Quebrei uma unha – Dicas de como consertar e sair dessa tragédia

Chega de choro por ter quebrado uma unha, depois de tanto tempo cultivando para que ela, enfim, chegasse ao tamanho Diva de ser. Afinal, nem tudo está perdido. Vamos aprender, de maneira prática e rápida, uma maneira de concertar aquela unha que quebrou, sem ter que cortar todas as outras.

Passo a passo para consertar unha quebrada

Para começar, vamos pensar no material necessário para concertar a tal unha quebrada. Tudo é bem básico, como lixa e algodão. A única coisa que provavelmente você não terá em casa é a cola de unha. Essa cola é própria para colar unha postiça, portanto é possível encontrá-la em qualquer farmácia ou loja que trabalhe com produtos para manicure e pedicure.

Agora com todos os itens em mãos (inclusive a unha quebrada), vamos à maneira de como colar e consertar nossa querida unha. Nesse caso, essa dica serve mesmo, efetivamente, para unhas que estiverem quase caindo, lascada no canto.Somente cuidado com o manuseio, porque quanto mais mexer, pior a situação ficará.

O local onde sua unha lascou deve ser lixada, para perder aquelas lascas tão desagradáveis que, vez ou outra, nos fazem aparecer com grandes arranhados no rosto e com fiapos puxados de nossas roupas. Lixe tal local para perder a superfície áspera, ficando o mais homogênea possível. Cuidado, somente, para que a sua unha não acabe de sair nesse processo, pois ela já estará fragilizada e poderá acabar de quebrar.

Com a unha já devidamente lixada, é hora de trabalhar o poder da cola de unha sobre ela. É importante falar que a cola de unha deve ser posta na própria unha, nunca na pele, especialmente na pele que fica sob a unha, pois ela é mais sensível. Certifique-se que a cola será passada na unha que ainda está fixa, para colar a unha que foi quebrada nesta. Passe uma fina camada, para não deixa muita sobra, e fixe a unha quebrada naquele local. Use o algodão que você separou para pressionar uma unha sobre a outra, deixando por alguns minutos para secar.

Após esse tempo, lixe a superfície da unha somente para retirar imperfeições e relevo que possam ter ficado depois da manobra de conserto da unha. Depois disso, passe o esmalte que desejar, pois sua unha continuará deusa por muito mais tempo.

Caso sua unha tenha lascado em um ponto que a sua pele, que fica sob a unha, esteja aparecendo, e você esteja sentindo dor, retire aquela unha lascada, lixe a unha fixa, nivele o tamanho da mesma e passe remédio antibacteriano no local. Nesse caso, não é aconselhável que seja feito o procedimento de colagem da unha.

Existem várias maneiras de manter suas unhas fortes e saudáveis, e sem a possibilidade de quebrar do nada. Não percam os posts do Portal Divas, que logo mais falaremos das maneiras de deixar suas unhas sempre lindas, fortes e com aquele brilho que só vemos nas capas de revista. Caso você tenha quebrado mais de uma unha e não queira consertar e optar por deixá-las curtas, saiba que também é possível decorá-las, veja nosso passo a passo de unhas curtas decoradas.

Separamos um vídeo onde você pode ver o passo a passo de como consertar a unha quebrada com super bonder

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

4 Responses to “Quebrei uma unha – Dicas de como consertar e sair dessa tragédia”
  1. Viviane Varga disse:

    Amei saber disso

  2. Monica disse:

    Adorei a dica, fiz o teste com uma unha quebrada nesse final de semana e deu certinho, nem dá para perceber que ela havia quebrado no canto.

    Adorei!!

    Bjocas

  3. Genete Cléia disse:

    aprendi tbm colar com pedacinho de papel higienico e depois passa a base e pinta… deu certo!!!

  4. Adorei o vídeo, não vou mais cortar a unha todinha como fazia, muito bom!

Deixe seu comentário