Óleo de Argan – Novo queridinho para tratamento de cabelos

Xampus, condicionadores, cremes, leave ins, óleos. Estes são alguns dos produtos à base de Argan que têm sido a principal pedida para tratar as madeixas. É possível encontrar diferentes produtos, de diferentes marcas, todos com argan entre seus constituintes e prometendo benefícios incontáveis e, principalmente, hidratação rápida.


O que é Argan?

O que é realmente o tal Argan? Será que todos esses benefícios podem mesmo ser concedidos por um simples creme? E qual a melhor maneira de usar esse produto milagroso?

Primeiramente, Argan é uma espécie de planta que cresce, principalmente, em Marrocos. O óleo ganhou popularidade ainda no seu país de origem, onde começou a ser produzido por muitas mulheres em cooperativas. A polpa era extraída, também empregada para alimentar animais, e são usadas, juntamente com as sementes, para produzir a principal matéria-prima do óleo de argan.

A composição do óleo de argan é de mais de 80% de gorduras insaturadas, além de ser mais resistente à oxidação do que o famoso azeite. Além disso, vitaminas A, D e E compõem, também, o óleo. Tais nutrientes dão o efeito antioxidante e regenerativo quando este está em contato com o fio capilar.


Produtos a base de Argan

Propriedades hidrofóbicas também auxiliam a proteger os fios da umidade. Para ter um efeito protetor total dos fios é importante usar produtos que tenham, em sua composição, protetor solar, pois o argan não tem propriedades contra os raios UV, tão maléficos para o cabelo e para a pele.

Além de regenerar os fios, o argan proporciona sedosidade, maciez, brilho e movimento, além de proteger, como uma capa, os fios de várias intempéries. Nos salões, o óleo de argan é especialmente usado para proteger os fios das tinturas que, normalmente, tingem, mas causam problemas aos fios, principalmente devido ao processo químico forte que é ali usado. Para pessoas que alisam o cabelo com escova progressiva e outros procedimentos, o óleo de argan também é muito recomendável. Porém, tais procedimentos somente devem ser feitos por uma pessoa especializada em tal. Portanto, deixe tal processo para uma cabeleireira de confiança, não se esquecendo de pedir a ela que use argan em seu cabelo, para que o mesmo mantenha o brilho e a sedosidade dos primeiros dias durante muito mais tempo.


Argan ganhou destaque por ser um dos produtos mais usados para o cabelo

Para usar o argan em casa, de maneira correta e extraindo todas as suas qualidades e possibilidade siga as dicas abaixo:

O argan pode ser usado todos os dias, seja seu cabelo seco, normal, misto ou oleoso. Não use o óleo no couro cabeludo, somente espalhando o produto no comprimento dos cabelos, especialmente nas pontas, ponto mais desidratado e quebradiço. Busque por produtos que não levem óleo mineral ou vaselina em sua composição, pois estes pode deixar seu cabelo muito oleoso e sem movimento.


A modelo Giovanna Ewbank também usa Argan em seus cabelos

Você pode usar o argan, como dito anteriormente, em vários produtos, desde o xampu até o finalizador.

Existem três maneiras de usar o óleo de argan, que são:


Debora Nascimento, a Tessália da Avenida Brasil, também usa Óleo de Argan

Com os cabelos limpos, logo após usar o seu xampu apropriado para o seu tipo de cabelo, passe o óleo morno, massageando os fios levemente. Novamente, não o passe diretamente no couro cabeludo.

A segunda maneira é, depois de lavar com xampu, misture o óleo a um creme de tratamento, ambos estando mornos. Escolha o creme que tenha o objetivo que você busca, assim como hidratação, brilho, entre outros, aplicando nos fios. Fique com o creme por cerca de cinco minutos e depois enxague, tirando o excesso.

Se você usa escova e chapinha, passe o óleo, especialmente aquele em forma de spray, em todo o cabelo, protegendo, sempre, o couro cabeludo. Passe depois de alisar os cabelos, enquanto eles ainda estiverem quentes. Assim, além de controlar o frizz, você evita o aparecimento de pontas duplas, que são muito causadas pelo calor dos aparelhos.

O argan também pode ser usado na pele. Ele evita o aparecimento de espinhas, estrias e, as principais inimigas das mulheres, as rugas. Procure por produtos que sejam adaptados ao seu estilo de pele.


Produtos a base de óleo de Argan

Caso apareça qualquer tipo de coceira ou irritação, pare com o uso imediatamente e vá a um dermatologista. Lembre-se, o cuidado com o corpo vai muito mais além de ficar bonita, é uma questão de saúde. Beba muito líquido e se alimente de forma saudável, assim seus cabelos e sua pele ficarão ainda mais bonitos, com ou sem ajuda de produtinhos de beleza.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

4 Responses to “Óleo de Argan – Novo queridinho para tratamento de cabelos”
  1. Eu disse amigas o quanto o óleo de argan é importante e fundamental em um tratamento…

Deixe seu comentário