Sapatilhas – Tendência para a próxima estação


Sapatilhas com detalhes em caveira

As sapatilhas entraram no gosto feminino aos poucos. Foram tomando lugar dos saltos, em muitas ocasiões, até para ser usada na night que, anteriormente, era visto, quase que exclusivamente, somente sandálias e sapatos com saltos altíssimos.

Advindas do ballet, as sapatilhas remontam à feminilidade que a dança designa. A delicadeza das bailarinas é transportada para esses sapatos, que podem vir com pontas bem delimitadas, quadradas, arredondadas e finas.

Além de ser super feminina, a sapatilha é um dos sapatos mais democráticos que existe. Ela pode ser usada com a maioria das roupas, desde calças jeans até vestidos, ou em qualquer ocasião, como uma reunião de negócios ou um passeio no parque.


Sapatilhas com estampa de coração

Atualmente, as sapatilhas estão nos pés e nos guarda-roupas da maioria das mulheres, e existem em vários estilos e cores. Para a primavera e o verão as sapatilhas virão ainda mais fashions e modernas, com muitos detalhes, cores e estilos, seguindo as principais tendências.

As principais tendências vistas nas sapatilhas para a primavera verão também seguem as tendências para as roupas e acessórios. Vamos conhecer, então, quais serão as sapatilhas mais cotadas para estarem nos pés das fashionistas nas próximas estações?


Amarelo Candy Color da nova coleção Luiza Barcelos

CandyColors

Essa pegou, realmente, todas as vertentes da moda. A primavera mal chegou e já é possível ver os tons pastel desfilando nas roupas, sapatos, acessórios e nas unhas. As sapatilhas virão em azul, rosa, amarelo e verde, todos em tonalidade claras e ainda mais femininas.

Fluo ou Neon

Outra tendência da estação é a cor neon, também chamada de fluo. São cores fortes e chamativas, como verde, pink e amarelo. Essa cor estará, também, em roupas, acessórios e, é claro, nos sapatos. Então, invista nessa tendência, pois ela vem com tudo para as próximas estações.


Tendência da moda 2013, sapatilhas estampadas

Estampas

Principal estilo para o verão. As estampas estarão nas blusas, calças e sapatos. As principais estampas que podemos ver nas sapatilhas são as florais, com poá, caveiras, geométricos, entre outros. Como a tendência para essa estação é a criatividade, as estampas são as mais criativas possíveis.


Sapatilhas com Spike

Spikes

Definitivamente, o verão será a estação dos detalhes Rock n’ Roll. As Spikes, pequenos fincos muito usados em jaquetas, principalmente por roqueiros nos anos 80, entrarão com tudo na primavera e no verão. Ficando, principalmente, concentrados no calcanhar e na ponta da sapatilha, eles dão um ar mais descontraído ao look, podendo ser combinado com tudo.

Sapatilhas de ponta

As bailarinas, normalmente, utilizam pontas em suas sapatilhas para proteger os dedos e dar ainda mais força e firmeza aos passos e saltos do ballet. As pontas, assim como a sapatilha, também foram transportadas para as sapatilhas, e viraram febre. Os Scarpins da marca Louis Vuitton iniciaram essa nova tendência com pontas douradas e prateadas, depois chegou aos sapatos brasileiros, de salto, e agora estão nas sapatilhas. A primeira marca a criar sapatos com pontas foi a Maria Bonita Extra. Atualmente, as pontas receberam novos adereços, como laços, spikes, glitter, entre outras.


Sapatilhas Lua da Lua – Arezzo

Veja a nova coleção de sapatilhas da Arezzo para a moda Primavera-Verão 2012-2013

Brilho

O inverno não foi o único beneficiário do brilho. O verão e a primavera também receberão essa dose extra de glitter, seja nas roupas, nos acessórios ou nos sapatos. As sapatilhas, é claro, não poderiam ficar fora dessa. Lantejoulas, glitter, prata e ouro, todos participarão do novo estilo que faz as mulheres brilharem em qualquer estação. Use sapatilhas com brilho quando você quiser dar um up na sua produção, misture roupas menos chamativas, como aquele pretinho básico, com sapatilhas cheias de brilho.


Sapatilhas Cap Toe Bottero criadas por Coco Chanel com o tema da novela Cheias de Charme

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...

Deixe seu comentário