Noivas 2013 – Dicas de maquiagem de um expert

Os brasileiros não têm fama, no exterior, de terem, somente, o gingado e o balanço que só o samba pode proporcionar, mas, também, por terem o dom da beleza. Esse dom pode ser visto pelas lindas mulheres que desfilam para as principais marcas estrangeiras, assim como nos principais profissionais da área.

Um desses profissionais, e que ganhou as terras americanas, é o maquiador Renato Almeida. Com 15 anos de casa nos Estados Unidos, o maquiador tornou-se famoso por atender várias das principais celebridades do cinema hollywoodiano.

Vários editoriais de moda tem sua assinatura como maquiador, que, entre tantas estrelas, já teve em suas mãos apuradas os rostos perfeitos das tops brasileiras Raquel Zimmerman e Gisele Bundchen.

Entre as celebridades que mais admiravam o trabalho do artista, Kirsten Dunst, Cindy Crawford, Kate Moss e Naomi Campbell fazem parte da longa lista. Entre os editoriais e desfiles de moda, as marcas Luois Vuitton, Michael Kors, Carolina Herrera e DKNY também tiveram a oportunidade de usar os conhecimentos de Renato Almeida para compor suas principais fotos de divulgação de produtos.

O maquiador, atualmente, está no Brasil, trazendo todo o conhecimento que ele adquiriu durante sua estada no hemisfério norte para deixar as brasileiras ainda mais bonitas. Algumas dicas o maquiador das celebridades pode compartilhar com as leitoras e os leitores, que são apaixonados por maquiagem, do Portal Divas.

Especialmente para as noivas, que devem ser o centro das atenções durante a cerimônia de casamento, Renato Almeida trouxe dicas especiais, mas que também podem ser usadas para maquiagens para outras ocasiões.

Entre as principais considerações na hora de fazer uma maquiagem para noivas, especialmente, a hora da cerimônia, o local, o clima e o ambiente que será feita a festa devem ser pontuadas. Isso é muito importante na hora de planejar a maquiagem, para que a noiva continue deslumbrante em todas as luzes, principalmente na hora da sessão fotográfica.

Além desses itens, abordados anteriormente, é importante saber o modelo de vestido que a noiva irá usar, assim como a personalidade da mesma. Não adianta carregar na produção do make, mesmo que seja uma festa à noite, sendo que o vestido é delicado e a noiva é romântica. Para que a produção fique harmoniosa, todos os itens que a compõem devem corroborar para tal. Por isso, eles devem se encaixar, com cores afins.

Dicas de maquiagem para noivas 2013

Entre as dicas técnicas para a maquiagem, o maquiador destaca que, para alcançar aquela maquiagem tão admirada e que somente é visto no rosto das atrizes americanas nos tapetes vermelhos dos eventos mais célebres, é necessário apostar nos traços definidos e numa pele bem preparada. Para tal, os primers (que já falamos aqui em outro post), produtos que fixam a maquiagem e aquelas que são a prova d’água devem ser os principais aliados.

Pensando, especialmente, no horário da cerimônia, o maquiador destaca que as cores devem ser diferentes em relação ao horário da festa, especialmente quanto aos horários diurno ou noturno. Para eventos durante o dia, as cores mais opacas ou acetinadas são as mais indicadas. Já para cerimônias durante a noite, olhos marcados e brilho podem ser adicionados à produção.

Algumas cores estão mais em alta, sendo o coral e o rosa dois dos principais hits. Ambos são universais, portanto podem ser usados nos lábios e nas maçãs do rosto. Eles dão um toque ainda mais feminino e delicado à make, o que pode ser levado em consideração na hora de produzir uma noiva mais romântica. Saiba mais sobre as cores que serão hits da estação para a maquiagem de noivas em nosso outro post sobre maquiagem para noivas.

O batom vermelho, que foi hit do inverno 2012, e parece que permanecerá por algumas estações ainda, pode ser usado, mas deve combinar com olhos suaves e blush cor da pele. Não se esqueça que o batom vermelho já é chamativo. Combiná-lo com sombras e blushes de mesmo efeito podem deixar a produção carregada e a noiva com o efeito “palhacinha”.

Para as noivas que adoram cílios volumosos, escolha aqueles com um efeito mais natural, pois, além de acentuar os olhar, eles deixarão o visual mais harmônico e delicado, o que a cerimônia de casamento, normalmente, pede.

Os iluminadores, especialmente os perolados e dourados, que têm sido vistos principalmente nas it-girls, podem ser usados, mas com cuidado, sem muito exageros. Eles, quando usado inadequadamente, podem causar efeitos desastrosos às fotos. Situação que poderia deixar qualquer casal bem triste, especialmente porque, em teoria, só se casa uma vez!

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário