Principais desfiles da New York Fashion Week 2012

Uma das semanas mais importantes no mundo da moda, a New York Fashion Week, também conhecida como Mercedes-Benz Fashion Week, já está na metade, começou dia 6 e terminará na próxima quinta-feira, dia 13 de setembro. Porém, já está cheia de novidades e que poderemos, sim, já usar para a nossa primavera 2012 e nosso verão 2013.

Os desfiles que foram a sensação nesse fim de semana apresentaram muita cor, principalmente o alaranjado e o azul. Entre as marcas, já passaram pela passarela Alexander Wang, Lacoste, Jason Wu, Jill Stuart, Helmut Lang, DKNY, Vera Wang, Osklen e Victoria Beckham.


Desfile de Alexander Wang

As principais características vistas, até agora, foi a transparência, muito usada nas peças da Lacoste, nos tecidos da Helmut Lang, em recortes do DKNY e de Alexander Wang, além das marcas Jill Stuart e Jason Wu, que trouxeram essa característica nos tules e nas rendas.


A transparência de Jill Stuart na passarela

Nos primeiros dias de desfile houve uma grande mistura de tecidos e texturas, na maioria das marcas. O lady like, com roupas mais acinturadas e femininas, em que a silhueta feminina é mais valorizada, ficou por conta da Jason Wu e da Jill Stuart. Em oposição, foram vistas silhuetas mais retas e amplas nas peças dos desfiles das marcas Alexander Wang e Lacoste.


Desfile da Lacoste (esq) e a linha da Victoria Beckham no desfile New York Fashion Week 2012

Minimalismo ficou por conta da ex Spice Girl, sempre Diva e it-girl, Victoria Beckham, que surpreendeu a todos com o uso de sandálias baixas pelas modelos. Além disso, as roupas Beckham vieram trabalhadas na delicadeza e feminilidade, principalmente por serem justas, com cinturas marcadas, saias e costas decotadas, com sedas e levemente plissadas. A DKNY também trouxe minimalismo para passarela, assim como peças mais ao estilo Sport chic.

A Lacoste trouxe uma produção mais inovadora, porém sem fugir da herança do esporte, que sempre foi sua característica mais forte. Estampas com temas esportivos, como raquetes de tênis e bolas foram o ponto dedicado ao esporte, enquanto tecidos técnicos, calças cenouras e trench coats fizeram a mistura entre elementos urbanos e formais, dando um toque diferenciado à coleção.


DKNY com um estilo mais esportivo

A DKNY trouxe uma coleção mais esportiva, com couro branco, parecido com material de golf, estampas de camuflagem e peças em neoprene. O objetivo da marca, nesta coleção, é criar roupas que possam vestir seus clientes em todas as horas e em todas as ocasiões.

Sofisticado foi o principal adjetivo instituído para a coleção de Alexander Wang. Com recortes diferenciados e decotes, a coleção veio em tons metalizados, principalmente em prata, o que mostra que a tendência irá demorar a sair dos guarda-roupas e das ruas. Além disso, o esportivo também esteve presente, porém sem largar o glamour, característica preponderante na maioria das suas coleções.

Essas são algumas pequenas amostras do que está acontecendo na capital americana da moda. Ainda muita coisa vai passar pelas passarelas. Agora é aguardar pelas novidades. Fiquem ligadas na Di-vas que muitas outras novidades do mundo da moda e da New York Fashion Week estão por vir. Logo, logo voltaremos com novidades e tendências para as próximas estações.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

One Response to “Principais desfiles da New York Fashion Week 2012”

Deixe seu comentário