Olho Tudo – Como deixar sua sombra preta ainda mais escura

Para aquelas que, como eu, gostam de um olho preto, esfumado, mas ainda não encontraram a sombra com a perfeita pigmentação para dar tal efeito, hoje iremos aprender como deixar nossa sombra mais escura.

Para começar, muitas pessoas têm medo de usar a sombra escura, não só porque seria um tanto complicado de passá-la (só que não – é fácil!), por ela dar uma grande diferença no olhar no final da maquiagem e por ela borrar mais fácil do que as outras (verdade!). Mas existe truque para tudo, pelo menos em se tratando de maquiagem.

Para começar, escolha a sombra mais escura que você possuir. Depois, escolha um lápis de olho preto (bem preto) e cremoso. Você vai saber se ele é cremoso ao testá-lo na mão. Ele deve deslizar e pigmentar bem a sua pele, e ser bem macio.

Tutorial de Maquiagem – Olho Tudo

Uma dica, que pode servir para outras makes, e que ajuda não somente a pigmentar melhor a pele, mas a fixar, também, a sombra em pó: Use sempre uma sombra cremosa ou um lápis macio no local onde você irá usar a sombra em pó. O produto cremoso fixa-se melhor à pele, e, por ter uma textura mais molhada, é perfeito para colar o pó à pele, fazendo-se intermediário entre a pele e o pó.

No caso de sombras de outras cores, você poderia optar por uma sombra cremosa cor da pele, ou com a mesma cor da sombra em pó (o que daria uma cor ainda mais forte à sombra) ou alguns produtos transparentes, que funcionam similarmente à sombra cremosa (o delineador transformador é bom para isso – já falamos dele aqui no Portal Divas).

Voltando ao nosso ponto principal, a sombra preta, para torná-la realmente pigmentada, aderida à pele e muito mais escura, você usará seu lápis preto, cremoso, no local desejado para a sombra. Você pode optar por passar na pálpebra toda, somente no côncavo ou como delineador (usando um pincel chanfrado – saiba mais sobre os pincéis em nosso outro post).

Nas fotos que utilizamos para fazer este post, optamos por colocar na pálpebra toda, somente para ilustrar a maneira que o lápis aliado à sombra poderia deixar ainda mais pigmentada a pele.

Outra ótima dica, importante na hora de fazer a produção com sombras escuras, é colocar um lenço ou um papel abaixo da pálpebra inferior, tampando, especialmente, as têmporas e as bochechas. Fazer isso irá auxiliar na hora do acabamento, pois sombras escuras, ou qualquer uma que tenha pó mais solto, poderia sujar seu rosto, pois caem facilmente. Com o lápis cremoso por baixo da sombra essa “bagunça” com a sombra diminui, pois ele faz com que ela fique mais aderida à pele. Entretanto, ela somente fixa-se à pele depois que é posta na sombra cremosa. Enquanto você está levando-a até a pele corre, e muito, o risco de sujar outras partes do seu rosto.

Em outros posts vamos continuar com as dicas para uma maquiagem perfeita, então não deixem de seguir nossas publicações.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário