Punk – Tendência para o Outono/Inverno 2013

Para quem tem acompanhado a evolução da moda neste ano, foi possível perceber que um estilo tem ganhado grande destaque, especialmente pelas celebridades gringas. Este estilo é o Punk.

O Punk é mais conhecido pela música e cultura que ganhou real destaque na década de 70. Naquela época, ficou conhecido como Movimento Punk, que era uma transformação de âmbito social. O Punk não ficou somente na música e cultura, foi idealizado como movimento, em que pessoas se uniram com propósitos bem delimitados, os quais chegavam ao alcance da esfera política e econômico. O principal objetivo do movimento era a mudança, a subversão de hábitos predefinidos pela sociedade predominante da época em que a cultura Punk nasceu. Como a música é uma linguagem que consegue alcançar muitas pessoas, ela ficou com uma das principais marcas do movimento Punk, sendo preservada até atualmente, como algumas releituras.

A moda Punk, por mais que as pessoas que apreciam e fazem parte desse universo não gostem do uso da palavra moda para identificar o estilo que eles se vestiam, era bem característica, especialmente por mostrar rebeldia e desprendimento com as normas do vestuário da época.

Entre as bandas que se destacaram no movimento Punk, Ramones, nos Estados Unidos, Sex Pistols, na Inglaterra, e, até mesmo, Renato Russo, aqui no Brasil. Suas músicas eram conhecidas por ser simplistas, com poucos acordes, o que era bom para quem gostava de música, mas não sabia tocar instrumentos.

Entre os primeiros grupos que idealizaram o movimento, as roupas eram simples, rasgadas, normalmente, com jeans, camiseta, tênis e jaquetas de couro. Lembrando um pouco o estilo Rock n’ Roll, que já falamos diversas vezes aqui, e que está tão em alta quanto o Punk.

Atualmente, o estilo Punk, assim como rock, tem voltado nas calças rasgadas (já falamos disso aqui), nas t-shirts com estampa de bandas, nos shorts destroyed (tem tutorial para você fazer o seu), nos acessórios, como cruzes, e outras coisas.

O Punk na atualidade está sendo uma opção de produção muito bem vinda entre as fashionistas. A volta do tênis, especialmente o Converse, já tem sido concebida há alguns anos, e agora ficou ainda mais forte, principalmente quando este faz par com a t-shirt podrinha com estampa. Porém, o estilo desleixado que o movimento Punk tentava passar agora vem estrategicamente empregado nos looks.

Para você entrar nessa onda, a cor preta pode ser sua companheira. Mas não é necessário que você saía totalmente de preto por aí. Primeiro, escolha uma peça na cor preta, e as outras poderão ser em jeans. Uma t-shirt preta, com a estampa de uma banda do movimento Punk, um short destroyed e um tênis já estão ótimos para você entrar na moda.

Mas caso você queira se aprofundar no movimento Punk, pelo menos em se falando de moda, adicione à produção do parágrafo anterior uma meia calça preta. Ela ficará ainda melhor na versão desfiada.

Moda e estilo punk Outono-inverno 2013

Se você quer entrar no estilo, só que sem perder sua personalidade, seja você chique, moderna, romântica ou country, misture estilos. Por exemplo: vestidos soltos, brancos e com transparências, bem ao estilo romântico, pode ser muito bem usado com jaquetas de couro ou um coturno. Scarpins se dão super bem com calças rasgadas e t-shirts. Casacos de flanela xadrez combinam com botas e peep toes, assim como cabelos coloridos (já falamos dessa moda aqui) combinam com aquele pretinho básico e com a sua sandália de salto agulha.

Tudo é uma questão de saber fazer os estilos conversarem. Eles se entrosam bem e você sai ganhando, tendo vários estilos no guarda roupa e com mais opções de produções e misturas.

Se você quiser entrar de cabeça no estilo, escute as músicas da cultura Punk e preste atenção nas letras. Por mais que algumas músicas sejam antigas, você irá perceber que aquelas pessoas, os jovens dos anos 70, são muito atuais, especialmente com os objetivos e desejos de modificação da sociedade.

Em nossa galeria você pode conferir mais looks da moda punk para o outono-inverno 2013

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário