Qual o chapéu ideal para o seu formato de rosto?

Já falamos aqui um pouco sobre os chapéus que estarão na moda nas estações mais frias do ano. Hoje iremos ensinar como escolher o chapéu, levando em consideração as principais características deste para cada tipo de rosto.

Já falamos um pouco sobre os tipos de rosto em outros posts. É importante conhecer o seu formato na hora de escolher os seus óculos escuros ou para a maquiagem, além, é claro, para a escolha do chapéu.

Como já falamos aqui, em outro post, alguns modelos de chapéus serão super bem vindos às estações mais frias deste ano. É uma moda que há muito tempo não se via tão presente entre as mulheres, especialmente para o inverno (era mais visto no verão – para proteger do sol). Por isso, para aquelas que irão aderir à nova moda (que de nova não tem nada – é somente uma releitura de algo que já foi muito usado em outras épocas), é importante escolher o modelo que mais irá combinar com seu formato de rosto, para valorizar sua beleza, deixando a produção harmoniosa.

Chapéu para rosto triangular invertido

Vamos começar pelas pessoas que possuem rosto em formato de triângulo invertido, ou seja, possuem testa mais larga e queixo mais fino, um pouco pontudo. Estas pessoas podem aderir muito bem aos chapéus de abas menores, como o chapéu panamá. Quando se usa abas menores, você harmoniza o tamanho do chapéu com o tamanho do queixo, ambos menores, dando simetria ao rosto. Outra ótima opção é usar o chapéu levemente inclinado, pois disfarça a proporção desregular entre o queixo e a testa.

Chapéu para rosto triangular

Ao contrário do nosso primeiro formato, o rosto triangular invertido, este formato possui a testa mais fina e o queixo mais protuberante, e chama-se rosto triangular. Para causar proporcionalidade entre os dois, queixo e testa, chapéus com copas altas e profundas, e abas mais largas são os mais indicados.

Chapéu para rosto quadrado

Para aquelas que possuem rosto quadrado ocorre uma maior simetria entre a testa e o queixo, ambos mais largos e menos longos. Por isso, o chapéu escolhido para esse formato deve alongar o rosto. Os melhores chapéus para essa função são aqueles com copa mais protuberante, ou seja, mais fundas. Chapéus com adereços no topo, com lenços, penas, entre outros, são excelentes para alongar o rosto, causando harmonia na combinação. Abas menores e copas maiores são os mais indicados para esse formato de rosto.

Chapéu para rosto redondo

Já o rosto redondo possui simetria entre a testa e o queixo, ambos mais afinados, enquanto o meio do rosto, onde ficam as bochechas e as têmporas, é mais largo. Esse tipo de rosto precisa de um chapéu que passe a ilusão de ele ser mais fino. Portanto, chapéus com topo mais alto, ao estilo dos chapéus para rostos quadrados, são os mais indicados. Escolha aqueles que possuem copa e aba de tamanho proporcional, ambos maiores. As copas e abas devem ser de tamanho médio para grande, proporcionando afinamento do rosto.

Chapéu para rosto longo

Rostos longos e finos possuem testa, queixo e maçãs do rosto de proporções similares, finos e delicados, porém com comprimento desproporcionou. Chapéus com copas menores e abas largas dão a impressão de que são menos compridos, harmonizando o comprimento do rosto com a largura deste. Evite copas grandes e profundas, porque poderiam dar a impressão do rosto ser ainda mais longo.

Chapéu para rosto oval

O rosto oval é um pouco mais largo nas têmporas, e possue tamanho proporcional entre a testa e o queixo. Este formato pode receber todos os tipos de chapéus, com abas e copas grandes ou pequenas. Aproveite que você possui este formato e diversifique os tipos de chapéus – eles estão em alta no outono/inverno.

Escolha o chapéu que mais combine com seu rosto e desfile com um dos hits da estação!

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário