Mousse de maracujá light

Entre as sobremesas, o mousse é um dos mais pedidos. Entretanto, quem está de dieta (como eu) sofre por não poder abusar dessa gostosura todos os dias. Mas, convenhamos, é possível comer isso sem engordar, não é mesmo?! Uma vez, alguém me ensinou (ou eu li em algum lugar) que podemos modificar  as receitas para que elas se encaixem em nossa dieta, não somente comendo menos, mas deixando-as menos calóricas.

Atualmente, se você der um passeio na área de produtos light e diet do supermercado, irá ver uma infinidade de itens que serviriam como alternativa para as pessoas que estão de regime ou dieta, seja esta por motivo de saúde ou somente para chegar ao corpo perfeito (emagrecer sempre é por saúde, se você estiver com sobrepeso, é claro). Os produtos englobam gelatinas sem açúcar, biscoitos integrais, até leite condensado diet! Como o meu caso foi por problemas de saúde (uma tal de hipoglicemia reativa me fez cortar o açúcar), comecei a procurar várias alternativas para continuar tendo prazer ao comer, especialmente o doce, que foi o grande problema e fator desencadeante de uma doença. E na minha busca, achei várias possibilidades. Entre elas, compartilho com vocês o mousse de maracujá light, com menos gordura, açúcar e calorias!

Anote os ingredientes do Mousse de maracujá light:

Uma lata de creme de leite light sem o soro

Uma lata de leite condensado diet

Duas xícaras de chá de leite de vaca desnatado

Meia xícara de chá de suco de maracujá

Duas caixas de gelatina diet de maracujá

Duas xícaras de chá de água filtrada

Modo de preparo

Ferva uma xícara de água. Quando esta estiver fervida, junte a ela a gelatina e a outra xícara de água. Misture bem até dissolver a gelatina por completo. Quando esta estiver dissolvida na água, coloque no liquidificador juntamente com os outros ingredientes.

Bata até que os ingredientes fiquem bem misturados e com aspecto cremoso e homogêneo. Disponha a mistura em taças e coloque para gelar. Espere que o mousse ganhe consistência, o que deve levar entre duas e três horas para acontecer. Sirva gelado.

A receita rende seis porções. 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário