Óculos espelhados – Dicas da nova tendência

Os óculos escuros são a marca registrada do verão. Eles, além de proteger contra a radiação solar, dão um up no visual, deixando qualquer produção muito mais com cara de verão. Vários modelos estão com tudo, variando muito nas opções.


Selena Gomez e Blake Lively com óculos espelhados

Como a estação está super democrática, não é necessário escolher um só modelo, é possível variar e ter aquele que mais combina com seu rosto (já falamos aqui em como escolher os óculos que mais combine com seu rosto).

Porém, hoje vamos falar não da armação, mas da lente que tem sido cotada como possível Must Have da estação: os óculos espelhados. Eles estão com tudo e sendo esgotados na maioria das lojas.

Óculos espelhados coloridos


Sabrina Sato e Dani Bolina com óculos espelhados

Dando mais vida a variadas armações, os óculos espelhados têm diferentes cores, desde o puxado para o prata, até o rosa, todos com muito brilho. Para compor esse novo hit, a armação segue os muitos estilos, tendo como principal estilo o tipo arredondado, como disse a estilista do Shoes4you em outro post aqui no Portal Divas.


Linha metal aviador espelhado

Entretanto, os quadrados e os Ray-bans ainda estão com tudo na estação. Vamos conhecer alguns modelos e as principais marcas que estão com os óculos espelhados entre os itens da nova coleção para o verão.

 

 


Metal aviador triton

Entre as marcas que vendem no Brasil, a Triton criou várias peças com o estilo espelhado. Seus óculos, na maioria, são do tipo Ray-Ban, o também chamado de aviador. Eles foram criados no final dos anos 30. Seu nome, aviador, foi devido a um tenente, que se aventurava em viagens de balão, ter encomendado, a uma marca que fabricava óculos, um estilo de óculos elegantes e que protegessem seus olhos dos raios solares enquanto fazia suas expedições. Eles tinham um material forte e protegiam a retina contra os raios ultravioleta. Logo os pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos também começaram a usar. Ele foi intitulado como Ray-ban Aviator, especialmente devido à popularidade entre os pilotos.

Óculos espelhados coloridos Chilli Beans


Óculos espelhados da Chilli Beans

A Chilli Beans, marca que nasceu em 1997, pensando, principalmente, no mundo fashion e o público jovem, é uma empresa especializada em óculos, com prioridade na comercialização de óculos escuros, também criou vários modelos espelhados. A maioria dos modelos englobam o tradicional Ray-ban, e os óculos quadrados e grandes.


Mirrored da Dior

A Dior também trouxe o espelhado para a sua tradicional armação. Aas principais it-girls têm optado pelo estilo, não somente com lentes espelhadas, mas também no estilo tradicional. Os modelos, normalmente, são com armação puxadinha no canto acima do olho, lembrando o estilo gatinho, muito usado na década de 50. Ele surgiu reinventado, com várias releituras, cores e formatos, além de lentes diferentes.

 


Óculos espelhados da Riachuelo

Até agora falamos de várias marcas, porém com preços um pouco mais salgado. Mas algumas Fast Fashions também incluíram esse item nas novas coleções. Riachuelo e Marisa exibem alguns modelos nas suas lojas. A Zara, Fast Fashion gringa, mas que vende aqui no Brasil também, entrou na onda e tem vários modelos de óculos espelhados, principalmente no modelo Ray-ban.

O conselho, neste caso de um item tão procurado, é não optar, em hipótese alguma, por óculos que são vendidos em camelôs. Eles, na maioria das vezes, não vêm com a proteção necessária que os olhos precisam e podem danificar sua visão. Então, tá sem grana, opte pelos modelos das Fast Fashions, que são mais em conta.

Espelhe-se nesta moda, porque ela com certeza vai pegar.

Veja mais modelos de óculos espelhados que serão tendências em 2013

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

One Response to “Óculos espelhados – Dicas da nova tendência”
  1. Nati Mendes disse:

    Eu não gosto muito…
    Mas quem sabe eu me acostume hehe
    Beijos

    ascarus.com

Deixe seu comentário