Mullet: Conheça mais sobre essa moda e saiba como usar

Modelo de blusas Mullet
Modelo de blusas Mullet

O verão virá com muitas novidades e, entre elas, novos cortes de vestidos, blusas e saias. Já falamos aqui sobre peplum, que renova o babado, o qual voltou a ser usado em 2008. Agora falaremos do mais novo queridinho das celebridades: o Mullet.

Você, provavelmente, lembra-se dos cortes de cabelo dos cantores sertanejos lá pela década de 80 e 90, certo?! Quando se repicavam os cabelos na parte de cima da cabeça, deixando-os mais longos na nuca. Pois bem, aquilo é Mullet. Trazendo tal estilo para as roupas, teremos saias, blusas e vestidos com um corte diferenciado, em que a frente é mais curta do que a parte de trás.

O estilo retornou, depois de longos anos fora do guarda-roupa, em vestidos, principalmente desfilando no tapete vermelho dos grandes eventos americanos. Várias estrelas circulavam com seus vestidos de variados tecidos, todos do tipo Mullet. Depois disso, a moda foi chegando a outras peças, como as saias e as blusas. A promessa é que a moda vire tendência para a primavera-verão e perpetue por outras estações.

Fergie e Selena Gomez usando Mullet
Fergie e Selena Gomez usando Mullet

O Mullet foi usado, inicialmente, nos anos 80, voltando somente agora. A prova que a tendência chegou para ficar foram as semanas de moda brasileiras que mostraram, em seus desfiles, várias peças desse estilo. Seguindo padrões usados por marcas que ditam tendências, como Stella McCartney, Alexander McQueen e Valentino, Maria Filó, Patachou e Cantão iluminaram os desfiles com peças femininas, novas e muito joviais, com a cara do nosso verão.

Mullet da Cantão
Mullet da Cantão

É muito fácil entrar nessa nova onda. Siga algumas dicas básicas, que farão qualquer look se destacar. Para escolher a melhor ocasião para usar sua peça Mullet, principalmente se ela for usada no bottom, ou seja, saia ou vestido, pense que o modelito é mais ousado, ficando melhor para eventos que permitam tal. Não é um estilo somente para a juventude, contudo cai melhor em mulheres mais jovens. Entretanto, nada impede de mulheres mais maduras o usem também.


Exemplo de como usar o Mullet

Mullet da Patachou e em renda

Sapatos com salto alongam a silhueta ao serem usados no mesmo look do Mullet. Sapatos fechados ou sandálias caem muito bem com esse estilo. Saias mais curtas pedem um sapato fechado do tipo Mary Jane, aquele que tem o bico arredondado e tira prendendo no calcanhar. Ankle boots, escarpins, entre outros, também podem ser usados com a versão mais curta. Sapatos e sandálias abertas ficam melhor com Mullets mais compridos.

Os principais tecidos encontrados nesse estilo são os que possibilitam a peça ficar mais solta, com maior balanço, como algodão, cetim de seda, gaze de viscose, seda, cambraias de viscose, viscocrepe etc. Se for usado como blusa, a calça ou short deve ser mais justa, acontecendo o mesmo se o estilo for em saia, fazendo com que a blusa seja mais sequinha.

Várias lojas, com preços mais acessíveis à nova tendência, trazem o Mullet ao verão brasileiro. O estilo pode ser encontrado na coleção primavera-verão da Riachuelo, C&A, Le Lion. São peças em blusas, saias e vestidos, com cores que combinam com o verão brasileiro. Escolha a peça que mais combina com você e deixe seus looks mais femininos e leves.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

One Response to “Mullet: Conheça mais sobre essa moda e saiba como usar”
  1. Ana disse:

    Adorei o site, parabéns.

Deixe seu comentário