Rio de Janeiro – Parte 1 – Durante o Dia

E o Rio de Janeiro continua lindo, especialmente durante o dia. Praias, sol e mar, as famosas calçadas de Copacabana e Ipanema, as lindas paisagens. Para quem não conhece o Rio ainda, tudo que é passado pela televisão, seja falando mal ou bem, é a mais pura inverdade.

Claro, perigo sempre haverá em qualquer lugar do nosso país, dependendo do local que você quiser passear no Rio de Janeiro, é melhor ir sem objetos caros à vista, ou, até, não ir a tais lugares em certos horários. Porém, é possível andar pela cidade sem maiores medos.

Com o segundo maior PIB do país, possui algumas das maiores empresas, assim como a Petrobras e a Vale. Além disso, foi a capital do Brasil entre 1763 e 1960, e é uma das maiores metrópoles do Brasil, ostentando mais de seis milhões de pessoas, sendo a segunda maior cidade do país, ganhando a medalha de prata somente porque São Paulo continua no topo do pódio, com mais de 11 milhões.


O Rio de Janeiro continua lindo

Tendo como principais pontos turísticos o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, entre outros locais maravilhosos, quero mostras outras coisas que, acredito eu, não são tão mostradas pela mídia. É a minha visão da cidade maravilhosa, espero que vocês, assim como eu, aproveitem um pouco do que eu vi por lá.

Praias do Rio de Janeiro

Copacabana, Ipanema e Leblon. Conheci poucas praias, mas, das poucas, pude ver que são maravilhosas. Areia branca e água azul e límpida, as ondas são fortes e o mais desavisado poderia levar o famoso “capote”, assim como a redatora de vocês levou alguma dezena de vezes. Muito mate na beira do mar, o chá gelado é a bebida mais vendida e consumida. Em qualquer praia é possível ver um vendedor gritando: “Mate”.


Praia do Leblon

Caminhar na orla é mais que um prazer. As pessoas caminham e se exercitam 24 horas por dia. Nessas praias que citei acima, que são pertencentes a bairros homônimos, é possível andar sem medo, com seu celular e câmera na mão e durante os fins de semana as ruas, próximas à orla, são fechadas, e as pessoas andam de bicicleta, patins e skate. O policiamento é bem forte nessas áreas, especialmente porque tem a maior concentração de turistas, e, para o governo do Rio de Janeiro, perder a credibilidade com o público de fora do país é ter prejuízo, para a cidade principalmente. Então, o perigo, como é pregado pela televisão, fica do lado de fora da Zona Sul da cidade.


Praia de Copacabana

De Copacabana ao Leblon, passando por Ipanema, existem vários postos, numerados. Algumas pessoas têm preferência por este ou aquele posto. É possível ver celebridades caminhando pela orla, jogando futevôlei e curtindo uma praia.

Vários shows ocorrem nesses pontos, principalmente durante o fim de semana. Competições, como natação e surf também ocorrem ali e levam uma multidão para o local. É possível chegar nessas praias, saindo da maioria dos pontos da cidade, através de ônibus e metrô.


Praça do Arpoador

Entre Copacabana e Ipanema existe uma praça, no Arpoador. Lá você encontra muitos turistas, pessoas caminhando com seus cães e uma vista linda da praia e da pedra do Arpoador. Em Copacabana é impossível deixar de conhecer a estátua do Carlos Drummond, tirar fotos e fazer a pose tão tradicional sentado ao lado do escritor. Além disso, não conhecer o lindo hotel, Copacabana Palace, é não ser feliz no Rio. Quando eu dei uma de turista, o hotel estava em reforma, mas é possível ver que ele continua lindo.

Rio de Janeiro – Pontos turísticos durante o dia

[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/rio-de-janeiro-pontos-turisticos-durante-o-dia/thumbs/thumbs_copacabana-palace-1.jpg]5770Copacabana Palace
Copacabana Palace
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/rio-de-janeiro-pontos-turisticos-durante-o-dia/thumbs/thumbs_copacabana-palace.jpg]190Copacabana Palace
Copacabana Palace
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/rio-de-janeiro-pontos-turisticos-durante-o-dia/thumbs/thumbs_escultura-na-areia.jpg]270Esculturas na areia de Copacabana
Esculturas na areia de Copacabana
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/rio-de-janeiro-pontos-turisticos-durante-o-dia/thumbs/thumbs_saara-20101224.jpg]180Feirão do Saara
Feirão do Saara
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/rio-de-janeiro-pontos-turisticos-durante-o-dia/thumbs/thumbs_saara01.jpg]150Feirão do Saara
Feirão do Saara
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/rio-de-janeiro-pontos-turisticos-durante-o-dia/thumbs/thumbs_morro-dois-irmao-ao-fundo.jpg]160Morro dois irmãos ao fundo
Morro dois irmãos ao fundo
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/rio-de-janeiro-pontos-turisticos-durante-o-dia/thumbs/thumbs_morro-dois-irmaos-ao-fundo.jpg]150Morro dois irmãos ao fundo
Morro dois irmãos ao fundo
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/rio-de-janeiro-pontos-turisticos-durante-o-dia/thumbs/thumbs_passeata-pela-paz-em-copacabana.jpg]200Passeata pela paz em Copacabana
Passeata pela paz em Copacabana

Os principais Shoppings dessa região, falando a língua das meninas que adoram dar uma voltinha para conhecer as principais tendências daquela cidade, são o Botafogo Praia Shopping, o Rio Sul, o Shopping Leblon e o Rio Design. No Shopping Leblon foi onde aconteceu o Fashion’s Night Out que, é claro, o Portal Divas conferiu e trouxe tudo que aconteceu por lá em um artigo cheio de celebridades e muita moda.

Além da Zona Sul, existe muita coisa nos outros pontos da cidade. No centro, próximo à avenida Presidente Vargas e avenida Rio Branco, existem várias lojas, com preço mais em conta e promoções. Pontos turísticos, como a Igreja da Candelária, Museus, Teatros e, o meu preferido, a Academia Brasileira de Letras, também estão nessa área.


Confeitaria Colombo

As ruas antigas, com prédios altos e arquitetura preservada nos faz lembrar das narrações dos grandes mestres da literatura brasileira, assim como Machado de Assis. A Rua do Ouvidor, que comporta a confeitaria mais antiga e luxuosa da cidade, a Confeitaria Colombo, foi descrita muitas vezes nos livros do Machado de Assis, como em:

Tenho um caso de amor com a rua do Ouvidor.

É um dos locais da Cidade Maravilhosa que frequento com imenso prazer. Quando passo pelo Rio, visito-a uma, duas, dez vezes”.


Rua do Ouvidor em 1890

Entre as travessas que rementem a outro tempo, como a Rua do Ouvidor, a rua da Alfândega e a rua Buenos Aires, podemos encontrar uma área, muito conhecida principalmente pela televisão, que abriga uma grande feira ao ar livre, assim como lojas de objetos, bijuterias, sapatos, roupas, com custo mais baixo.

Entre várias lojinhas, algumas com objetos com menor qualidade, é possível encontrar muitas coisas boas, como a loja de bijuterias “Sorria”, com três andares, cafeteria, Wi-Fi para seus clientes e produtos artesanais lindos e de ótima qualidade.

Esse é somente um pedacinho do Rio de Janeiro. É claro que ele é muito maior e mais bonito quando visto de dentro. Não perca a segunda parte desse artigo, em que falaremos do Rio de Janeiro quando o sol sai de cena. O Rio de Janeiro e a vida noturna.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário