Noivado – Decoração barata

Vai noivar, mas o dinheiro está curto? Existem várias maneiras de fazer uma festa de noivado cheia de charme e sem gastar muito. Vamos conhecer, neste post, algumas dicas de decoração barata para você arrasar no seu noivado.

Tudo bem que o dia mais feliz da noiva é no casamento. Vendo dessa forma, o noivado seria o segundo dia mais feliz, então?! Sem pensar em que dia é o mais feliz, é certo que o trabalho, seja para casar, noivar, fazer chá de panela, entre outras celebrações, não é moleza. Normalmente, sobra tudo para a noiva, organizar, comprar itens, decidir cores, vê as roupas (inclusive do noivo) etc. Por isso, para que a noiva também não precise sofrer com a conta da festa, vamos ver algumas dicas simples e ótimas para você levar para sua festa de noivado!

Temas para decorar uma festa de noivado sem gastar muito

Para começar, uma das novidades no mundo das noivas são as festas de noivado com temas. Você pode escolher temas que tenham a ver com o casal para decorar sua festa. Por exemplo: o casal é da área agrária, nada melhor do que enfeitar sua festa com algo da área, como chapéus de caubói, toalhas de mesa quadriculadas, bandeirolas, palha, doces típicos de arraial, entre outras coisas. Já se o casal é apaixonado por futebol, toalhas com as cores do time do coração, bonequinhos de cartolina com uniforme de futebol para o centro das mesas, um bolo verde dando a impressão de ser um campo de futebol etc.tema-festa-noivado-coracao-papel

Para as mais clássicas, o noivado também poderia sair muito bem com um orçamento mais baixo, especialmente se você adotar o esquema “faça você mesma” (com uma ajudinha dos parentes e amigas, é claro). Inicialmente, pense nas cores que você irá colocar em sua festa: rosa, vermelho, ambas associadas ao branco, são as mais pedidas. Mesmo que você não escolha temas tão divertidos e engraçados, como aqueles do parágrafo anterior, é possível escolher temas que tenham mais a ver com o evento em si, como coração, brilho, pássaros etc.

Com o tema em mãos, comece a procurar materiais alternativos para decorar, assim como garrafas de vinho usadas, que podem servir de lindos candelabros para as mesas; copos, taças, vasilhames de vidro ou de plástico que possam ser pitados, caso tenham estampas ou algo já colados a eles; caixas velhas, baús e malas velhas, entre outros.

temas-decoracao-festa-noivado

Depois de você ter tais materiais, procure papel contact com as cores que você escolheu para sua festa e encape  as caixas, que poderão servir para guardar lembrancinhas, doces, salgadinhos ou qualquer outra coisa. Além disso, você pode encapar copos, garrafas ou outros objetos.

O papelão também é um ótimo aliado, e da mesma forma a cartolina. Você pode pegar desenhos na internet, corações, flores, imprimir o molde e cortá-lo na cartolina ou papelão. Pinte os itens e cole-os em palitos, fixando estes em doces, cupcakes ou no centro da mesa.

Outra ótima dica é usar a criatividade na hora de fazer o bolo: é muito comum mandar fazer, afinal bolos grandes não são nada simples. Porém, uma nova maneira de fazer é com vários cupcakes (que são fáceis de fazer – tem tutorial espalhado pela internet). Eles serão colocados em camadas e você poderá fazer sozinha. Escolha bandejas de diferentes tamanhos (existem em papelão), com uma maior que a outra em escala progressiva (uma pequenininha até uma bem grande). Elas precisarão ter suporte, que pode ser feito com um copo velho colado a elas. Depois disso, coloque uma bandeja sobre a outra, a maior por baixo, sem o suporte, diminuindo o tamanho delas até a menor, todas estas com o suporte. Coloque os cupcakes, que podem ser de diferentes sabores, nas bandejas. Decore com flores, tecidos ou outra coisa, com as cores da sua festa.

Suas fotos e de seu noivo podem servir como decoração também. Em um varal, também da cor da sua festa, coloque as fotos presas em grampos, de plástico ou de madeira pintada, e pendure no painel próximo à mesa que ficará com o bolo e os doces. Coloque as principais fotos, aquelas que você mais gosta.

Não deixe de ver nossas fotos, para se inspirar e copiar para o seu noivado. Desejamos uma ótima festa e parabéns pela união!

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...

Deixe seu comentário