Saias – Outono/Inverno 2013

Eu amo saias. São tão femininas, delicadas e combinam com tudo, seja um evento, festa, celebração, seja com camisa, tomara-que-caia ou t-shirt. É muito fácil conseguir uma produção bacana quando estamos falando de saias, afinal combiná-las é um serviço simples e muito fashion, independente da estação.

No inverno elas estarão ainda mais no desejo feminino. Porém, algumas saias serão as queridinhas das estações frias. E são delas que iremos falar neste post: as saias desejo outono/inverno 2013.

Algumas saias estão voltando a ser popular, depois de terem sido um pouco esquecidas. Entre estas, a saia lápis, que também é conhecida como saia secretária ou saia reta (usei muito quando era adolescente). Entretanto, diferente do que já foi usado em um passado não muito distante (estou ficando velha!), a saia não mais será vista abaixo da cintura: ela virá acima ou na cintura. O uso dela assim, além de remeter aos anos 40 e 50, deixa a produção mais formal.

Contudo, não será somente em ocasiões formais que ela será usada dessa forma. Você pode, muito bem, montar um look muito fashion, para uma balada, quem sabe, com sua saia lápis. Uma blusa mais justa, tomara-que-caia, ou espartilho (menos renda e mais tecido nessa versão) para uma balada com as amigas, sem se esquecer do high heels (salto altíssimo) podem ser algumas das opções para deixar a saia com carinha de night. A questão aqui é saber usar e ousar, pensando, primeiramente, no evento que você está indo.

Modelos de saias da moda Outono/Inverno 2013 – Saia com babado

Outra saia que está mais que na moda é a saia com babado na barra. Ela pode ser na versão cintura alta ou cintura baixa, com destaque para um leve babado na barra da saia. Seu corte é diferenciado, ajustada ao corpo até a altura do quadril, seguido pela barra mais evasê, dando a impressão de ser um babado na barra da saia. Ela é para ser usada em qualquer ocasião. Seja para sair com as amigas em uma tarde de compras no shopping, ou para uma noite super badalada, um jantar romântico com o boy magia ou para uma manhã de reuniões (com a versão mais comportada e comprida da saia, pfv!). Combine-a com camisas, t-shirts, entre outras. Para os dias de inverno, uma jaqueta de couro ou um blazer (phyno!) deixa a produção perfeita.

Modelos de saias da moda Outono/Inverno 2013 – Saia Plissada

Continuando nosso passeio pelo mundo das saias da estação, outra que está na cabeça do mulherio é a saia colegial. Para as mais novinhas, era normal, antigamente, que as garotas usassem uma saia plissada para ir ao colégio, especialmente em se tratando de escolas católicas (já usei – humpf). Elas são lindas, bem femininas e combinam com tudo. A versão que está fazendo sucesso tem os plissados menos juntos, um pouco mais separados, dando volume e leveza até para a saia em tecidos pesados, como o couro. Falando em couro, esse estilo está com tudo, especialmente pensando no Rock n’ Roll que está muito em alta na moda. A saia pode ser usada com várias blusas, assim como as outras duas saias citadas mais acima no post. Pense em t-shirts para fora da saia, um pouco mais longa, chegando ao quadril (estilo que está “bombando” por aí), moletons (já falamos deles aqui – estão com tudo na estação), camisas etc.

Não deixe de olhar nossas fotos para se inspirar. A saia é uma ótima opção para os dias que a criatividade está em baixa, pois ela, com certeza, vai fazer suas ideias voltarem a fluir para criar um look incrível!  

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário