Pintando e bordando – O Poder da Saia Bordada

Os bordados e as estampas estão voltando com tudo e uma das peças que tem recebido mais esse tratamento é a saia. Chamada de Saia “Power”, a nova minissaia vem com bordados, estampas e cores que a tornam peça chave no look.

O verão é uma ótima época de colocar as pernas de fora, abusar das peças “mini”, escolher os melhores looks com peças minimalistas. As saias têm ganhado um toque especial, principalmente quando se trata de bordado. Confesso que deixei de gostar do bordado depois que a maioria dos vestidos de gala era com pedrarias e muito, mas muito mesmo, bordados. Entretanto, as saias com bordados têm ganhado espaço no gosto das garotas mais antenadas, principalmente por ser bordados diferenciados, e até eu, que era cética com roupas muito bordadas, tenho olhado elas com outros olhos.

A maioria das saias “powers” trazem bordados elaborados em desenhos, principalmente desenhos geométricos, em que se mistura pedras de diferentes tamanhos, cores e materiais. As estilistas fazem desenhos geométricos elaborados a partir dos tamanhos das pedras, pensando, muitas vezes, em temas étnicos para fazer os traços e desenhos em que as pedras serão fixadas.


Saia bordada Horz horz

O fundo da saia é, normalmente, em tom mais escuro, para fazer contraste com as pedras que, em sua maioria, são brilhantes e coloridas. Mas tons mais claros, principalmente em branco, marrom e bege, também tem sido vistos em várias peças. Fazendo pequenos detalhes ou em toda a saia, pedras, paetês, botões, miçangas, pérolas e canutilhos e glitter são os principais materiais empregados.


Giovanna Anteonelli e Giovanna Lancellotti (Foto divulgação)

Várias marcas estão apostando nessa tendência para o verão 2013, algumas com preço mais alto, outras mais acessíveis. Várias Fast Fashions estão com lindas peças, sejam saias ou vestidos, com ótimos trabalhos em bordados de pedras. Vamos conhecer algumas peças e ver dicas de como usá-las.


Saias bordadas Renner

Pensando na temática étnica, a Renner transformou o pink, que também estará na estação, em uma linda saia Power estilizada. Além disso, saia com canudinho em franjas estão com um preço acessível nessa loja.


Saias bordadas vendidas na Renner

Algumas marcas têm vários modelos de saias bordadas, porém com um precinho mais salgado; essas são a Pat bo, Bo. Bô, Pop Up, entre outras. A marca espanhola, Zara, tem vários modelos de saia bordada, normalmente com preço não tão altos. Em temas étnicos, ou totalmente bordada com paetê, as saias se mantêm na tendência do metalizado, preferindo os materiais que passem tal impressão. Entretanto, algumas peças fogem dessa tendência, focando mais no tema étnico, outra tendência forte para o verão.


Saias Pat bo, Bo. Bô e Pop Up – Preços salgados

Normalmente, a saia é mais usada para a night, principalmente por seguir o metalizado, já que o brilho é o preferido pelo mulheril para as baladas. Porém, algumas peças não são de uso exclusivo para a noite, principalmente aquelas que têm somente detalhes em pedras ou paetês.


Saias bordadas da Zara

Como a saia é o ponto chave da sua produção, escolha blusas mais apagadinhas, senão você poderia poluir muito o visual, especialmente se colocar uma camisa muito chamativa.


Saia bordada mais T-Shirt com tachas

T-shirts podem e devem ser usadas. Como falamos em outro post, as tees viraram febre e estão sendo usadas em qualquer ocasião e com qualquer tipo de roupa. Novamente, escolha uma tee que tem uma cor afim da cor da sua saia Power. Opte por aquela sem muito brilho, para deixar a saia como peça principal do look.

Sapatos fechados, sandálias ou flats podem ser usados com a saia. Escolha cores neutras e com menos brilho. Da mesma forma com os acessórios. É possível usar muitas pulseiras, porém elas deixariam a produção mais harmoniosa se seguissem a mesma tonalidade, ou tom afim, da saia. O pulseirismo é bem vindo, sim! 


Saia Pat Bo – saia combinando com pulseira

Mais fotos de modelos e famosas usando as saias bordadas – Tendência para o verão 2013

Modelos de saias bordadas

[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/modelos-de-saias-bordadas/thumbs/thumbs_amngo-saia-bordada-precos-comprar.png]19580
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/modelos-de-saias-bordadas/thumbs/thumbs_antonelli.jpg]1940
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/modelos-de-saias-bordadas/thumbs/thumbs_carol-rache-look-saia-bordada-atroz.jpg]1230
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/modelos-de-saias-bordadas/thumbs/thumbs_conjunto-como-usar-saia-bordada.jpg]1110
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/modelos-de-saias-bordadas/thumbs/thumbs_entree.jpg]1000
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/modelos-de-saias-bordadas/thumbs/thumbs_juicy-couture.png]720
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/modelos-de-saias-bordadas/thumbs/thumbs_les-parents.png]520
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/modelos-de-saias-bordadas/thumbs/thumbs_mila-kunis.jpg]930
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/modelos-de-saias-bordadas/thumbs/thumbs_saia-bordada-2013.jpg]560
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/modelos-de-saias-bordadas/thumbs/thumbs_saia-bordada-modelos-fotos.jpg]1100
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/modelos-de-saias-bordadas/thumbs/thumbs_saia_bordada_2013.jpg]650
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/modelos-de-saias-bordadas/thumbs/thumbs_tendencia-moda-saia-bordada-2013.jpg]700
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/modelos-de-saias-bordadas/thumbs/thumbs_topshop.png]540
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/modelos-de-saias-bordadas/thumbs/thumbs_zara.jpg]560

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

2 Responses to “Pintando e bordando – O Poder da Saia Bordada”
  1. essas sáis são muitos lindas amooo.. quero uma…

  2. Marlene Pires disse:

    Olá, onde encontro essa saia Patbo para comprar?

Deixe seu comentário