Mudando a cara da sua casa – Papel de Parede

Sua casa está precisando de uma repaginada? Você não aguenta mais ver suas paredes do mesmo estilo? Mas o grande problema é a complicação e a sujeira que reformas e pinturas fazem, no orçamento e na casa. O que fazer, então, em uma situação dessas?

A saída, prática, sem sujeira e com um custo baixo, é o papel de paredes. É possível fazer você mesmo, mas caso queira contratar um profissional para fazer o serviço e não correr o risco de sair nada errado, também não sai muito caro.

Como escolher o papel de parede para sua casa

Como escolher o papel de parede perfeito para sua casa? Vamos ver algumas dicas essenciais para escolher o melhor e que mais combine com o ambiente onde você está querendo aplicá-lo.

Não é necessário mudar completamente o ambiente para repaginar um cômodo, afinal ficaria muito caro trocar todos os móveis, não é mesmo?! O papel de parede desempenha muito bem o papel de renovador e inovador. É possível deixar seu cômodo novo, com status de moderno com diferentes tipos de papel de parede.

Para escolher o papel de parede, a principio, é necessário analisar o piso, a mobília e a iluminação do cômodo. Pisos e móveis de tons escuros, principalmente de madeira nobre, pedem estampas e cores mais quentes nas paredes, assim como o marrom e o alaranjado. O estilo, quando usado assim, dá um ar retrô ao ambiente.


Listrado clássico – Papel de parede com listras horizontais para sala

Listras horizontais deixam o ambiente parecendo ser maior. Escolha o papel de parede com cores comuns aos móveis (pelo menos uma cor do papel de parede, caso ele tenha mais de uma tonalidade impressa, seja no fundo ou nas estampas), para, assim, não destoar muito entre os móveis. Esse tipo de decoração deixa o cômodo com um ar mais moderno.


Temas florais para papel de parede na sala

Mas é claro que tem lugar para as pessoas mais clássicas no mundo dos papéis de parede. Para cômodos mais frequentados, a pedida são os tons mais neutros, como temas florais, com pequenos detalhes, usando, principalmente, os tons mais neutros. Assim você não cansa tanto o olhar dentro daquele ambiente.


Meninos e Meninas – Papel de parede para quarto de crianças

Para os quartos das crianças, pense em temas divertidos. Coloridos, devem ficar em somente uma parede, senão corre o risco de poluir muito o ambiente, e se tornar cansativo. Outros cômodos, como corredores e lavabos, ambientes de passagem em que não se permanece muito, também podem ganhar papéis de parede mais descontraídos. Escolha papéis de parede com fundo neutro, pois, assim, é possível iluminar o ambiente.


Papéis de parede florais combinando com a decoração

Algumas dicas importantes na hora de escolher seu papel de parede:

Se você quer disfarçar imperfeições na parede, escolha papéis mais grossos e pesados, e não escolha papéis com riscas e estampas geométricas, pois elas poderiam acentuar ainda mais os defeitos.


Papel de parede – Cores mais neutras e discretas para o quarto

Se seus móveis são mais básicos, com cores neutras, escolha papéis de parede com cores mais quentes, dando mais vida e personalidade ao ambiente.

Alguns cômodos se dão melhor com certo tipo de estampas nos papéis de parede, como os lavabos com estampas florais, cozinha com cores frias, como azul e verde, e formas geométricas, entre outras coisas.


Papéis de parede para lavabos e banheiros

Assim como na moda, a decoração também tem tendências. E as principais tendências para a decoração de ambientes atualmente são as cores mais fortes e frescas, como amarelo, pink, verde, azul turquesa e a mistura de vermelho com alaranjado. Porém, lembre-se da dica dada anteriormente: para não se cansar daquele papel de parede, coloque-o somente em uma parede no ambiente, assim você renova seu cômodo, mas não o deixa muito poluído.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...

Comentários

One Response to “Mudando a cara da sua casa – Papel de Parede”

Deixe seu comentário