Renda-se – Tendência primavera-verão


Peças em renda da Colcci

Como padrão, a renda tem orifícios e desenhos ao estilo artesanal. Os mais comuns são o bilros e a renda de agulha. A primeira é feita pela manipulação dos fios e a segunda é produzida a partir de lançadas com o fio, com pontos simples ou complexos. A manipulação dos fios, em ambas as maneiras de fazer a renda, originam desenhos bem trabalhados, na maioria em flores.

Inicialmente, a renda era usada em mantos usados pela parte da sociedade que estava mais na extremidade alta da pirâmide social. Elas eram confeccionadas com ouro ou prata, dando adornos mais luxuosos ao tecido. Depois, ela chegou a adornos da cabeça e enfeites de tecido. Véus, casaquinhos e almofadas ganharam, posteriormente, a renda.

A partir do século XIX a renda começou a ser produzida em linho e algodão, o que a tornou mais acessível, podendo ser usada por mais pessoas. Quando a máquina de costura foi construída, a renda pôde ser produzida em maior escala. Porém, a renda caiu em desuso ao final do século XIX e início do século XX.

Contudo, ela não saiu totalmente da moda, continuando a adornar vestidos de noiva e a alta-costura, principalmente quando a renda é feita mais elaboradamente. Atualmente, a renda voltou a ser muito usada.

Moda renda primavera verão 2012 2013 de vestidos, saias, shorts, blusas e sapatos.

Chegou aos poucos, em detalhes de vestidos e blusas, mas logo foi sendo mais popularizada, sendo, hoje, um dos detalhes mais usados, seja em roupas mais chiques, até aquelas peças de uso mais casual.


Short em renda – Tendência da moda primavera verão 2012 2013

Sendo capaz de deixar qualquer produção com um toque mais feminino, a renda vem em transparências, nas cores do verão, nas blusas, vestidos e nos shorts. Misturar renda com qualquer outro tecido é possível, dependendo, principalmente da ocasião.


Saia moderna e sapato de renda, e logo acima Nívea Stelmann com seu belo vestido em renda

Como a transparência é um dos pontos que mais será usado no verão, a renda vem em transparências, usada em tons mais escuros para a noite e tons claros durante o dia. As cores podem ser candycolor, fluo, cítricas e, até mesmo, no brilho metalizado, usado muito desde a estação passada.


Nathalia Dill e Giovanna Lancellotti apaixonadas pela Renda

Celebridades como Nathália Dill, Giovanna Lancellotti e Nívea Stelmann são algumas das apaixonadas pelo novo-velho estilo, e usam, sem medo, em qualquer ocasião.


Coleções com rendas da Riachuelo

Várias marcas têm lançado, em suas coleções, peças em renda, com cores da paleta do verão. Os sapatos também virão com detalhes em renda, dando um ar mais feminino à produção. Mescle peças pesadas com renda, para balancear o look.

Mas não somente feminilidade é proporcionada pela renda. Sensualidade também é um dos estilos da renda. Usada em cores mais escuras e quentes, como o vermelho, a renda deixa a produção muito mais sexy, libertando, em qualquer mulher, a Diva que existe dentro dela. Use em vestidos e blusas, esta última com peças mais comportadas para balancear o look.

Fast Fashions, como a Riachuelo, também estão apostando na renda. Com cores em tons pastel, a renda dá um toque girlie à composição, criando produções cheias de charme. Aposte em transparências em tons pastel e deixe o visual ainda mais lindo.

Saias de cintura alta, em renda, também podem ser usadas. Casacos mais pesados deixam o look menos “menininha”, seja em couro ou blazer, e podem ser usados em ocasiões menos coloquiais.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...

Comentários

One Response to “Renda-se – Tendência primavera-verão”
  1. Juarez Junior disse:

    Preciso saber o marca e onde consigo comprar esse sapato de renda bege que aparece logo a baixo da foto de nívea ! Quero presentear minha esposa muito obrigado espero respostas ok

Deixe seu comentário