O que vestir na noite de natal – Homens & Mulheres

Decoração, cardápio da ceia, lista de convidados, amigo secreto, presentes, lista de músicas, bebidas e espaço. Todos esses itens fazem parte da lista para a noite de natal. Porém, quantos preparativos em mente, não se pode deixar para última hora ou, devido a correria, vestir a primeira peça de roupa que vir pela frente para comemorar essa data. Portanto, para não cometer essa “gaff”, comece agora a pensar e se organizar em relação ao look da noite do dia 24 de dezembro. Veja algumas dicas e modelos que separamos especialmente para você:

Look para as mulheres

O vestido é a peça básica para a noite da ceia natalina, não tem como errar ao escolhê-la, já que é uma peça sensual e harmônica para o horário noturno. A cor vermelha é a padrão para essa ocasião, porém, caso queira sair desse padrão natalino, aposte em tons coloridos ou estampados que são a cara do verão.

O que vestir na noite de Natal

Você apenas deve tomar alguns cuidados, por exemplo, ao escolher um vestido, você deve atentar-se ao seu tipo de corpo para saber se cairá bem ou não tal modelo. Veja:

Ampulheta

Como é?

São os corpos de mulheres com cintura fina e quadris e coxa mais grossas.

Aposte em: Peças que marquem a cintura, decotes em V para alongar a silhueta, peças ajustadas para valorizar as formas e comprimentos acima dos joelhos.
Fuja de: Cortes retos, cintos grandes na cintura, modelos muito compridos, decotes muito acentuados e estampas na região dos quadris e seios, exceto se a sua intensão seja dar mais volume a essa região.

 

 

Triângulo invertido

Como é?

Corpo que possui ombros largos e começa a afinar a partir da cintura, tendo quadris e pernas justas.

Aposte em: modelos volumosos na parte de baixo, que tiram a atenção da parte superior. Exemplo: evasê, saias rodadas, babados, etc. Use tons escuros na parte de cima do corpo, pois ajudam a afinar. O grande truque é entrar em harmonia entre os ombros largos e a parte inferior do corpo, ou seja, camuflar a parte de cima e abusar de recursos que chamem a atenção para a parte de baixo.

Fuja de:  Peças que possuem muita informação na parte superior, principalmente na região dos ombros.

Pera

Como é?

Modelo de corpo contrário ao triângulo invertido, pois, nesse tipo de corpo a intenção é usar peças que criem volume na região dos seios e dos ombros. Mulheres com corpo pera possuem os ombros estreitos, quadril e coxas largas e os seios são menores.

Aposte em: Cores claras, estampas, rendas e detalhes na parte superior do corpo. Decotes amplos ou tomara que caia também ajudam a disfarçar ombros e seios.

Fuja de: cores claras na parte de baixo do corpo, cintos chamativos, pois destacam muito o quadril e modelos muito fechados na parte superior.

 

Retângulo

Como é?

O corpo segue basicamente alinhado dos ombros ao quadril. Nem os seios, a cintura ou o quadril se destacam, não possuindo “curvas”.

Aposte em: detalhes na região do busto para criar volume, modelos transpassados, que criam a ideia de curvas no corpo; cintos nos quadris e listras horizontais.
Fuja de: vestidos de corte reto e  modelagens amplas. Peças no formato de “A”.

Oval

Como é?

A cintura é larga e, por isso, a barriga se destaca. O ideal são peças largas, mais “soltinhas”, que não marquem a região do abdômen.

Aposte em: tons escuros,  peças que chamem a atenção para a parte de cima do corpo, como decotes ou listras verticais que ajudam a alongar a silhueta.

 Fuja de: estampas exageradas, cintos na cintura ou abaixo do busto, muito tecido no quadril e peças claras ou justas.

 

 

Look para os homens

A melhor opção é escolher o look conforme o local e sua temperatura. Veja:

Para ambientes frios:

Para ambientes meio termo:

Para ambientes quentes:

 

Paulista, leonina, criativa, estudante de design gráfico, amante das palavras, apaixonada por moda, beleza e leitura. Adoro acessórios dourados, estampa de onça, moda romântica, salto alto, perfumes adocicados, e, como toda mulher, sou cheia de sonhos, planos, metas e ideais para o presente e futuro.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu comentário