Saia Longa no verão – tendências, dicas e como usar

Será que podemos dizer que algumas peças de roupas virão ao estilo dos maxi acessórios? Pois bem, se assim for, as saias virão ao estilo maxi também. Já existindo como tendência no inverno e no verão 2012, as saias longas vieram com tudo, e persistirão no guarda-roupa e no look das mais tendenciosas.


Saia longa pink!

No inverno, o estilo mais usado era o transparente, com tecidos leves e estampas, normalmente, mais escuras, comum na paleta de cores das estações mais frias. Já para o verão, veremos mais do conjunto de cores da estação, assim como renda e as, já usuais, transparências.


Tendências de saias longas para a Primavera/Verão 2012/2013

Bem, para você que é adepta da saia longa, e que a usou no inverno e no verão 2012, deve saber que na estação mais fria, para usar a saia, era necessário colocar meia-calça e um sapato mais fechado. Além disso, para compor o look, um casaquelo, blazer, jaqueta de couro e, até mesmo, um cardigã combinavam muito bem com esse estilo.


Modelo de saia longa para gordinhas, saia Longa amarela da Zara e saia longa em neon e plissada

Antes de entrarmos especificamente no verão e como a saia será usada nessa estação, vamos falar de como usá-la, especialmente levando em consideração os biótipos que existem.


Grazi Massafera com uma saia longa em azul bic

Enfim, essa tendência é para todas e é uma grande bobagem pensar que só porque você tem esse ou aquele tipo de corpo não poderia usar. Entretanto, algumas pessoas preferem disfarçar algumas coisas que não gostam no corpo, pás isso, combinações de roupas pode ser feitas, disfarçando possíveis características indesejáveis. Para compor o look, se você já é mais baixa e deseja alongar a silhueta, já que a saia diminui um pouco esta, opte por uma blusa com cor próxima a da saia. O salto também contribui para aumentar a silhueta. Escolha sapatos ou sandálias mais pesadas, que sejam cobertas pela saia.

Combine pensando no seu biótipo, e com tendências em blusas, podendo ser com coletes por cima da blusa, t-shirt, tee soltinha, camiseta, regata etc. Não se esqueça dos acessórios, com maxi brincos e colares, e pratique o pulseirismo porque, como já dissemos em outro post, quanto mais pulseiras, melhor.


Saia Floral

Os tecidos que mais serão vistos são em viscoses leves, principalmente com efeito manchado, handmade associado à tecnologia, além de telas e vazados, malhas com estampa floral, temas étnicos e geométricos, brilho metalizado e, é claro, as transparências.

As principais marcas que irão abusar das saias longas são a Zara, Farm, Leeloo, Marisol, entre outras. Além delas, as fastfashion também trarão para a primavera-verão as maxi saias. Já é possível ver as saias longas nas novas coleções da Riachuelo, Pernambucanas e C&A.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...

Comentários

8 Responses to “Saia Longa no verão – tendências, dicas e como usar”
  1. Gleide Natura disse:

    LINDAS A MODA PARA O VERÃO 2013, PRINCIPALMENTE AS SAIAS LONGAS, TECIDOS LEVES DE VISCOSE.

  2. Taty Mendes disse:

    amei quero todas amo sai longa

  3. Maria C. Hartmann Hartmann disse:

    Adorei as dicas, quero ver as tendências do verão em saias e vestidos, tenho 1,55m.

  4. amei, são românticas , principalmente nos fins de tarde de verão ficam ótimas

  5. Liane Mota disse:

    amei!! lindas meu estilo mesmooo…

  6. graziele soares disse:

    as saias longas desta coleção estão maravilindas sou alta e me considero plus size e tenho abusado bastante dseta tendencia

Deixe seu comentário