Sapatos Outono/Inverno 2013 – Tendências e dicas

O verão está no final, para a tristeza ou alegria de muitos (fico triste – queria verão o ano inteiro). Já é hora de pensar nos modelitos que farão a sua cabeça nas próximas estações, especialmente aqueles que irão te deixar quentinha, porém sem perder o estilo.

Como já falamos, em outro post, alguns casacos serão sensação nas próximas estações, e já podem ser retirados do armário, pois o outono começa ainda esta semana (aqui na minha cidade ele já chegou com tudo). Assim serão com várias outras peças, como calças, cachecóis e, é claro, os sapatos.

Alguns sapatos serão as principais pedidas, assim como alguns estilos, combinados, é claro, com as principais tendências que aparecerão no outono/inverno 2013. Vamos conhecer um pouco do que virá por aí e saber quais são as melhores opções para se manter na moda nas estações mais frias do ano.

Entre o que vem por aí, e que já é possível ver nas ruas (afinal o frio já chegou para muitas pessoas), é o tal do militarismo que está imperando. Todo mundo anda falando sobre ele, e as principais lojas já adicionaram o estilo às suas coleções. A boa notícia é que por ele estar tão em voga poderemos encontrá-lo em lojas mais acessíveis, como as fast fashions brasileiras. A Loja Marisa, Riachuelo e C&A já estão com peças ótimas neste estilo. Mas como não viemos aqui falar de roupas, propriamente dita, vamos ao que interessa: onde está o militarismo nos sapatos?

Tendência em sapatos da moda Outono-Inverno 2013


Sapatos Outono Inverno 2013 – Tendência moda militar e Louboutin

Como abordamos no post exclusivo sobre o assunto, o militar é cheio de características próprias, o que podemos ver, também, nos sapatos. As botas são os principais calçados desse estilo. Elas têm características bem delimitadas, como solados pesados, muitas amarrações, cadarços que seguem até a altura da metade da panturrilha, fivelas, botões, tachas (invista – super em alta), entre outros. Os principais tipos de calçados que levam esses detalhes são os coturnos, botas e sapatos meia-pata.

Outro sapato que será queridinho da estação, e que já foi o predileto por várias estações, é o Scarpin. As cores serão diversas, seguindo ou não a paleta. Uma novidade para os scarpins, e outros sapatos, é que ele virá repaginado. Os sapatos virão com releituras, além de terem vários detalhes acrescentados, assim como toques de modernidade nos mais clássicos, especialmente selecionados pensando no que será moda nas estações frias.

Mas não terão somente detalhes modernos. O estilo vintage está em alta e é adorado pelos estilistas, afinal está em várias coleções por aí. Entre os detalhes que podemos ver, a delicadeza e feminilidade estão empregados na maioria das peças. Renda, babados e laços fazem parte de alguns itens que compõe o estilo, não somente nos sapatos, mas também nas roupas que serão lançadas.

Já falamos várias vezes sobre a influência de décadas passadas na moda atual (você que lê diariamente nosso Portal já deve estar cansado de saber disso). Pois bem, eles continuarão por outras estações. A influência que mais será vista é dos anos 20, 50 e 60.

Como representante dos anos 20, podemos ver sandálias com tiras assimétricas, além daquelas mais retas. As cores também lembrarão a década de 20, com cores primárias, como vermelho, amarelo e azul.

Para os anos 50, o principal sapato que será visto é o Cap Toe. Ele vem desde outras estações, e está ganhando cada vez mais espaço. Ele foi criado pela eterna diva Coco Chanel e, mesmo que se pareça com o peep toe e o scarpin, ele possui detalhes que o diferenciam dos demais, como o bico do sapato. Para as próximas estações, o cap toe virá com brilho, especialmente no bico, além de amarrações no tornozelo.

Como referência aos anos 60, as cores fortes e estilizadas em blocos de cor serão vistas, além do hit da estação o P&B, que já anda virando a cabeça das fashionistas. Vários estilistas internacionais já mostraram que esse estilo terá lugar cativo na moda atual, não somente nos sapatos, mas nas roupas também.


Sapatos Outono Inverno 2013 – Tênis, creepers e slippers

Tênis, creepers e slippers são alguns dos sapatos sem salto que serão usados, especialmente no dia a dia. O creeper, em especial, é a nova onda, tomando lugar dos sneakers, o tênis que fez sucesso nas estações passadas. A principal característica do novo queridinho das it-girls é o solado em plataforma, mais alto ou mais baixo, dependendo da versão (não deixe de ver o post que fizemos especialmente para falar desse novo hit).

Para fechar com chave de ouro este post com alguns dos sapatos que serão tendência no outono/inverno 2013, não poderíamos deixar de falar das queridas de todas as estações: as botas de cano alto. Desde que comecei a apreciar o inverno (não por vontade própria, mas porque tive que mudar do meu calorento Mato Grosso para estudar na fria Minas Gerais), levei as botas para dentro e fora do meu guarda-roupa, especialmente aquelas que possuem o cano mais alto, protegendo-nos dos frios noturnos. Para este ano, as botas ganharão versões mais coloridas e confortáveis, com acolchoados internos. Entretanto, elas não perderão aquelas já cativas características, podendo ser usadas as várias botas que foram lançadas nos anos anteriores.  

Separamos uma galeria de fotos com sapatos, sapatilhas e outros calçados que prometem ser tendência no outono-inverno 2013 (clique para ampliar)

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário