Saia Tie-dye ombré – passo a passo

Como não é difícil fazer o tie-dye, e toda garota pode ter um para chamar de seu sem gastar uma fortuna nas lojas mais chiques, vamos ensinar como fazer uma saia tie-dye azul e, de quebra, uma blusa também tie-dye ombré.

Inicialmente, quando pensei em fazer o passo a passo, tive que escolher uma peça mais velha, a qual eu gostaria de customizar. Escolhi uma saia da Sawary, não me lembro quando eu comprei essa peça, por isso vocês podem imaginar que ela era realmente velha.


Tinta violeta guarany

Comprei um tubo de tinta de tecido da marca Guarany, cor violeta. É possível encontrar esse tipo de tinta em muitas lojas, armarinhos e, até mesmo, supermercados. Existem vários tipos de cores diferentes, prontas para serem usadas pela sua criatividade.

Para tingir um tecido é necessário ferver um litro de água. Nessa água você irá dissolver o conteúdo do tubo de tinta. Misture com uma colher de pau ou de plástico até que o pó seja totalmente dissolvido. Depois disso, umidifique a peça que será tingida em água fria, principalmente se ela for de tecido mais pesado, como o jeans, tire o excesso de água e coloque na vasilha com tinta dissolvida. Para fazer o tie-dye é necessário colocar somente uma parte da peça na tinta.

Como a minha saia já era um jeans lavado, mais claro, não foi necessário descolorir. Quando o jeans é mais escuro, colocar a peça em água sanitária a deixará mais clara. Quando a peça é mais clara, o tie-dye ombré fica mais bonito, pois a cor tingida destoa da cor clara do jeans, deixando o tingimento mais vistoso.

Passo a passo de como fazer uma customização com tingimento em Tie-dye

O que eu fiz foi colocar a água fervente em um balde e dissolver o conteúdo do tubo de tinta também no balde. Misturei até que ele ficasse totalmente dissolvido. Depois, coloquei somente a barra das duas peças que gostaria de tingir ao estilo tie-dye ombré na água com tinta dissolvida, deixando-as mergulhadas por cerca de cinco minutos. É importante saber que quanto mais tempo ficar na tinta, mais escuro o tingimento.

Deixei por cerca de 5 minutos, obtendo, então, um azul claro. O propósito é um tingimento desigual, por isso não me preocupei se estava reto ou totalmente por igual, o tingimento. Depois que deixei mergulhado na água com tinta por 5 minutos, lavei em água corrente e deixei escorrer.


Secando a saia em Tie-dye

Logo que o excesso de tinta havia escorrido, coloquei no varal para secar. Coloque para secar a sombra, para não desbotar seu tie-dye ombré logo de primeira. Após estar completamente seco, já é possível usar sua saia tie-dye ombré.

Para lavar, novamente, sua peça, use água fria e deixe secar a sombra. É possível colocar na máquina de lavar, mas teste antes de colocá-la com outras roupas, pois ela pode soltar tinta durante a lavagem, depende do produto usado para fazer o tingimento da sua peça.

Como fizemos com a saia e a blusa, você pode usar em outras peças de roupa. Separe aquela peça mais velha e tinja na cor que você mais gostar. Além da tinta, você pode criar mais adereços para colocar na sua peça. Strass, tachas e spikes são algumas opções para fazer sua peça tie-dye ombré. Mais para frente faremos o passo a passo para criar um short destroyed.

Para ter ideias do que fazer com sua peça a ser tingida, não deixe de ver as dicas no post sobre tie-dye.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

One Response to “Saia Tie-dye ombré – passo a passo”
  1. Renata Caparroz disse:

    Adorei, hahaha [: Separei um short aqui para fazer o bendito tie dye. ainda bem que eu achei um tutorial! hahaha
    lightsofhappiness.blogspot.com

Deixe seu comentário