Seriados para Inspirar – Moda da televisão

Com o final do seriado mais fashion de todos os tempos, Gossip Girl, muitas pessoas se viram sem a dose semanal de inspirações fashions que vinham através dos modelitos desfilados pelas principais personagens, Blair e Serena. Com esse vazio nas nossas vidas (#chateada), é hora de partir para outra, e procurar um seriado para ocupar o espaço que ficou vago (há quem diga que isso será difícil, quiçá impossível).

Sabendo que muitas pessoas viam os seriados não só como uma distração, mas como uma possibilidade de ver os looks e se inspirar para produções próprias, fizemos uma pesquisa entre os seriados atuais, para saber quais são aqueles que poderiam suprir a necessidade de entretenimento e inspirações.

Os looks do série Carrie Diaries

Entre os primeiros seriados, um recém-lançado: Carrie Diaries. Trazendo a fase menos glamorosa da vida da Carrie, uma das personagens principais do Sex and the City, o seriado se passa em meados dos anos 80. Por mais que possamos pensar que a moda do seriado esteja ultrapassada, afinal é por volta de 1980, tem muita coisa que foi colocada no figurino do seriado que poderia nos inspirar para agora. Como já falamos algumas vezes aqui no Portal Divas, a moda dos anos 80 está de volta, praticamente em peso. As leggings, as calças skinny, as saias skater de cintura alta, até o cabelo menos liso (escorrido) está na moda. Portanto, aproveite que o seriado está com possibilidade de chegar ao Brasil, e se inspire na musa, em versão mais nova, do Sex and the City.

Os looks da série Girls

Outro seriado que começou tem pouco tempo, mas já está dando o que falar é o Girls. Ele é um pouco diferente do que estamos acostumados a ver quando se trata de seriados relacionados às mulheres. Com menos glamour e mais realidade, o seriado mostra a vida de amigas na cidade Nova Iorque. Problemas de relacionamento, psicológicos, financeiros e uma vida sexual ativa é o que predomina no seriado. Mas entre tantos problemas que as personagens vivem, é possível ver algumas produções bem reais, looks que poderiam muito bem ter sido pensados por pessoas bem reais, assim como você e eu. Por isso, e pela realidade da rotina (com problemas reais) das personagens, o seriado tem feito tanto sucesso ultimamente. O seriado já está em sua terceira temporada e tem ganhado destaque entre os fãs de séries como Gossip Girl e Sex na the City.

Entre as possibilidades que esse seriado possui, a amostra de realidade, com personagens que sofrem com assuntos reais, fugindo do estereótipo de patricinha rica, fashion e sortuda, temos uma mudança de visão das muitas mulheres, que tem como objetivo se tornar uma de suas personagens preferidas, porém essas personagens, agora, são tão reais quanto qualquer mulher do mundo.

Os looks da série 90210

Como terceiro e último seriado, um que já está em sua quinta temporada, mas, assim como Carrie Diaries, foi inspirado em outro seriado de grande sucesso, é o 90210. Conhecido no Brasil como Barrados no Baile, o seriado original fez muito sucesso na década de 90, retratando a vida de dois irmãos do interior que tinha se mudado para uma grande metrópole dos Estados Unidos. Lá eles conheceram pessoas diferentes, principalmente adolescentes badalados e ricos, que mostraram uma nova maneira de viver. O seriado 90210 é a versão contemporânea do Barrados no Baile, porém com o enredo bem parecido: dois irmão do interior em uma cidade grande. Em relação à moda, podemos tirar muito proveito desse seriado, pois as pessoas estão sempre atualizadas, usando looks para lá de inspiradores. Já a trama é banal e nada complexa, algo ao estilo do Gossip Girl.

Se você tem algum outro seriado e que serve de inspiração para você, não deixe de compartilhar conosco. Nada como mais uma série para o nosso roll do entretenimento.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário