Passo a passo de como fazer um maxi colar de gravata

Os maxi colares estão com tudo nessa estação e são promessa para as próximas estações. Quanto mais criativo, melhor. Portanto, neste post, vamos aprender a fazer um maxi colar de gravatinha. Esse tipo foi visto em alguns desfiles da semana de moda, como no desfile da coleção inverno da Camila Klein.


Gravatas maxi prontas

Nosso maxi colar de gravata é muito simples e fácil de fazer. Um pouco trabalhoso; vai levar, no mínimo, duas horas para você terminá-lo. Vamos então aos objetos necessários:


Objetos para montar
  • Meio metro de feltro branco;
  • Um metro de fita de cetim marrom (pode ser de qualquer cor);
  • Miçangas brancas e douradas (você escolhe a cor);
  • Linha de pesca;
  • Régua;
  • Tesoura;
  • Estilete;
  • Cola de tecido;
  • Palito de dente;
  • Lápis;
  • Papel para desenhar o molde.

Existem, na internet, moldes de gravata para serem impressos. Eu, particularmente, achei mais fácil desenhar. Fiz o desenho usando a régua e o lápis. Medi o nó da gravata no pescoço e, a partir dela, desenhei o resto da gravata.


Cortando o molde

Cortei o molde com o estilete, para não correr o risco de errar (pois sou uma negação com a tesoura). Coloquei o molde por cima do feltro, para cortar o tecido. Dessa vez tive que usar a tão temida tesoura, pois o feltro é grosso e difícil de cortar com o estilete.

Agora é a hora de brincar com as miçangas, compondo o estilo e a arte do maxi colar em gravatinha. Cortei um pedaço pequeno de fio de pesca e coloquei uma miçanga, amarrando-a para que ela fixe as próximas miçangas que virão.


Colocando as miçangas no feltro

Preencha os fios com miçangas, colando-os no feltro com a cola de tecido. Vá fazendo linhas horizontais até o encontro entre o nó e o resto da gravatinha, assim como na foto.

Eu optei por fazer uma linha contornando o resto da gravata, não seguindo o estilo horizontal do nó. Fiz essa mudança para realmente diferenciar o nó do resto da gravata, porém você pode fazer de maneiras diferentes. Aqui o que conta mesmo é a criatividade.

Agora é só preencher o espaço vazio com miçangas. Se você quiser usar miçangas de cor diferente, também pode. Eu continuei com as miçangas brancas. Essa é a hora que a cola de tecido estraga suas unhas, pois você usa os dedos para encaixar as miçangas nos lugares vazios. Usei, também, um palito de dente para ajudar a empurrar as miçangas para os pontos certos.

Depois de completar com miçangas, é hora de colocar a fita de cetim atrás. É ela que vai segurar o maxi colar no pescoço. Dobre a fita no meio passe cola nesse ponto e cole na gravatinha, assim como na foto.

Dê um nó em cada lado da fita de cetim, somente para facilitar para esconder, depois, a fita por baixo do colarinho da roupa, caso você queira usar a gravatinha com camisa.

Depois de deixar um tempo secando (passe a mão por trás da gravatinha para ver se ela ainda está molhada) é hora de compor seus looks com esse maxi colar super fashion. Na foto, eu usei a gravata com uma camisa, mas ela pode ser usada em diversas produções, o que conta é a sua criatividade.


Gravatinha pronta

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

One Response to “Passo a passo de como fazer um maxi colar de gravata”

Deixe seu comentário