Parka – Militarismo nos casacos

O militar realmente veio para ficar nas estações frias de 2013. Ele virou coringa na hora de montar um look, seja para o dia a dia, para o trabalho e, até mesmo, para a balada. Shorts, saias, blusas e casacos com pegada militar estão em todos os lugares, especialmente nas vitrines.

Parka Militarismo nos casacos

Como já falamos da tendência aqui (em um post somente sobre militarismo), hoje iremos aprofundar em uma peça militar que está sendo a mais queridinha dos dias frios: a parka. Os primeiros a usar tal casaco foram os soldados da Força Aérea Inglesa, com parkas verdes e com o escudo da força aérea estendido no peito.

Na década de 60, a parka se popularizou através de uma cultura denominada Mod (ou modernismo). Eram jovens de famílias de classe média que seguiam e ditavam tendências da moda da época na Inglaterra. Eles eram ligados socialmente ao comércio de tecidos em Londres, provavelmente esse o porquê de serem tão ligados à moda.

casacos militares moda feminina

Mas não era só de moda que os Mods viviam, eles eram muito ligados às músicas. Entre as bandas que faziam parte desse movimento cultural, temos a The Who (aclamada até hoje) e The Yardbirds.

Além disso, popularizaram os pubs londrinos (local em que eles se encontravam), as lambretas, ou vespas, entre outras coisas, que se tornaram mundialmente conhecidas através desses ditadores de tendências. Em um filme dirigido pela banda The Who, os protagonistas vestiam parkas e mostravam que tinham orgulho de seus antepassados que lutaram nas guerras.

moda casacos femininos 2013 militar

Mesmo que não estejamos vendo o renascimento dos Mods, a parka é figurinha carimbada em vários looks, especialmente quando se trata de dias frios. Por ser um casaco originalmente usado em trincheiras e em guerras na Europa, ele tem características bem diferenciadas. Além da cor, que segue o padrão de tonalidades ligadas ao militar, como verde, cinza, azul, ele também é mais largo, ultrapassa a linha do quadril, é impermeável e, volta e meia, traz um capuz.

casaco militar para mulheres comprar

Como usar os casacos Parka – Estilo Militar

Não é nada difícil de usar o casaco. Primeiro, pense aonde você irá com ele, afinal ele passa a impressão de ser menos formal. É claro que é possível usar tal casaco em ambientes de trabalho. Para tanto, associe-o a calça skinny, sapatilha e uma blusa mais sequinha e básica, afinal o casaco é largo e chamará a atenção; ele será o ponto chamativo da sua produção. Associá-lo com itens menos “chegueis” deixará a produção um pouco mais formal.

casaco parka militar como usar

Mas se o caso é usá-lo em outras situações, pense no esquema do estilo Rock n’ Roll: é possível misturar estilos, especialmente os mais delicados com o casaco. Contudo, a primeira e única dica é usar a parka com peças mais sóbrias, nada muito colorido.

Os vestidos são muito bem vindos com a parka, especialmente aqueles de médio a curto comprimento. Opte por vestidos não muito largos, pois a parka já é mais larga, poderia dar a impressão de você ter quadris mais largos e pneuzinhos que não existem.

Short e calças destroyed deixam o look mais os estilo Mod de ser. Opte por peças mais justas, balanceando o casaco largo com as peças mais sequinhas. Saias e vestidos com brilho, com a parka por cima, são uma opção para as baladas.

casaco parka modelos outono-inverno 2013

Roupas com estampas também caem muito bem com o casaco militar. Procure combinar as cores das estampas das peças com o casaco, para deixar a produção mais harmônica. Para os sapatos: sapatilhas, saltos e botas ficam ótimos. No caso de dias mais frios, procure por sapatos mais fechados, pois eles combinarão melhor com a parka quietinha. Entre as principais pedidas, em se tratando de calçados, as botas, como biker boots e coturnos, são as principais pedidas, pois corroboram com o estilo.

Não deixe de olhar as fotos que separamos para vocês, com inspirações para montar looks de arrasar no inverno.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário