Pets – Guarda Responsável


Redatora e seu melhor amigo

 Ontem aconteceu o Primeiro Max Encontro Nacional de Apoio a Protetores de Animais. Como muitos já devem saber, as pessoas estão se mobilizando para promover, educar e mostrar (uma coisa que já deveria ser entendida por todos) a necessidade de cuidar e proteger nossos pequenos amiguinhos: os animais.  

O homem que demonstra compaixão e amor pelos animais pode se considerar um pouco mais perto da verdadeira sabedoria, pois cuidar dos mais fracos, daqueles que são dependentes dos cuidados de outrem deveria ser inerente ao ser humano. Quem maltrata e abusa do poder através da superioridade, seja pela inteligência ou força, demonstra falta de caráter e inteligência, e deveria ser visto como uma pessoa perigosa. Se ela tem necessidade de subjulgar uma ser mais fraco, como um animal, a possibilidade dela fazer isso com um ser da mesma espécie, ou seja, um outro ser humano, até uma criança por se tratar de uma pessoa mais fraca, é muito grande.

A educação em relação à guarda responsável dos nossos animais e, principalmente, o ato de amor a outros seres, seja ou não da nossa espécie, deve ser plantada no coração das crianças desde pequenas, para que possamos criar homens responsáveis e verdadeiramente racionais, que veem e sentem que outros seres devem ser tratados com o respeito que queremos ser tratados.

Como é possível obter uma sociedade respeitada e com real possibilidade de crescimento se os cidadãos não possuem o discernimento de reconhecer no animal um ser de igual patente, afinal somos todos feitos da mesma matéria, da mesma família biológica, que sentem frio, fome e dor da mesma maneira. Somente com a educação e a visão de que devemos cuidar do próximo, seja animal ou ser humano, que poderemos crescer como pessoa e como sociedade.

O uso comercial dos animais, com venda e produção de filhotes, é uma atrofia da visão do animal como ser vivente. Para aquelas pessoas que gostam e querem ter cães e gatos em casa, entendam que muitos animais estão na rua, sofrendo pelo abandono de pessoas que, como você, quis ter um animal, não raciocinou verdadeiramente quanto as necessidades e dificuldades de criar e cuidar de um animal, e o abandonou à própria sorte. Ele não é um brinquedo e não pode ser desligado quando a criança simplesmente se cansar de brincar com ele. Por isso, a escolha em ter um animal deve ser tomada com muito cuidado. Ele sofrerá com sua ausência, com a falta de comida, com o frio e com a solidão.

Pense bem ao decidir ter um animal. E se você realmente estiver disposto a dar amor, carinho e um lar para ele, não o compre, adote um animal. Não se compra um amigo, principalmente com tanto cães e gatos sem lar, na rua, passando frio e fome.

Seja um animal racional, não maltrate seu amigo.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

One Response to “Pets – Guarda Responsável”
  1. tinha que ter lojas assim na minha cidade

Deixe seu comentário