Myth – coleção verão 2013

Marca fluminense, começou sua história em 1994 vendendo suas primeiras peças em uma feira de artesanato em Teresópolis, cidade localizada na serra do estado do Rio de Janeiro. Depois de algum tempo, o stand da feira que pertencia à marca se tornou o mais concorrido, mostrando que o sucesso não tardaria a chegar para a empresária Fabiana Dalmaso, idealizadora da Myth.

Logo a grife se expandiu, chegando aos principais shoppings da capital do Rio de Janeiro. Claro, a Myth não pararia por aí. Entre 21 lojas, espalhadas pelo estado do Rio, Salvador, Maranhão, em São Luís, e Minas gerais, em Juiz de Fora, a marca se consolida mais e mais, sempre pensando nas principais tendências da moda encontradas no Brasil e no mundo.

Para a coleção verão 2013 da Myth, que o portal Di-vas foi conferir de perto em umas das lojas da grife em Salvador, a proposta é aproveitar o clima quente e contagiante da cidade Miami, nos Estados Unidos, para trazer sensualidade e romantismo, bem ao estilo brasileiro.

Estampas e cores são as principais apostas da nova coleção de verão 2013, que se baseia na paleta diversificada e democrática da moda atual. Fluo, tons pastel, cores cítricas, brilhos, são responsáveis por criar várias estampas, misturando tonalidades e dando aquele tchan no visual.

As peças mais cotadas são os shorts, saias, das longas às minis, e calças estampadas, que serão hit na nova estação. A grande sacada da grife foi investir com tudo nas saias, que estão lindas, com estampas, cores e cortes para todos os gostos.

Saias peplum, estampas de gatinho e da natureza exuberante do nosso Brasil, serão algumas das peças mais usadas no verão. Dessa forma, a Myth criou várias peças com o intuito de alcançar diretamente o gosto brasileiro, principalmente na estação mais quente do ano.

As principais tendências que eu pude ver nas araras da loja Myth que visitei foram as cores fortes, como rosa, laranja, brilho metalizado, dourado e prata em shorts, transparências e o novo queridinho das it-girls, o B&W (Black and White, ou preto e branco, no nosso bom português).

As rendas também estão nas principais peças, seja em detalhes, como nas costas de regatas, em que se mistura a seda preta com a renda, seja em toda a peça, como saias em babados em off-white.

O Bandage continua imperando na night, por isso a Myth trouxe vestidos, em tonalidade cítricas, como o alaranjado, ao estilo, para deixar as baladeiras ainda mais antenadas. Ainda para a noite, o brilho metalizado aparece em prata ou dourado nos shorts e coletes.

Para as mais românticas, o tom pastel vem em saias mullet, na tonalidade azul e verde, com leves plissados em tecidos leves e frios, deixando a saia rodada, porém no estilo mullet para acrescentar sofisticação à peça.

As estampas, as novas sensações da estação, vêm em lindos temas, como gatinhos em conjuntinhos de casaqueto e saia ou vestido, em fundo azul marinho, ou em regatas com a carinha do novo animal mascote da estação, a coruja.

O branco também aparece, e muito, seja em peças totalmente brancas, ou somente em detalhes, que realçam ainda mais o charme da peça. Não podemos esquecer que o branco, como foi falado em outro post, é aposta para a estação.

A transparência vem com tudo também. Para aquelas que estão em busca das camisas transparentes perfeitas (inclusive algumas leitoras vêm me pedindo por tal informação), a Myth está com várias peças neste estilo, em tonalidades diferentes.

Confira abaixo toda coleção Myth 2013 e os escolhidos da redatora:


Escolhas da redatora


*Agradecimento à Myth do Salvador Shopping.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário