Para uma balada hot – Hot Pants

Observando as roupas do mulherio em uma balada em Búzios (minha primeira vez na cidade), pude notar que um estilo de short está imperando entre as moçoilas, e é uma das tendências que eu achava que não iria pegar entre as beldades brasileiras: o Hot Pants.

Sendo visto, pela primeira vez, pelas Pin Ups, inventada por uma tal de Mary Quant (a mesma que fez a tão querida minissaia), tem como principal característica ser curtíssima! Na maioria das versões, a cintura alta é vista, ultrapassando o umbigo, especialmente por ser um estilo que foi criado, primeiramente, na década de 40, em que a barriga era sempre tampada. Para quem ainda não sabe (acho que já falei delas aqui algumas vezes – acho lindas), as Pin Ups eram modelos que tiravam fotos em poses sensuais, mas nada vulgar. Elas tinham características bem comuns e marcantes, como roupas curtas, batom vermelho, delineador, entre outras coisas.

Shorts Hot Pants – Tendências

Voltando à nossa peça extraordinária, o Hot Pants, ele foi visto nas passarelas das semanas de moda de 2007 e foi cogitado para ser uma daquelas peças que não é vista em outro lugar, somente no catwalk (disse a editora da Vogue Brasil naquela época). Realmente, ele demorou, veio disfarçadamente para as praias, nas saídas de praia e nos biquínis, e agora chegou à balada – quem diria!

Há quem diga que lembra um maiô vintage (ou seja, da vovó), ou um estilo “É o Tchan” de ser, mas a verdade é que ele está sendo cada vez mais usado. Por isso, vamos falar um pouco dele, das maneiras de usá-lo, e como inserir essa peça ao seu guarda roupa, da balada ou da praia.

Celebridades usando o Hot Pants

Pensando na atual tendência da praia (enquanto overão não acaba), o Hot Pants chegou, apostado pelas celebridades e fashionistas, porém a população em geral, especialmente as mulheres brasileiras, não viram nada de atraente na tal calcinha que tampa a barriga (nós e nossos ultrapequenos biquínis não deixamos algo diferente entrar no território moda praia). As semanas de moda brasileira inseriram, nos últimos anos, a peça, como biquíni, mas ela ainda não saiu da área do catwalk (uma lástima).

Já para as ruas, o short foi visto na praia, como saída de praia, entretanto muito tímido e retraído. Foram poucas as mulheres que escolheram esse short para fazer companhia nas areias brasileiras.

Mas, por um acaso do destino, o Hot Pants parece ter caído na graça das mulheres na balada. Vamos ver, então, como usar e as principais marcas que apostaram na tendência, especialmente para a vida noturna.

Diferentemente do Hot Pants para biquíni, essa versão é um pouco maior, ganhando aberturas laterais, às vezes, bolsos ou outros adereços. Ele combina com blusas para dentro, pois são de cintura alta.

Para vários tipos de corpos

Para as altinhas, o Hot Pants alonga, ainda mais, as pernas, deixando você parecendo mais alta. Não que isso seja um empecilho, pelo contrário. Nada melhor do que desfilar ao estilo Gisele Bündchen por aí. Uma maneira de usar o Hot Pants e não se sentir a girafinha da turma é colocar sapatos ou sandálias com amarrações nos tornozelos. Eles deixam as pernas menos longas, dando, ainda, um charme ao look (acho lindo sapatos com amarrações nos tornozelos!).

Para as baixinhas, nem preciso dizer nada, não é mesmo?! Abuse dos Hot Pants e, de quebra, acrescente um Scarpin ou outro sapato ou sandália que deixe o peito do seu pé desnudo. A tática é alongar a silhueta, e essa técnica o faz muito bem.

Para as magrinhas, o Hot Pants com camisa mais soltinha dá a impressão de você ser mais cheinha (se você não quiser, é só abusar das blusas mais justinhas, com pouco decote, é claro, afinal o Hot Pants já mostra muito e mais um pouco). Que tal o Hot Pants com a tendência transparente que se tem visto muito por aí? Escolha uma camisa branca, transparente, com um Hot Pants preto, e entre com tudo no hit P&B (já falamos disso em outro post, vai lá dá uma olhada).

Os quilinhos sobrando também ficam lindos no Hot Pants. Para aquelas que estão penando (como eu) com a barriguinha sobressalente, o Hot Pants esconde e coloca a produção para cima. Como ele é de cintura alta, nada melhor para disfarçar aqueles pneuzinhos que teimam em aparecer. Então, não tem desculpa para não usar a nova tendência, não é mesmo?!

Para saber se aquele shortinho é ou não é um Hot Pants, primeiro, dê uma olhada no corte. Ele deve ser curto, de cintura alta, justo e com um zíper grande, normalmente do lado. Existem alguns shorts jeans que vêm ao estilo Hot Pants, com o zíper comum, na frente da peça.

Onde comprar

Lojas como Checklist (tenho um de lá – florido em azul claro), C&A, Riachuelo, Marisa e Renner têm aos montes, é só dar uma peneirada nas araras. É possível, com essa onda de promoções pré-inverno, que você ache alguns de marcas muito boas com preços bem camaradas.

E aí, Divas, o que vocês acham dessa moda? Vocês já usam ou usariam?

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário