Noivas 2013 – Como escolher o vestido e as tendências para este ano

As noivas que estão com casamento marcado sabem que mais importante que a própria cerimônia é o vestido de noiva (não mais importante do que o noivo, assim espero). Ele precisa ser lindo, destacar a beleza da noiva e deixá-la como ela realmente merece: como a estrela da festa. Por isso, neste post, iremos falar das tendências de vestidos de noiva para 2013, os estilos e aqueles que mais combinam com as diferentes cerimônias e festas.

Antes de iniciar sua busca pelo vestido perfeito, comece pensando em como será a cerimônia e a festa. Não combinaria usar um vestido todo bordado, com uma cauda enorme, sendo que você irá casar na praia, descalça e pular ondas depois, não é mesmo?! Portanto, pense em um estilo de vestido em conformidade com o casamento, em todos os níveis, desde o local da cerimônia (igreja, cartório etc.), a festa, o horário e a data.

Pensando primeiro na cerimônia, vestidos longos, bem tradicionais, combinam com igrejas e capelas do mesmo estilo, especialmente durante a noite. Para aquelas que participarão de cultos menores e durante o dia, vestidos mais simples e com caudas menores são os mais indicados. Os véus estão sendo pouco usados ultimamente nas cerimônias, mas existem aquelas noivas que fazem questão desse detalhe, tão romântico. Assim como a cauda, o véu deve ser usado mais longo em cerimônias mais tradicionais, em igrejas e capelas desse estilo, e, especialmente, durante a noite.

Para aquelas que irão fazer cerimônias fora dos padrões abordados logo acima, como nas montanhas, na praia, ou em outro lugar paradisíaco, os vestidos mais curtos, ou, até mesmo, ao estilo mullet são os mais indicados, afinal dão um ar moderno à noiva, combinando com a cerimônia.

A festa também contribui para a escolha do vestido. Para aquelas festas mais glamourosas, grandes e com luxo, o vestido pode e deve combinar com o estilo da festa, podendo ser mais chique, com brilho, tecidos misturados, renda e seda. Ainda neste post você verá vários exemplos de vestidos para se inspirar.

Para as festas mais simples, o vestido também deve ser mais simples. Ao exemplo do que falamos sobre as cerimônias fora do padrão e da tradição, a festa também pode assim ser. Por exemplo: cerimônia na praia e festa também na praia! O vestido deve condizer com as duas, cerimônia e festa, com um ar mais leve, não muito longo e bem menos glamouroso do que aquele que seria usado em uma festa em salão, decorado a rigor. Dessa forma, planeje seu vestido para que ele seja no estilo que sua festa será.

Vestidos de noivas para o dia e para noite

vestidos de noivas para o dia e a noite

O horário também é muito importante na hora da escolha do vestido. Para cerimônias e festas durante o dia, vestidos mais simples, com menos brilho, combinam mais. Pense em um vestido mais romântico para esse horário, especialmente se for um bonito dia de sol. Para o casamento que acontece durante a noite, vestidos com brilho, com decotes maiores, ou seja, mais sensuais, combinam muito bem, especialmente em se tratando de festas mais glamourosas.

Em relação à data do grande dia, é importante ver, principalmente, como estará o clima nessa época. Normalmente, maio é um dos meses que mais ocorrem casamentos, pois é intitulado como mês das noivas. Em algumas regiões do país o frio é intenso, enquanto que em outras ele é mais ameno ou inexiste. Por isso, é importante pensar, também, nesse item. Se em sua cidade o frio é mais forte, casacos e vestidos mais fechados ficam muito bem na cerimônia e na festa. Existem lindos casacos, que combinam muito bem com vestidos de noivas.

Escolha do vestido de noiva ideal

Depois de ver todos os pormenores para se começar a escolher seu vestido, vamos para as principais tendências que serão vistas em 2013, especialmente dos principais estilistas de vestidos de noiva.

Entre os desfiles que já estão acontecendo mundo afora, especialistas acreditam que este será o ano de valorizar as costas femininas, com detalhes e decotes bem marcados nesse ponto feminino. Alguns dos acessórios que poderão ser vistos, para compor a produção da noiva, são os colares nas costas, tão apreciados pelas celebridades que compareceram ao Oscar 2013 (saiba mais sobre o acessório em nosso outro post).

Vestidos de noivas com Tules, rendas e o tomara que caia

Tule, decotes, rendas serão algumas das características dos vestidos das noivas 2013, todos focando, principalmente, as costas da noiva. Os tecidos serão fluidos, bem cortados, alguns cinturados, com tule nas saias, especialmente criados para as noivas mais românticas (ótima opção para ser usada em cerimônias e festas durante o dia). Os tules transparentes serão vistos tanto nas costas quanto no decote frontal, alguns bordados com pedraria, especialmente para não deixar o vestido vulgar.

Como a moda agora é feminilidade, promovendo a beleza da mulher, nada melhor do que vestidos que marquem a silhueta feminina. Isso que dizer que vestidos com a cintura marcada, e, principalmente, aqueles que vejam o desenho de cada biótipo da mulher, dando mais ênfase a essa ou aquela área mais chamativa, que cada mulher possui.

Vestidos Vintage

Outra tendência que tem sido vista desde os casamentos que ocorreram ao final do ano passado foi a busca por inspirações em vestidos mais vintage. Estilos retrô têm aparecido nas principais vitrines de vestidos de noiva. Inspirações de vestidos dos anos 20, 30, 40, 50, 60 e 70 são os principais pontos de partida na hora de acionar a criatividade dos estilistas. O retrô está em alta e se você gosta de vestidos nessa linha pode começar a procurar aquele vintage que tenha mais a sua cara.

Os babados voltam aos vestidos de noiva, assim como o decote tomara que caia. Como já falamos em outro post (sobre vestidos que deixam as pernocas de fora), esse tipo de vestido, o tomara que caia, promete voltar a ser a sensação em eventos mais formais. Foi um dos decotes mais visto no red carpet, por isso deve inspirar, não somente a noiva, mas muitas convidadas e madrinhas.

Inspire-se nas nossas fotos  abaixo e, acima de tudo, divirta-se no seu grande dia, assim como nos preparativos para a sua união com seu grande amor!

Galeria de fotos com vestidos de noivas 2013 (clique para ampliar)

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário