aderida há muito tempo em diversos países do mundo inteiro, tais como Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Estados Unidos e no continente Europeu.

De onde surgiu a moda moustache?

A moda moustache começou através de um grupo de jovens australianos da cidade de Melbourne, mas precisamente em 2003 que resolveram usar o tradicional bigode para que a tradição da década de 70 não sumisse. Ou seja, foi a partir daí que surgiu o movimento moustache. Mas, essa campanha para resgatar o estilo retro da década de 70 não teve muito sucesso e o grupo de jovens australianos resolveram mudar o significado da causa.


Moda Moustache – Anel Duplo

Atualmente, a moda moustache tem como objetivo incentivar os homens contra o câncer de próstata, mostrando ao público masculino o quanto é importante se cuidar e fazer todos os exames corretamente. O símbolo da campanha é o bigode – símbolo justo para essa campanha, por isso que hoje em dia é possível encontrar muitos desenhos de bigodes em acessórios, roupas e objetos. O que era apenas uma brincadeira acabou se tornando um incentivo para os homens.


Unhas decoradas com moustache (bigodes)

A moda consciente e bem divertida ajuda os homens a priorizar a saúde e incentivar a descoberta precoce do câncer de próstata. Muitos homens ainda sentem vergonha de fazer o exame e, por isso, quando descobre o câncer ele já está em nível avançado. E se você também deseja entrar desse movimento moustache, é só aderir às roupas, acessórios e objetos com o símbolo do bigode.

  

Prazer, sou Amanda Brandão, curiosa, antenada, tímida e apaixonada por moda e tudo que é relacionado à arte. Estou sempre em busca de novas experiências e tendências, e o meu trabalho como redatora é apenas uma forma que achei para compartilhar um pouco desse mundo fashion que me cerca.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

3 Responses to “Moda Moustache – A moda do “bigode””
  1. Mariana Andrade disse:

    Coisas Lindas '-'

  2. deborah disse:

    éeeeeee shooooowwwww!!!!!!!!

Deixe seu comentário