Moda para terceira idade – Tendência 2013

As mulheres devem se cuidar em todos os momentos da sua vida, começando desde a infância até a fase mais madura da vida, onde a mulher começa a envelhecer. Algumas mulheres quando chegam à terceira idade deixam os cuidados e a vaidade de lado, mas isso não pode acontecer jamais, afinal é nessa idade onde os cuidados devem ser redobrados para garantir uma boa aparência a mulher em toda a sua vida.

Mas quem foi que disse que as mulheres na terceira idade não gostam de andar na moda? Muito pelo contrário, afinal as tendências de moda não servem apenas para as mulheres mais jovens. Hoje em dia, é muito comum encontrar tendências de moda e peças de roupas em lojas e vitrines femininas dedicadas as mulheres da terceira idade – são peças com muita elegância, sofisticação e requinte.

Os vestidos, por exemplo, são as peças mais utilizadas na moda da terceira idade, afinal essas peças sempre oferece estilo e muito conforto para as mulheres. Sem falar das calças leggings que são ótimas escolhas, além de vestir super bem no corpo feminino e ser fácil de serem combinados com outras peças, como os casmisões.

As saias longas e saias lápis também vão estar super em alta nessa temporada e na moda da terceira idade, oferecendo uma variedade enorme de cores e estampas para agradar as mulheres mais maduras. E em relação aos acessórios, as sapatilhas e sapatos baixos que oferecem conforto são perfeitas para compor o visual da mulher madura. Além disso, não abra mão das jóias e bijuterias para deixar o seu visual ainda mais incrementado.


Idosas: saias e vestidos para a moda 2013 da Terceira Idade

Moda terceira idade – Dicas e fotos

Vale ressaltar que as mulheres da terceira idade já possuem um certo conhecimento sobre a moda – especificamente sobre cores, decotes e peças de roupas que as favorecem, portanto a dica é usar esse conhecimento a seu favor na hora de montar e criar as suas produções. Na maioria das vezes, as mulheres da terceira idade têm o costume de utilizar peças mais discretas com cores sóbrias, como os vestidos clássicos, conjuntos de saias e blusas com terninhos.


moda terceira idade 2013 para senhores e senhoras

Mas necessariamente a mulher madura não precisa usar apenas esse tipo de roupa, elas podem e devem utilizar peças em cores vibrantes, ainda mais se você pretende passar uma imagem mais jovem. Para isso, invista nos acessórios vistosos e roupas com estampas alegres, divertidas e coloridas. O salto alto ou médio também é um grande aliado das mulheres maduras. Além disso, utilizar o bom senso é fundamental na hora de montar as suas produções.

É importantíssimo respeitar o seu corpo na hora de escolher as peças de roupa para montar os seus looks. Lembre-se sempre, as mulheres maduras não combinam com o prefixo mini, ou seja, mini shorts, mini saias, mini vestidos e peças justas e curtas. Escolha sempre peças que tenham o comprimento na altura ou abaixo do joelho. E não se esqueça nunca, as mulheres da terceira idade também tem todo o direito de desfilar linda e bela com as tendências de moda.

 

 

Prazer, sou Amanda Brandão, curiosa, antenada, tímida e apaixonada por moda e tudo que é relacionado à arte. Estou sempre em busca de novas experiências e tendências, e o meu trabalho como redatora é apenas uma forma que achei para compartilhar um pouco desse mundo fashion que me cerca.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...

Comentários

2 Responses to “Moda para terceira idade – Tendência 2013”
  1. Gostei muito da moda da terceira idade, porém gostaria de uma moda intermediária, não tão jovem porém menos madura, não sei se me fiz entender.

Deixe seu comentário